63 mensagens de falecimento para confortar uma perda

⁠Poema: Quando Minha Irmã Morreu

Quando minha irmã morreu,
o tempo não avisou que seguiria em frente.
A vida lá fora pulsava,
mas aqui dentro, o relógio parou.

Quando minha irmã morreu,
aprendi a andar de novo,
mas tropecei tantas vezes na ausência
que ainda sinto as cicatrizes.

Guardei a dor no bolso,
engoli o choro em meio aos abraços,
porque o mundo não espera
e a vida cobra sorrisos.

Quando minha irmã morreu,
o silêncio dela gritou no meu peito,
suas coisas fofas pesaram nos meus braços,
e o vazio ocupou cada canto da casa.

O tempo diz que já passou,
mas ele não sabe de nada.
Aqui dentro,
ela ainda mora no quarto ao lado.

Inserida por Brunawotkosky

Fotos têm mãos que sacodem, pés que transportam, asas que arrebatam.
Respiram, têm corações e lágrimas.
Têm a pele arrepiada pela emoção.
Mostram o que está aqui.
E o que já partiu.
Exalam o cheiro da esperança.
Ou da saudade.
Infinitas..

Quando um ente querido parte e voa para o céu, leva junto também teu coração. E tu perdes o chão, paralisa no tempo e tudo toma outro sentido em tua vida. Tu começas a enxergar um mundo intangível, que parece obsoleto, e só tu enxergas agora e que tudo o que era antes também foi embora...

Inserida por Lulena

⁠Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em nós, jamais suportaríamos as Tristezas daquele dia tão Cinzento.

Inserida por ATeodoro72

Os que creem não serem criados para esse mundo, não celebram a morte, mas a libertação dela.
A Vida Eterna!⁠

Inserida por ATeodoro72

⁠A última vez que vi mamãe, antes de falecer.
Foi de uma suavidade impressionante.
Não vi em seus olhos medo ou desespero.
Vi em seu olhar tranquilidade,
era como se eu contemplasse
um anoitecer calmo e tranquilo.
O tempo não me permite chamar aquele
momento tão singular e significativo de último.
Último é coisa finita, que se acaba.
Não posso chamar de último um momento que ficou
para sempre guardado em meu coração.
Não posso chamar de último
um momento que é eterno.

Inserida por svs

Quando a pessoa que mais amava faleceu, me aconselhavam lembrar dos alegres momentos e da dor que essa pessoa sentia ... para mim isso era uma tortura. Então... nesses casos mais vale aceitar, do que remoer.

Inserida por HARP

As vezes me pego parada pensando... Será que esse sentimento soberano não vai falecer dentro de mim?
Sentimentos esses que me fazem todas as noites ter uma retrospectiva só dos nossos melhores momentos e planos. Com isso eu solto um sorriso frouxo junto as lágrimas, mas de alegria misturada com saudade. Saudades que um dia alimentava nosso amor e que no reencontro ela morria dentro do nosso abraço, mas só que hoje ela me faz companhia, apesar de tantos abraços diferentes, ela não some, nem muito menos passa.
Porém eu fico aliviada em saber que você está bem e que com o tempo eu irei aprender que a maior prova de amor é deixar ir.