Mensagens Interessantes
É isso o catecismo aprender a amar respeitar ser fraterno e digno e digo-vos confessar-se e saber os vícios que se tem e saber o grau de prazer que se sente,o Diabo fez e faz sua obra aqui acredito que a humanidade essa hora esta toda com cara de Diabo é assim que lançou a maldição em Adão e Eva e é assim que o pecado esta instalado na humanidade em vícios,luxurias,avareza,cobiça,ira etc.
Ninguém é totalmente desinteressado o abençoado de fortuna mais uma vez é assolado e desola.
Na verdade a gente tem que viver sorrindo nos bons momentos que surgem em nossa grande jornada. Você não sabe se vai cair depois do sorriso!
Há momentos na vida em que precisaremos de ajuda espiritual intensiva e diária. Nesses trechos da caminhada sobre a Terra, jamais devemos deixar o orgulho guiar: peçamos ajuda e nos sujeitemos às particularidades que ela impõe, tomando naturalmente o cuidado de pedir auxílio sério a pessoas, locais ou seres invisíveis de natureza positiva, e não aos mercenarios do desespero humano.
Conexão Sobrenatural
Foram tantos os momentos,
Que eu não quis mais existir,
Inúmeros os sonhos,
Através dos quais,
O mundo me mandou sinais,
Telepatia tão forte essa,
Não tenho mais pressa,
É o que me resta,
Viver em meio à escuridão,
Eu tentei, lutei,
De formas inimagináveis,
Te esquecer,
Não pensar em você nunca mais.
Será que tudo isso possui uma explicação?
Minha vida não passa de um vazio sem toda a tua imensidão.
Não perca a fé se algo saiu errado.
Tudo tem propósitos para acontecer
no momento que é determinado por Deus!
Tenha foco, perseverança e fé, pois o Mar Vermelho se abrirá no momento certo e passarás de pés secos pelos teus problemas.
Existência
Extrai o momento
viver o instante
como se fosse o último
Essência de existir
busco um horizonte
que faça pulsar em vida
em demasia intensa
compreendendo que a vida
é uma viagem de ida em sua infinita
exploração e energia.
Quando aprendemos que atitudes valem muito mais que palavras, quando tapamos os ouvidos e aprendemos a enxergar com os olhos de Deus, quando aprendemos a perdoar de fato e de verdade, quando aprendemos a ver o próximo pela essência e não pelo que ele possui, então finalmente descobrimos o que é o amor.
Quando levamos a vida com simplicidade, aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, assim, passamos a ser gratos pelas pessoas que amamos, pelo ar que respiramos, pelas oportunidades que temos, e até as belezas da natureza.
Aprendemos a ter contentamento por cada momento que o Senhor nos proporciona com sua infinita misericórdia e graça.
Os momentos mais simples são os mais inesquecíveis.
É na simplicidade e no essencial que encontramos a paz. E no fim nos damos conta de que não precisamos de muito para ser feliz.
REFLEXÕES DE UM ADEUS (soneto)
Calado, ouvindo o silêncio ranger
Imerso no pensamento solitário
Gritante no peito o medo a bater
Do adeus, e que no fado é vário
Agora, cá no quarto, a me deter
Angústias do cismar involuntário
Que o temor no vazio quer dizer
E a aflição querendo o contrário
São duas pontas do nosso viver
No paralelo do mesmo itinerário
De ir ou ficar moendo o querer
E neste tonto e rápido breviário
Que é o tempo, me resta varrer
Os espantos, pois imutar é diário
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano
Andanças
Pelo caminho a vida vai traçando passos. Os pés vão aprendendo a dançar na poeira do tempo. Tempo de sóis e ventania.
Mudanças nas andanças são rotineiras, certeiras e ferozes. Guarda teus pés da lama e procura os lírios que nela nascem. Vivencia as pegadas que estão à frente, mas finca teus pés no teu próprio traçado. Vale a pena, pequena, cuidar de ti. Lavar os pés em água de chuva, às vezes é necessário, muitas vezes imprescindível. Reconhece tua dança, teu canto, tua morada. Redescobre o caminho quando se perder. São eles, os teus pés, que lhe trarão de volta, e, também, a farão prosseguir. Lava tua alma na canção do rio. O rio que corta a tua estrada vai dar no mar do coração. E aí, escuta, criança, no barulho dos teus passos, os segredos da viagem, e transforma em laços todos os nós do caminho. E que teus pés te levem, te tragam, te conduzam, desenhem e contem sua história: história de mulher com detalhes de menina.
Se há algo que aprendi com os livros, é que o amor é algo muito complexo e que pouca gente consegue compreender e consegue ter posse dele.
Entregar o melhor de si em tudo quanto empreende não é o resultado de uma mera atitude, mas reflexo, do comprometimento do ser consigo próprio, com aquilo que está diante de si.
Tudo o que vivemos ou estamos vivendo é o que precisávamos viver em determinando momento, e sobre o qual existe um propósito evolutivo.
Uma Nação se transforma a partir do momento em que seus cidadãos tenham transformado seu mundo subjetivo.
- Relacionados
- Frases Interessantes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos Reflexivos
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
