Mensagens Noturnas
Escrevo para você todas as noites, tentando expressar o que sinto em palavras, já pedi a ajuda de poetas mortos, mas parece que nem eles têm palavras para eu descrever meus sentimentos. Nenhuma carta que escrevo faz sentindo eu começo com céu e termino com inferno, um inferno de sentimentos reprimidos e platônicos, dos quais você nunca notou e outros que você simplesmente ignorou e assim como os poetas mortos vou escrevendo com a esperança de que um dia você perceba e possa ler minhas cartas de amor sem pé nem cabeça.
A menina que sonhava todas às noites, se perdeu na imensidão de suas lágrimas. Como uma doce melodia, ela se modifica a cada dia.
Poderia ter sido diferente. Poderíamos ter prorrogado as noites de encontros, as tardes de amor... Poderia ter sido diferente... Poderíamos ter enfrentado a situação de um amor proibido e revelado a paixão que nos envolveu, mas sei que se diferente fosse não teria sido intenso, não sentiria tanta saudades, não seria eterno, seriamos mais um casal detonado pela rotina, vivendo... Apenas vivendo
E a vida só reservou uma tigela de ironia e de brinde fantasmas que resolvem aparecer nas noites de solidão.
"Eu poderia todas as noites não esperar sua volta, carente e arrependido por ter saído.
Eu poderia não esperar seu arrependimento por ter me dito o que foi pouco para você, mas para mim o suficiente para me magoar.
Eu poderia deixar de lado esse amor, essa preocupação e esse carinho que sinto mesmo depois de todos os desentendimentos.
E sabe, você faz parte de mim e quando se vai, leva uma parte que é refeita com um sorriso de lado, meio atrapalhado, que só você sabe dar.
Eu poderia esquecer-te, mas o coração não quer isso. O coração quer você, quer nós."
Não lhe digo palavras em vão, muito menos te faço chorar nas noites em que a insônia te envade. Apenas te digo palavras reais, palavras que saem de dentro de mim, palavras guardadas no labirinto da minha alma, palavras de um sentimento verdadeiro. Não lhe peço que as aceite como uma música que toca no seu celular, ou por obrigação, quero que você apenas me entenda, quero que você me surpreenda, me chame para conversar. Se fosse eu, já teria lhe abraçado para lhe confortar, te faria cócegas, para um sorriso lhe arrancar. Falta um pedaço teu ..
Traga de volta as noites que passamos juntos...
As noites em que o silencio era nosso show,
as noites frias que desembocava em beijos de calor...
Traga a alegria de sonhar ao seu lado,
Desfaça a dor de viver sem você... Refaça meu coração... Un-break my heart!
Todas as noites eu peço para que Deus cuide de você, e que se for da vontade d'Ele, que um dia fiquemos juntos.
Todos as noites eu fico acordada pensando em você. Pensando em nós. Pensando como seria perfeito nós dois juntos. Pensando o quando seria maravilhoso o seus beijos e o seus abraços. Azar o meu,isso é só nos meus pensamentos."
E eu que fui ingênuo por tantos e tantos dias, por tantas e tantas noites, não sabia, que na verdade, verdade não era, que de ilusão sobrou oque um dia era.
Garrafas vazias
coragens baratas,
noites em claro.
Minha face no espelho,
olhar vázio
como de um palhaço assustado
de sorriso quebrado
ou de qualquer outro prisioneiro.
Cansado e atormentado
por seu passado.
Tudo isso me atormenta.
Poesias escritas em um gardanapo
levemente embebecido
em vinho barato.
Eu sigo esse dilema.
-meu troféu?
-o peso desse fardo.
Lembro-me que nas noites frias, em silencio, você entrava no quarto e bem devagarinho e com todo carinho empurrava as bordas do cobertor para perto de mim...as vezes me beijava, mas nunca deixou de passar a mão em meus cabelos. Sabe, mãe, o que me aquecia não era o cobertor. Era o seu amor...
Na solitude das noites tristes, nos momentos em que a dor sopra fria sobre minha alma, és tu amigo a luz que me faz erguer os olhos, que me reaquece em esperança, que me faz levantar e caminhar em direção à porta que já não via mais...aquela que dá passagem ao mundo da fé, onde moram os filhos dos homens que jamais romperam os elos de luz com o Criador.
Então hoje é o seu dia.
Dia de quem canta todas as noites pra eu dormir e me acalma com seu som.
Dia de quem me desperta com um “vê o que acha dessa” e me mata de orgulho em cada show.
Te ouvir tocar é sentir os teus acordes em cada pedacinho do meu corpo.
Te ouvir cantar é acompanhar a sua voz com a minha alma.
Você é a minha estrela, o meu ídolo, a minha fantasia de adolescente…
É um bilhão de gritos incoerentes, fãs nem tão inocentes ;) e luz.
É a minha paixão na guitarra e meu amor no violão.
Meu ciúme, minha marra e meu coração.
É uma letra genial, uma melodia que não enjoa, um silêncio vez em quando e um beijo que perdoa.
Você é a minha música preferida, desde que nos vimos pela primeira vez.
Mas na real? Nós somos o melhor hit que você fez.
Como podemos permanecer em um mundo com tanto ódio ? Onde todas as noites mentimos acordados e sonhamos com um maneira de escapar ? Disfarce suas mentiras. Esta é a última canção de ninar, feche os seus olhos e ouça-me chorar novamente. Desesperadamente perdido, esse não é meu nome, eu não irei jogar o seu jogo, eu irei ser forte, eu não vou deixar passar, eu irei esperar pela única coisa que eu conheço. Esta é a última canção de ninar, feche os olhos e assista-me tentar, esta é a última canção de ninar, então feche seus olhos, apenas feche seus olhos...
O que seu orgulho já te proporcionou? Seu orgulho te esquenta em noites frias? Seu orgulho manda mensagens de boa noite? Seu orgulho te dá abraços e diz que tudo vai ficar bem? Não. Fato é que meu orgulho já me livrou de boas decepções, mas sempre vai existir aquela pessoa encantadora que deixamos ir embora por causa do tão estúpido orgulho. Perder pessoas mas não perder o orgulho, que belo lema de vida.
Nunca é tarde para gastar um tubo de base liquida na cara para esconder as olheiras de noites mal dormidas.
Que passem os dias quentes e as noites geladas, que meu corpo envelheça, que eu mude, que eu perca o brilho de viver, e depois o recupere-o, mas que meu coração continue sendo seu.
E todas as noites antes de dormir eu penso. "Deus tira isso de mim, esse desejo, essa necessidade, esse sentimento por alguém que eu sei que não posso ter, e dê para alguém que realmente se sinta da mesma forma como eu."
Eu sou assim:
Ilumino seus dias e também suas noites...
Aqueço seu corpo...
Incendeio seu coração...
Faço seus olhos lacrimejarem quando olha pra mim...
Às vezes fica boquiaberta com minha força...
Deixo-te até sem fôlego...
Faço-te suspirar...
É só me dar à chance...
E você verá...
Josias.Júnior
