63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
A melhor maneira de vc superar uma dor é viver o luto e sentir-lo sem tentar mascara-lo, pois essa atitude falsa com vc mesma, nunca fará realmente que tu saias desse dor. Chore o que tiver de chorar,geme o que tiver de gemer e perca o sono que tiver que perder. Mais saiba de uma coisa,quando vc se esvaziar por completo e o luto passar.Então a luz brilhará, vc será livre ,estará pronta e bem consigo mesma!! Uma nova pagina vc escreverá em sua vida.
Todo luto não vivido, toda dor não curada, toda mágoa estacionada, todo ressentimento não esquecido, todo perdão não concedido, torna-se algemas que nos mantém mental e espiritualmente acorrentados.
O luto e a luta
O obsceno deste tempo é ainda a indiferença diante da dor dos outros. A indiferença promove ouvidos surdos e lágrimas invisíveis.
Diante das dificuldades que todos nós estamos vivendo, frente aos tenebrosos dias, sofremos as angústias, decepções e traumas, nos deixando cada vez mais fechado para o mundo.
Afinal, do luto a luta é uma ponte de travessia lenta, na cicatrização das nossas feridas emocionais.
o luto é a única dor que lhe acompanhará pelo resto de sua vida, ele não diminui, não dá pra esquecer, apagar, ignorar, ele só adormece, pois ele carece de lembranças para vir a tona, ele e saudade são palavras distintas no dicionário mas sempre andarão lado a lado na existência humana.
O pior dia do luto não é o dia do enterro,
nem a missa de sétimo dia,
nem a dor silenciosa do primeiro aniversário.
O pior dia do luto é um dia comum.
Um dia em que a vida segue, tranquila,
e algo acontece, algo tão simples
que te faz pensar em contar pra aquela pessoa.
Mas, de repente,
a realidade te atravessa e te esmagada pela dor da realidade que ela não vai mais voltar.
Tenho medo de perder
Mais do que perdi
Da dor infinita
Da pior ida
Não quero outro luto
De mais uma partida
Não tenho mais lágrimas
De olhos que vazam
Apesar de moderna
Não consigo ser líquida
Espero que o agora
Seja só temporário
Porque não aguentaria
Outra dessas partidas.
Entre as mais importantes
Já perdi minha alma
Lamentei a esperança
Mas, mais uma dessas
Da luz mais brilhante
Da força que inspira
Seria perder quem é,
E sempre será insubstituível.
- Marcela Lobato
Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.
A dor, o luto e a tragédia de todas as ordens são escolas muito duras, ninguém está imune a elas.
Acolher estes acontecimentos com coragem e respeito é dever individual e coletivo.
E sobretudo, é dever aprender com elas e da maneira que for possível cada qual da sua maneira ser o ombro amigo e a palavra amigo ou até mesmo o silêncio oportuno para quem precisa.
Ideal seria se conseguíssemos desafiar o cotidiano e estar acima das influências contemporâneas e incorporar como ato de vida formar uma rede de apoio social dentro do nosso espaço existencial.
Luto com todas as forças,contra a dor que me cerca,
luto por que não desisto de mim
luto porque sou mais do que alguém
um dia supôs que eu seria...
luto porque não nasci
para desfalecer,
ainda que me seja a dor uma continua traiçoeira
luto...para viver.
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
Poesiacalma...
(Nilo Ribeiro)
Poesia branca,
anti luto,
a dor ela estanca,
nasce um fruto
poesia da paz,
anti pesar,
você é capaz,
segue a caminhar
poesia do sossego,
anti derrota,
é o seu aconchego,
aninhe-se como a gaivota
poesia da quietude,
anti estresse,
viva a sua plenitude,
faça uma prece
poesia da brandura,
anti agitação,
acabe coma sua amargura,
pratique a redenção
poesia da tranquilidade,
anti ansiedade,
busque a sua felicidade,
vá pelo caminho da verdade
poesia da calma,
anti ira,
reconcilie com a alma,
não viva da mentira
poesia da meditação,
anti preocupação
faça uma reflexão,
acompanhada de uma oração
o silêncio desta poesia,
é a favor da luz,
agradeça pelo seu dia,
agradeça a Jesus...
Cores...
As flores de maio
Já tingiu
Realçou o branco
Deu vida ao preto
Passou a dor do luto
O amor por si só, vai superar
Já já te farei o meu bem
Conversas, risos, casos
Besteiras, delongas
Cumpra a pena da altivez
Resgate o seu sorriso
A ele diga: Sim!
Torne a vida fácil, não frágil.
Meu Luto
Amor é bom.
Amar faz bem.
Mesmo sendo ele eterno,
O ser não dura
E a dor do amor atravessa a alma, o corpo e o espírito,
Com todo o poder.
Do amor à dor,
Uma vida inteira num segundo.
Termina o que infinitas horas geraram.
A estaca profunda da dor do amor
É a marca que carrego comigo
É esta vida tudo que existe para mim? Dor, tristeza e sofrimento e mais nada? Não, eu luto por uma causa muito nobre (santificação do nome de Deus), sim, isso mesmo, eu sou Testemunha de Jeová, ou melhor, como as pessoas dizem: eu sou de Jeová.
É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.
- Relacionados
- 39 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- 53 mensagens de luto pela avó que deixará saudades
- A dor de perder um filho: textos sobre luto
