Mensagens Espiritas P Amigos
As lutas vem para testar a nossa fé.
As tempestades vem para testar a nossa força.
O tempo vem para testar a nossa paciência;
E em todos os momentos é Deus quem controla tudo, Ele sabe o tamanho da nossa fé, a dimensão da nossa força e a forma de usar o tempo para moldar o nosso coração.
Ele conhece o escondido do nosso coração, em nossa vida Ele é o dono e por ela Ele faz o melhor.
Tinna Barbosa
Alma
Para compreender as atitudes
precisamos saber os pensamentos
para saber os pensamentos
precisamos silenciar e escutar
com todo o nosso respeito
como a alma do outro é inescrutável
nos resta o silencio
o respeito
o perdão
e amor.
Assim é a caminhada
Deus nos pede tolerância uns com os outros
e nos trata com carinho justiça e paciência.
A fé abre portas, o amor abre corações, sonhar traz realizações e acreditar na vida te dá todas as possibilidades e chances.
Com o tempo você aprende que tratar com pessoas é o mesmo que escolher feijão. Tire os podres e as pedras.
Não existe crise de idade, existe pessoas já nascem tsunamis, por onde passam deixa tudo de cabeça pra baixo, numa crise total.
Pra quebrar a corrente da prisão, apenas é possível com a espada de perdão. Pra derrubar o muro da preguiça, apenas com um trator de atitude.
Quando for votar não se prenda nem em esquerda, nem em direita, nem nos liberais ou conservadores, pense apenas que há dois tipos de políticos. Os que fazem a 'politicagem' unicamente para seus interesses, e os que fazem a 'política', para o interesse de todos.
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.
Para os fartos! Arroz e feijão é apenas uma refeição rotineira! Para os esfomeados! Arroz e feijão pode significar uma vida!
O que o inimigo tentou usar para obstruir o seu caminho será transformado por Deus em um trampolim para o seu progresso
A amizade verdadeira é morada discreta da alma - não precisa de presença constante, nem de muitas palavras, porque floresce onde existe cuidado, memória e afeto sincero.
Feliz dia do Amigo!
"A fraternidade é o SER estar conectado verdadeiramente
em seu autoconhecimento, para que o processo de
acolhedor possa estar em constante evolução."
Quem dera o tempo não existisse, fosse apenas uma ilusão
E que a vida fosse somente um simples passar das horas.
O medo da noite eterna me persegue na aurora,
Os vaga-lumes brilham como estrelas na minha noite.
No quarto o monstro da madrugada flutua perfumado,
Sinto o aroma da fronha nos meus sonhos verdejantes,
Nunca disseste que a vida era dura com quem vive,
Nunca sorriste para mim com a ternura de um olhar infantil.
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
DEMOCRACIA E PODER
O povo é o rio que traça o seu próprio curso; é largo, imprevisível e vivo. Os partidos são as margens que devem conduzi-lo, não aprisioná-lo. Quando se tornam rochas inflexíveis, negando o fluxo que os alimenta, já não são leito, mas barreira. E o que é uma democracia senão o direito do rio a correr, mesmo que suas águas desgastem os obstáculos que ousam petrificar o seu movimento?
Há tantas informações e programas, ocupando a televisão que entristeço cada vez mais pela pobreza, pelo desperdício e pela falta de inteligência do mal uso do seu tempo.
Não deixe que a sua ira estrague a sua consciência,
mas tenha controle mental, exercendo calma e paciência.
Líderes ousados enfrentam oposições, confrontos e ameaças, porque constroem seus ministérios sob a Palavra de Deus.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
