Mensagens de Medo
Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".
Construa teu castelo de sonhos e deixe os fantasmas do medo saírem pelas janelas, e ao adentrar feche o cadeado (coração) e respire fundo e sejas tu majestade de tua própria mente , não olhe mais pra trás e jogue a chave fora. E as janelas? - Deixe-as abertas, as cortinas também esvoaçam...
Ele me disse: Não tenha medo
Estou segurando a sua mão
Entregue seu caminho a Mim
Pois seus passos são os Meus
O Meu amor dura para sempre
Jamais ficará sem Ele
Deixe a Minha semente brotar em você
Eu sou a Luz, A verdade e A Vida
E se tu sentes que numa frase tens uma linha torta, é pois desesperadamente o coração do orador lhe pede ajuda para que seus sentimentos deixem de ser implícitos.
Estranho Medo
Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.
Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.
Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.
As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.
O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".
Hoje o Sol escondeu seu sorriso.
As Nuvens derramam lágrimas de tristeza.
A Noite em luto. Sem Lua, sem Estrelas.
E esse Frio clamando seu retorno...
...volta!
(Nepom Ridna)
Que nenhum medo me impeça de sonhar. Que eu nunca perca a esperança. E que eu aprenda a recomeçar todas as vezes que a vida virar as costas pra mim. Eu sempre me darei uma segunda chance.
O medo, isto nos separa, o medo de falar desta emoção que traduz em simples gestos o que sentimos. Não somos crianças, sabemos muito bem o que aquele olhar diz, quem vem a nossa mente quando beijamos outra pessoa, a quem corremos quando a noite se torna longa, com quem temos as melhores lembranças da nossa história, com quem nos sentimos seguros, quem nos faz feliz com o timbre, quem sempre se coloca ao lado quando precisamos, você sabe quem, quem eu amo, e eu sei quem você ama.
É, deixamos o medo vencer, o nosso maior medo, hoje é nossa pior realidade. Não me entreguei a este amor, por medo, medo de que ele morasse apenas dentro de mim, por mais que tudo gritasse que em ti ele também estava, por mais que eu tivesse a certeza, frente a frente com você as palavras não saiam, o medo que nossa linda amizade se acabasse me fez sofrer calado, calado é como meu amor está, calado, não morto.
Você é escravo daquilo que você teme, as pessoas não foram escravizadas pelo chicote, mas pelo medo dele.
Não tenho medo de falar a verdade e muito menos de enfrentar o inimigo.
Não tenho medo de ser perseguido e muito menos de ser caluniado.
Não tenho medo de morrer e muito menos de adoecer.
Ninguém joga pedra em arvore que num da frutos.
Faço a vontade de Deus doa em quem doer.
O ser humano é assim mesmo , sempre fica esperando um pelo outro. Ninguém toma a iniciativa com medo de errar. Mas os que acertam hoje são os que erraram ontem.
Já tive medo de arriscar,hoje entendo que o simples fato de não arriscar,me iguala as pessoas que nunca souberam viver a vida!
O estudante do futuro abre caminhos com a força dos seus passos. Não tem medo de errar, porque aprendeu que errar é mais do que humano, é humaníssimo, é condição para acertar com precisão, vencer com humildade, progredir com inteligência, opor-se à mediocridade, essa "amiga" que nos espera sempre de braços abertos.
A diferença entre homens e moleques é que moleques tem medo do que vão perder ao entrar em um relacionamento e homens sabem o que ganham.
Eu gosto de desafios, gosto de lutar pelo que acredito e quero, não tenho medo de lutas, guerras, nem mesmo de morrer…vou atras do sentido da minha vida e apesar dos meus entraves de alma, sou forte.
E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.
O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.
Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.
