Mensagens de Educação
A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.
O jogo de xadrez pedagógico é um instrumento que possibilita não só o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, mas também propícia um ambiente para torná-las competências.
Deus por favor me ensina ser servo da sua glória!
Prepara meu coração para não olhar o que me entristece, que a sua glória seja a única forma de compreensão.
Uma das primeiras coisas que aprendi na vida é de que não se vale nada, entretanto, ainda podia regozijar me porque era novo. Hoje, pois, estou inteiramente convicto de que nada valho, porém eis me aqui: já sou um velho!
Vida Boa É Vida Inteligente!
Muitos adolescentes, pouca educação,
mas porem com presidente.
Muita pobreza, pouca solução,
mas porem com corrupção...
Esse é o MUITO e o POUCO em nosso país!.
De desastres em desastre, você sempre aprende algo, seja sobre você ou seja sobre o mundo, então sempre é bom ver os dias ruins, não como os dias ruins, mais sim, o dia em que você mais aprendeu sem ao menos perceber isso.
Um segundo efeito da educação e do controle dos instintos é a capacidade de apreciação estética. Quem já praticou por tempo suficiente uma arte clássica sabe que, para captar todas as qualidades estéticas de um objeto de arte, o nível de controle dos instintos é incalculável. Ao olhar um objeto que o impressiona esteticamente ao máximo, um instinto não educado imediatamente se volta para as sensações de prazer causadas e perde o objeto.
Como quando se ouve uma música que é muito tocante: se os instintos não forem treinados, a atenção desvia-se da música para os sentimentos de prazer; se for uma obra excelente, somente o sujeito com os instintos altamente treinados é capaz de assimilá-la como um todo; outro sujeito no primeiro movimento já está olhando pra si mesmo e não está mais olhando para o objeto.
Aprende-se muito, nas andanças da vida. E em determinados momentos, bem mais, do que se possa imaginar.
Foram anos, semestre, noitadas de aprendizados e conhecimentos, com choro e risos. Uma junção de sentimentos inexplicável. Fariam tudo de novo? Faríamos! Porque não existe dinheiro que pague essa bagagem de conhecimento o qual levamos para vida toda.
“Dinheiro é papel
Papel é comida
Comida é saúde
Saúde é educação
Educação é oportunidade
Oportunidade é acreditar
Acreditar é ter fé
Ter fé ir à igreja
Igreja de Deus
Deus é papel
Papel pendurado na parede do quarto
“Um Deus branco de barba e olhos azuis.”
sei que ainda sou criança tenho muito que aprender. mas quero ser criança quando eu crescer.
Nosso mundo é um brinquedo com pecinhas para unir
Ele sera todo seu se você pensar assim.
Vamos construir uma ponte em nós
Vamos construir p'ra ligar teu coração ao meu com amor que existe sem boa.
E você que é gente grande também pode aprender
Que amar é importante p'ra o meu mundo e para seu
Mas eu tenho a esperança de você ser minha amiga
Devoltar a ser criança p'ra você ficar comigo.
Tudo que se sonha com amor se pode conseguir.
E tudo é assim é assim agente fica muito mais feliz!!!
Não é necessário nenhum cajado na educação e sim na sua falta, é o preço cobrado pela mesma sociedade que abandona seus filhos.
A vida é como uma escola, você aprende coisas novas mas sempre tem dificuldade em algo. O que consta é seu esforço para aprender a passar por cima das dificuldades...
As incertezas ensinam o espírito a errar sem medo. Pois errar é o mais belo prazer de ter ao menos tentado.
" Parte de ser campeão é agir como um campeão. Você tem que aprender como vencer e não fugir quando perde. Todo mundo tem maus momentos e sucessos verdadeiros. Dos dois modos, você deve ter cuidado para não perder a confiança ou se tornar confiante demais."
O tempo é maravilho, ele te proporciona muitas coisas boas e outras não, mas tudo é um aprendizado!
Com a idade, o (tempo), você adquire experiências e dons!
Aos meus 30 anos de vida e com as experiências adquiridas, desenvolvi um dom maravilho!
Enquanto algumas pessoas tem o poder de falar mentiras e tentar manipular as pessoas, eu adquiri o dom da magia de fingir que acredito!
Não minta pra mim, não tente me manipular, pois tenho como dom, a magia de fingir acreditar!
By: Alexandre Fareleski Abir
- Relacionados
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas sobre a Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
