Mensagens Filosóficas

Cerca de 4127 mensagens Filosóficas

"A mudança de algo grande começa sempre por você. A verdadeira transformação começa internamente, quando nos dispomos a mudar nossas percepções, atitudes e comportamentos. Somente ao nos tornarmos agentes de mudança em nossa própria vida é que seremos capazes de impactar o mundo ao nosso redor."

Inserida por Francisco_leobino

"Não espere por momentos difíceis para enxergar o valor das pequenas grandes coisas que dão sentido à sua vida."⁠

Inserida por Francisco_leobino

⁠"O pessimismo enfraquece, enquanto o otimismo empodera, revelando o poder que reside dentro de nós."

Inserida por Francisco_leobino

⁠Amar é um universo em um olhar,
Um sentimento que nunca vai deixar de brilhar.
É a sinfonia perfeita do coração,
Que transcende todas as barreiras da razão.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Entre o amor e a razão, um cabo de guerra,
No coração, uma batalha eterna.
Por vezes, o amor nos faz transcender,
Outras vezes, a razão nos faz entender.

Inserida por Francisco_leobino

Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído.

⁠Para sermos capazes de fazer frente a dor por onde ela nos ataca no corpo repita: "Estas lidando com um homem! Procura quem tu possas vencer!"

"NINGUÉM OUSE ACONSELHAR OS OUTROS ANTES DE SEGUIR SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS."

Inserida por josearnaldo

“... Se tens remédio para sustar esta minha flutuação, que me julgues digno de dever a ti minha tranqüilidade...”

Inserida por profeborto

⁠Põe a tua inteligência em ação, observa como é na realidade a nossa vida, e não o que dizemos ela ser, e verificarás que muitos males nos são mais benéficos do que prejudiciais.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠Ensina-me a suportar a adversidade sem gemer ou a felicidade sem causar gemidos ao próximo; ensina-me a não aguardar o último e inevitável mal, mas sim a buscá-lo eu mesmo quando me parecer oportuno.

Inserida por fernando_cesar_4

Não resta dúvida ser mais firme a força nunca derrotada, do que aquela que não enfrenta obstáculo; por isso, dúbias são as forças nunca testadas, ao passo que consistente é a firmeza que repele qualquer investida.

Inserida por FabioSilvaDN

#7;#4;#7;#4;#17;#2;#5;(...) amamos a vida não porque estejamos habituados à vida, mas ao amor.

Inserida por welhinjtoncavalcante

DIÁLOGOS DE UM TEMPO ESQUECIDO:

- oi mãe, boa tarde, tudo bem ?
- aham (tec, tec, tec)
- mãe lembra há 10 anos atrás, que você me perguntou, o que eu queria ser quando crescer?
-hum!? (tec, tec, tec)
-quero fazer engenharia naval !!!, e depois fazer navegação fluvial, legal né?
-...
-mãe você me ouviu?
-uhum
-obrigado mãe, por prestar atenção no seu filho.
com o tempo diálogos vem e se vão, como um sopro gelado num oceano de esquecimento.

... " Fala pra ele que a vida é um balão, pra cuidar do seu coração, e chora ".

Em que lugares do mundo os meus pés tem marcado presença? Que rastros tenho deixado para o mundo?

Deus não nos faz sofrer. Ele apenas nos permite o sofrimento para chegarmos a Ele.

Se você estiver com vontade de falar com uma pessoa mande mensagem tente ligar marque de ver.. não fique esperando ela fazer isso pós talvez ela esteja esperado vc fazer isso é como vc não demonstra uma atitude .. outra vem e tem atitude que falta em vc ... isso serve tanto para ou quanto para no outro não seja orgulhoso o orgulho não te leva a nada... o primeiro a chamar talvez seja o ultimo a sorrir agora vc prefere sorriso ou fazer as outras pessoas sorrirem primeiro? Então já sabe se bater a saudade mande mensagem ..e fará uma pessoa que vc gosta sorrir e com o sorriso dela vc é capaz de sorriso ..e por isso que sempre te chamo primeiro pós antes de eu sorri quero te fazer sorrir primeiro por isso sou sempre o primeiro a chamar.. e se eu não chamei algo ocorreu..

Vem cuidar de mim
Vamos ver um filme
Ter dois filhos
Ir ao parque
Discutir Caetano
Planejar bobagens
E morrer de rir.

Entra pra ver
Como você deixou o lugar
E o tempo que levou pra arrumar
Aquela gaveta.