Mensagens Interessantes

Cerca de 102970 mensagens Interessantes

“A poesia grita, cala, fala, sente, desabafa e guarda o pensamento em cada verso que se faz reflexo do cotidiano.”

Giovane Silva Santos

A vida sempre encontrará um momento de silêncio para nos perguntar a respeito de nossas decisões.

Momento

⁠O momento é duvidoso
Não sei se feliz ou triste
Não sei o que esperar
Ou se devo aguardar.

Por um lado tudo parece bem
Doutro, uma incerteza
Uma falta de precisão
De saber se é sim ou não.

Não sei se estou feliz
Ou se não sinto nada
Parece meio vago
O que penso, o que falo.

Descontentamento
Meio contente
Infelizmente
Ou se é felizmente.

Nada sei de nada
Sei só que não sei
Se souber não saberei
Sabereis eu saber?

Dito tudo isto
Insisto em duvidar
De tudo que duvido
Ou que me deixa em dúvida.

Há razão em ter razão?
Há certeza no incerto?
Sentir que não sente
Já não é uma sensação?

Outrora não há afirmação
Dono não há de convicção
O certo já foi incerto
Até se tornar concreto.

Tudo isso nada quer dizer
Ou diz e eu não sei o quê?
Cada um deve algo saber
Ou tenta querer perceber.


A maturidade é uma coisa que o tempo nos traz.
Aprendemos a dar espaço e a buscar o próprio espaço sem ofender.
Aprendemos a ser passivos na medida certa, pra que não sejamos duros demais conosco ou alguém próximo; afinal, todos em algum momento irão falhar.
Aprendemos a não exigir demasiadamente aquilo que nem nós conseguimos fazer com perfeição.
Aprendemos a não limitar alguém ao nosso jeito de pensar só porque pensamos diferentes.
Aprendemos que rotina é ruim ou bom atrelada também a felicidade de alguém.
Aprendemos que existe pessoas muito especiais, ao ponto de se tornarem família sem sangue puro.
Aprendemos o valor do apoio, baseado em sinceridade e amor mútuo.
Aprendemos... Maturidade! #RosseliSilva
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Aprenda a estar sozinho e gostar disso pois, se você não gosta da sua própria companhia quem vai gostar?

Não se compreende que um botocudo fure o beiço para enfeitá-lo com um pedaço de pau. Esta reflexão é de um joalheiro.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

"MOMENTOS."
Existem momentos em que as palavras não tem sentido,momentos de muita dor e angustia,onde tudo pede silêncio,embora estejamos cheios de puro amor o remédio é calar,pois já é tarde para as palavras e a resposta são as lagrimas que brotam como forma de sentimento.

TBT são momentos bons do passado, se você não é um TBT, você não é um passado bom, provavelmente não é o presente muito menos o futuro.

Sempre desconfie das fórmulas mágicas. No mundo real, o que existe é um conjunto de aprendizados.

Mesmo estando nos piores momentos de sua vida, pense que tudo pra ficar bem,coloque amor onde só havia dor.

Nunca perca a oportunidade
de eternizar um momento
de amor e prazer em sua vida!

Eu queria que o tempo não passasse e que parasse no momento que te amar!
O teu perfume exala vida e desta vida revive meu amor.
Eu daria minha vida só para te tocar, eu daria minha alma só para te ver, e o meu coração não tem como, pois sempre pertenceu a você.
Eu seria até um anjo só para não ter deixado você ir, seguraria seus pês até você desistir de partir.
Eu pularia muralhas e destruiria exércitos só para te ter de novo.

Também na vida se aprende três coisas: o silencio, a resposta e a transparência.

Eu aprendi a ser forte,
Pros socos que a vida dá.
Levantar, limpar os joelhos,
Nunca no chão ficar.
E mesmo que caia de novo,
Uma coisa eu vou falar.
Depois de tanto soco,
Hoje aprendi a revidar.

O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.

As pessoas deveriam aprender que para serem bons profissionais, primeiramente devem ser excelentes humanos.

Quinze pras onze. O clima quente e úmido.
O reflexo da janela aberta na tela do celular.
A lapiseira "nova" à vencer no papel.
Verde-neon, eu gosto.

Minha avó desce devagar a escada, ao som de seu bolero.
"Fulano de Tal" e seus teclados.
É bom.

Eu tenho um Deus que cuida de mim nos mínimos detalhes, que me arranca sorrisos em momentos inesperados e me abraça quando me sinto só. Eu tenho um Deus, que enxuga as minhas lágrimas e ouve o meu pranto e é esse Deus que tem me sustentado e me dado forças para continuar todos os dias.

Muito linda
Como uma jasmim
Queria tanto para mim
Como querer não é poder
Você aprende a compreender
Um louco apaixonado
Parece um tornado de emoção
Mas só queria estar ao seu lado
Para poder te dizer... Amo muito você.

Aprendi ser a única protagonista
da minha história.
Sem essa de esperar pelo príncipe encantado, ou um beijo para me despertar no final do ato.
Tomei o controle das rédeas, coloquei o meu melhor sorriso no rosto e um pouco de malícia.
Ocupei o trono, que era à mim predestinado,
nesse incrível teatro que se chama vida, eu deixei de ser uma mera coadjuvante.