Mensagens Espiritas P Amigos
Simplicidade!
A melhor forma de dizer "eu te amo" para alguém não é apenas com as palavras... O olhar é fundamental... A simplicidade dos gestos, o aperto de mão na hora certa já dizem eu te amo e enchem de segurança a pessoa que gostamos.
Se for dizer "eu te amo", lembrem-se de ser realmente sinceros. Por que mais importante do que um amor de novela, é aquele construído no dia-a-dia, na rotina de um mundo tão complicado
Agora parece que até eu achar alguém que beije melhor, que seja mais legal, que seja mais fascinante que ele , todos os beijos que eu receber, eu vou comparar com os dele, todos os caras que eu conhecer, eu vou comparar com ele, e cada perfume que eu sentir até lá eu vou desprezar, porque não será o perfume dele. E eu vou imaginá-lo como herói de todos os romances que eu ler até lá. Até esse momento chegar, ele vai estar eternizado na minha alma, como se eu o tivesse escrito com tinta permanente no meu coração.
" Para se ter uma sociedade satisfeita,é necessário que dirigentes de todos os degraus da hierarquia caso sejam acusados e comprovado o crime como hediondo ou não(cada punição de acordo com o grau de gravidade) sejam imediatamente destituídos dos seus cargos públicos e punidos severamente e não com leniência(mansidão),para dar o exemplo de funcionalidade da lei. Só se ganha respeito com exemplos práticos.Caso contrário,devemos nos preparar para o anarquismo,insegurança(cada vez mais crescente),insatisfação política e desrespeito para com as autoridades,sejam elas quais forem.Para governar deve-se ser exemplo e dar-se o exemplo.Assim teremos uma sociedade mais feliz, justa e igualitária.Precisamos urgentemente de pessoas virtuosas para que de fato seja cumprido a frase escrita em nossa bandeira..."
"A filosofia para ser verdadeira deve ser vivida pelo filósofo que a profere,caso contrário torna-se apenas falácia.Em outras palavras,caso queira ensinar,verifique se você faz aquilo que fala."
" Qualquer sistema governamental somente permanece 'em pé' enquanto o povo não decide derrubá-lo. Pois a força emana do povo,e o povo unido se torna invencível.
Meus passos vão em direção do mim mesmo enquanto percorro por esses campos cheios de árvores.
Sozinho e em estado reflexivo,sigo, pensando:
"Por onde passei,talvez,nunca mais tornar-me-ei a passar.
Onde estive,ficou,agora só na lembrança;o passado ficou somente na lembrança.
Meus amigos seguiram seus destinos.A vida separa pessoas.Ondas dispersas na atmosfera não retornam para suas origens...
O que fui,não sou mais;e o que sou não serei...
A vida é um teatro que não permite ensaios, para uns as cortinas se fecham mais cedo e para outros, mais tarde.Mas para todos fechar-se-ão."
As flautas tocam em minha memória.Os pássaros cantarolam uma melodia repetitiva, enquanto os últimos raios de sol se despendem.
Passei,fui e voltei,e agora eu me encontrava no mim mesmo, novamente.
Era o fim de mãos dadas com o começo em pleno meio...
"O que é a inteligência sem a perseverança? Estamos pré-condenados a sermos os mesmos até que a morte ceife nossas vidas,porque em algum momento era nossa procedência,portanto, deve permanecer a mesma? Estamos amarrados a alguma teia do passado? Será que de fato continuamos os mesmos? Mesmo sabendo que nossas células estão em constante renovação, e que nem os nossos fios de cabelo são os mesmos?! Então por quê é tão difícil mudar? Aceitar nossas faltas e corrigi-las? Aceitar que podemos evoluir e que ninguém é privilegiado?! Teria Deus feito alguns para ser mais do que outros? Deveríamos abaixar nossas cabeças para o endinheirado? O doutor? Ou deveríamos olhar nos olhos de igual pra igual,seja este qual for? "
Algumas Considerações em Relação as Igrejas do Séc. XXI do Ocidente Meridional
"Estamos vivendo a Kali Yuga(Idade do Demônio ou Idade do vício) segundo os vedas; ou Apocalipse,segundo os cristãos.
Fato é que, neste maldito século a verdade é mentira e a mentira é verdade.Já está dando vergonha a honestidade e a lealdade,seja ela aos nossos amigos ou cônjuges.
Nas igrejas 80% do que vemos,são: arrogância,soberba e altismo; desfile de moda e mostruário de poder aquisitivo-,tentativa constante de sobreposição ao próximo,tudo em antonímia com as Sagradas Escrituras.
Após o término dos cultos,o salão se torna palco de espetáculos singulares e exóticos!
As vaidades mundanas adentraram as casas de oração!
Estamos no fim,e não sabemos que estamos!
Melhor seria não irmos à igreja,se permanecemos adeptos do mundo,sejamos mundanos!
Uma das palavras mais usada por Jesus na repreensão é hipócrita,que se refere a hipocrisia.
Nós a adotamos com especial carinho neste,torno a repetir,maldito século! "
"Para ser feliz em tempo integral,é preciso olhar e não ver; ouvir e não escutar; falar e não sentir; ler e não compreender...Pois o conhecimento sistemático das ciências tornam-nos pessoas mais tristes,inevitavelmente.Ora,o evoluir faz de nós pessoas mais sensíveis e filantrópicas,e a depressão(abatimento) ataca somente os de coração nobre!
Já vistes alguém aleivoso com tal sintoma?"
De qualquer modo, sabia que quanto pior fosse a aparência, mais solidariedade iria receber. Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.
Este é um bom lugar para começar. Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas... quando você estiver pronto.
A dor tem capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar... e se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar.
É impossível acreditar que alguém inventou a palavra impossível,a partir do momento que você acredita que tudo e possível você notará que não existe impossível
Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.
Eu só queria te agradecer pelas coisas boas que me proporcionou e por me fazer entender qual é a sensação de um amor correspondido, mesmo que por pouco tempo. Era Vinícius ou Tom que dizia que não existe nada melhor para a saúde do que um amor correspondido? Não lembro agora, mas de qualquer forma, não importa... Guardarei os versos que fiz para você, e quem sabe um dia eu os dedique para um outro alguém? Ou quem sabe esses versos fiquem para sempre perdidos, como pássaros que fraturaram suas asas, incapazes de voar...E assim vamos seguindo: você se enchendo de porres, festas e mulheres, e eu me enchendo de música e poesia, e de um sentimentalismo que você jamais irá entender. E tenha uma ótima vida, pois eu certamente terei.
Meu amigo riu da minha timidez, do meu sotaque, da minha confusão e da minha mania de tropeçar nas palavras. No fundo eu não sei se sou eu que tropeço nas palavras ou são elas que tropeçam em mim, mas em todo caso,esse nosso tropeção gera lindas histórias, belas poesias e uma porção de sentimentos fragmentados, como pétalas de flores espalhadas pelo ar.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
