63 mensagens de falecimento para confortar uma perda

Ah mas eu não desisto fácil. Sempre luto, com
dor, lágrimas e até algumas quedas, mas nunca
penso em desistir. Nosso maior objetivo é lutar,
lutar sempre, e mesmo que cair saber levantar.
Sacudir a poeira e recomeçar.
Erga a cabeça, não curve ela por ninguém
que queira te ver no chão. Fé coragem, saúde
e dignidade, e todo o resto a gente conquista.

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A missa
Na sombra do luto, a missa ecoa,
O eco dos cânticos, a dor que voa.
Nas velas acesas, a luz que chora,
Ecos de lembranças, memórias que afloram.

Os defuntos repousam, em paz ou tormento,
Na terra que os acolhe, no último momento.
Sob o manto da noite, seu descanso é eterno, na memória o terno.

Lágrimas vertidas, em prece e saudade,
Nas almas que se despedem, na última verdade.
Entre suspiros e sussurros, a despedida se faz,
Enquanto no céu estrelas brilham, num eterno compaz.

Na missa dos defuntos, o adeus se entrelaça,
Entre lágrimas e rezas, a esperança abraça.
Que seus espíritos encontrem o caminho,
E que a luz da eternidade os guie, sem destino.

Assim na memória, os defuntos se eternizam,
Em cada verso, em cada prece, eles renascem.
Que suas almas descansem, num sono profundo.

Inserida por CupesNazare

⁠Não há luto que resista,
nem dor que persista,
quando o Rei da Vida diz:
"Vem, Eu sou a ressurreição e a vida feliz!"

Inserida por MiriamLeal

⁠Não há mais luto, nem grito, nem morte,
a dor não tem voz onde habita o Forte.
O que estava ferido, agora é curado,
e o choro que foi, será recompensado.

• Apocalipse 21:4 — “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor…”

Inserida por MiriamLeal

⁠Dor Crônica

Estou cansado de lutar por coisas que não vão acontecer, luto contra minhas dores, mas na realidade eu sei que jamais vencerei.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Luto é...
Luto é um sentimento que arrebenta com o coração
Luto é um choro de saudade de recordação
Luto é sentir que nunca será o mesmo
Luto é ter que dizer adeus
Luto é ver quem ama dentro de um caixão
Luto é saber que nunca vai ouvir a voz de novo
Luto é não poder ver aquele sorriso
Luto é não receber a notificação favorita
Luto é de não poder dizer eu te amo
Luto é saber que o amanhã não estará mais aqui
Luto é uma dor que esmaga
Luto é uma lembrança jamais apagada
Luto é perder alguém que amava
Luto é uma dor que se acalma, mais não é apagada.

O luto, muitas vezes, não é por alguém que falece, mas por alguém que nos tiram ou temos que tirar da nossa vida.

Inserida por nilidis

⁠O abraço

O abraço é o aconchego nos dias de luto, nos dias alegres, nos dias que a saudade bate.
O abraço renova as forças, rouba-nos a tristeza e nos faz enxergar possibilidades. O abraço pode ser de perto, ou aqueles que falam, manda um abraço para ele, para ela.
O abraço aproxima uma mãe de um filho, é o cuidado mudo, é a forma que encontramos para dizer: vai ficar tudo bem, sem palavras.
É a proteção nas noites de dor, é o revelar sentimentos sem fazer estardalhaço. É encontrar o caminho na vida sem pedir informação. É o aconchego, a morada, o calor que vem do fundo do coração e acalenta a alma.
O abraço é o remédio para os desentendimentos, então não perca tempo, vá e hoje mesmo abrace!

Inserida por MariaAliniza

Luto também é experienciar momentos bons que já foram vividos com a capacidade psíquica de saber que não são mais reais, os quais causam a dor da saudade e da impossibilidade de estar junto novamente de quem se ama e foi amado!

Eu preciso viver esse luto, eu preciso falar, preciso que as pessoas entendam minhas lágrimas, minha dor...

Inserida por vifay

Meu maior luto é por esta fase: pueril. Dói perder. Casa, lar e infância; para mim, sinônimos. Dói crescer. Saudade.
Hoje, adulta, mas, todos os dias, uma eterna criança (cada vez mais fragmentada).

Inserida por sofiainner

⁠Poesia sobre o Luto se torna Eterno.

Por: Prof. Me. Yhulds Bueno.

O luto é um companheiro constante,
Nos dias, nas horas, no tempo que passa,
Às vezes diminui, outras vezes avança,
Basta um som, uma música, uma palavra,
Um cheiro, um perfume, uma lembrança,
E o luto retorna, como uma dança.

As boas conversas, os assuntos guardados,
Fotos que remetem a tempos passados,
Ao ver alguém que lembra quem partiu,
O luto se torna eterno, nunca sumiu.

Nas coisas, nas ações, na vida presente,
O luto é forte, sempre crescente,
A cada ano, a cada aniversário,
A dor se renova, é um relicário.

Não há mais abraços, nem ligações,
Os gestos ficam nas recordações,
O luto se torna amigo, confidente,
Está dentro da gente, eternamente.

Saudades de um pai, de uma mãe, de um filho,
O luto faz morada, é um eterno trilho,
Dentro do peito, um ninho a pulsar,
O luto da alma, difícil de acalmar.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Saudade devia ser escrita com L, porque, muitas vezes, é amargo o sal que ela deixa em nós.

Inserida por TinhoAires

⁠A saudade vai e vem, as horas passam sem parar, e vontade de te ver parece que nunca irá cessar...

Aí Irmã, se eu soubesse que teriamos tão pouco tempo, se seu soubesse o tamanho da sua presença, talvez hoje eu choraria menos o tamanho da sua ausência.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Na maioria das vezes, só saberemos o quanto a presença de alguém era importante, quando na sua ausência ela fizer uma grande falta.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Querida, os dias não são os melhores sem você mas sigo em frente, mesmo com a saudade apertando e sufocando o meu coração (o qual já não bate tão forte com vigor).
A saudade acabou virando a minha doença e o meu remédio seria você, mas só de lembrar que você se foi, o meu coração transborda de lembranças e escorre nos meus olhos e cada gota que cai é amor que eu sentia e sinto por você até nos piores dias da minha vida.

Inserida por andreydinix

Luto,
Faço de mim vestimentas de silêncio,
Enterro meu velho eu,
Poupo à mim e a ti,
Não queria estar aqui,
Sobrevivo,
As margens de um eu falido,
Cigarro aceso,
Queimando a brasa,
Fazendo fumaça,
Câncer.

⁠Quando estiver diante de uma tragédia, do luto de alguém próximo a você e não souber o que dizer, fique calado. As vezes as pessoas precisam mais da sua compaixão do que das suas palavras.

VIVEU um LUTO. Fez velório e enterro desse AMOR.
E pra ele renascer, teve PAZ?
Não, teve mais DOR!

Inserida por Flavioof