Mensagens Espiritas P Amigos

Cerca de 32796 mensagens Espiritas P Amigos

INTUIÇÃO E ⁠CONSELHO DE MÃE.

É incrível o poder que as mães possuem de identificar quem é seu amigo de verdade, quem está só de passagem ou quem só vai te usar! Quando a mãe cisma com um de seus amigos, o tiro é certo, você com certeza vai se decepcionar com a pessoa. Portanto, escute sua mãe quando ela falar algo sobre suas amizades, ela tem o poder de sentir quem realmente é ou não seu amigo!

⁠Continua menina no teu caminho, anda, pula, grita de alegria. Seja infinda a tua energia, nos encante, espalha tua melodia e colore nossas vidas. Seja o que sempre quis, viva esse momento, seja vento, vá pra onde você possa mostrar o seu talento.

Seja tua humildade tua marca registrada, o teu sorriso a luz que dar vida aos nossos dias. Canta moça serena, solta tua voz, mostra seu dom, canta de peito aberto porque tu é feita de música em tuas veias pulsam todos os sons

⁠Você precisa ter orgulho de você, do que aprendeu, foque sabe fazer. Não fique se martirizando pelo que não sabe nem tampouco ansioso por isso. Fica tranquilo. Apenas viva sua vida com Sabedoria e bom caráter; não prejudicando ninguém, ajudando quando necessário. Se aproxime de quem quer seu bom desenvolvimento e se afaste de quem quer te levar por caminhos ruins mesmo que pareçam bons.Evite andar com pessoas que só cobram de você ser "desse ou daquele jeito". Você é você, esse é teu jeito, a vida é tua! Não se cobre tanto a ponto de adoecer. Você é bom e precisa ter orgulho de quem você é.

⁠"Quando chegar na falência total, e pouca coisa te restar, mas ainda assim estiver alguns ao seu lado, estes serão os verdadeiros e neles pode confiar."

Poema:
Feliz aniversário!
A noite passou e o dia chegou com ele veio algo especial como momento sem igual. Pedi uma amiga, Deus me deu uma irmã, procurei abrigo e encontrei o esconderijo.
Vi que não foi preciso mergulhar no mais profundo mar para te encontrar, és joia e pedra preciosa que sem Deus nunca conseguiria encontrar.
Te amo desde do dia que perguntei: eu posso ser teu amigo? E você com o sorriso simples me disse: Sim, pode! Ali nasceu algo que até hoje entre palavras ou versos não se pode expressar. Neste dia eu dedico todos meus sentimentos de afeto que o Pai eterno com sua graça sem par ofertou como forma de amor.

(Te amo, Rayanne Shenayder,​ e sempre vou te amar!)

As pessoas que merecem suas oportunidades são aquelas que não esperam nada em troca e estão lá por você.

Relembrar é de alguma forma reviver... Com esse pensamento divido com vocês a ótima sensação que estou sentindo ao relembrar – e reviver – alguns poucos momentos e quem sabe (se não quebrarem mais nada na minha humilde residência) poderão ser mais vários de diversos momentos. Um grupo de otários, com alguns trocados nos bolsos e um enorme dom de fazer qualquer momento ser especial... Horas a fio de parceria, companheirismo, comprometimento com a amizade, mesmo que a pessoa tenha que acordar daqui há uns 78 minutos e quer beber até ver a ultima garrafa vazia.. Sem brigas, apenas diversão... Aí rapaziada, que orgulho sinto ao olhar para trás e ver momentos tão engraçados.. Mesmo que com aquela mesma imbecilidade deliciosa que só as pessoas de bom coração e mente aberta tem o privilégio de ter.

Pessoas são como peças de um quebra-cabeça. Você pode até fingir que se encaixam, mas se não for de verdade, não vai formar nada.

Princípios: Deus, família, trabalho e amigos. Essa é a ordem das coisas. Quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existem princípios. Portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre. Estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

Deus no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

O homem que segue a multidão provavelmente não irá além da multidão. O homem que anda sozinho provavelmente chegará a lugares onde ninguém nunca esteve.

Alan Ashley-Pitt

Nota: Alan Ashley-Pitt é o pseudônimo de Francis Phillip Wernig.

“Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los.”

Eterna mágoa

O homem por sobre quem caiu a praga
Da tristeza do Mundo, o homem que é triste
Para todos os séculos existe
E nunca mais o seu pesar se apaga!

Não crê em nada, pois, nada há que traga
Consolo à Mágoa, a que só ele assiste.
Quer resistir, e quanto mais resiste
Mais se lhe aumenta e se lhe afunda a chaga.

Sabe que sofre, mas o que não sabe
E que essa mágoa infinda assim não cabe
Na sua vida, é que essa mágoa infinda

Transpõe a vida do seu corpo inerme;
E quando esse homem se transforma em verme
É essa mágoa que o acompanha ainda!

Nenhum trabalho ou amor florescerá por culpa, medo ou vazio de coração, assim como nenhum plano para o futuro pode ser feito por quem não tem a capacidade de viver o presente.

Para os invejosos

Mesmo que vocês desejem o pior para mim, eu vou continuar desejando o melhor para vocês, porque cada um oferece aquilo que de melhor tem!

" Eu sou eu;
Vc eh vc;
Eu faço as minhas coisas;
Vc faz as suas;
Não vim ao mundo p/ corresponder as suas expectativas;
E vc não veio p/ corresponder as minhas;
Se por acaso nos encontrarmos:
eh lindo;
Se não..
NADA HÁ A FAZER"

Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar.

Todos os poemas, as sms, as frase românticas que escrevi e enviei nas minhas noites de solidão e profunda tristeza não eram para ti conquistar mais sim para mostrar o quão eu amo você.

Que seus sorrisos pesem mais do que as lágrimas.
Que você tropece em milhares de sonhos prontos pra serem realizados.
Que seus olhos sempre encontrem motivos pra brilhar.
E que Deus afaste de você as más pessoas e suas más intenções.
Que nada te roube a leveza, a doçura, o querer bem.
Que sua inspiração jamais acabe.
E que a vida te jogue na cara mil motivos pra ser feliz.


[Mil vezes amém.]

Uma das missões mais nobres de um indivíduo é fazer com que os outros saibam prosseguir sem sua presença.

Por que você não consegue perdoar quem te fez mal? Por que você ainda não compreendeu a razão pela qual precisou passar por determinada situação. Você ainda está na posição de vítima, com o dedo apontado para o outro. Porém, por mais que você tenha sido machucado e que o outro esteja realmente errado, somente a autor responsabilidade pode te libertar. Por isso eu te convido a dar um passo adiante: liberte-se da raiva e do sentimento de injustiça, pois isso é o que sustenta a ideia da vitima. Isso é somente um microfragmento da realidade - é apenas uma história. Você não é o corpo e nem o ego. Comece a perguntar "porque precisei passar por isso?". Dessa forma você dá um passo rumo ao real.