Mensagens de Educação

Cerca de 46212 mensagens de Educação

Tem que aprender a enterrar a culpa com a raiva. Tem que aprender a enfrentá-la e aceitar a verdade. Aprender a ser invisível. Para derrotar o medo vc deve se tornar o medo.

Inserida por tiagoramostigre

Me ensina como é que eu faço para o meu coração perceber, que ele não pertence a você.

Inserida por velhopoema

Palmas

Palmas que se dobram
Das lindas Palmeiras beira mar,
A ela aprendi a amar...

A Rosa dos ventos vem me tocar
Com brisa suave de um pensamento
Que hoje não lhe ouso revelar...

São ventos do leste que chegam ao oeste,
Se unem aos ventos do norte e partem
Levando o meu coração para o sul.

Palmas e palmeiras,
Ventos que sopram em todas as direções,
Agitam as ondas do mar e me põe a pensar.

O vento desta Rosa já vem me tocar
Dobra-me de novo pra nela pensar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

A vida é um aprendizado, A morte é a formatura e a sabedoria é a chave do paraíso.

Inserida por wendel_bandeira

Quem abandona o demônio... jamais irá para o céu. Tem que aprender a viver no seu próprio "Inferno"...!

Inserida por laedicabral

Você pode ter lutado e terem tirado você da batalha. Mas o que você viu e aprendeu, moram na sua mente, jamais irão levar.

Inserida por kari_rocha

“Aprenda a reconhecer as pedras que lhe atiram, não para formar estradas e castelos, mas para que nunca tropece nelas”

Inserida por andre_folly

se não for pedir demais, bata na porta antes de entrar. É uma puta falta de educação você aparecer dessa forma e me jogar no chão assim. Não te quero também me acompanhando pelos cantos da casa, no trabalho e muito menos perturbando minha mente. Não me invada dessa maneira, pois não tenho como me defender de você. Minha legítima defesa está afetada demais para reagir a seus rombos repentinos.

[Cara saudade, me faz esse favor.]

Inserida por provacoes

Saudade é uma riqueza desconhecida, pois só os mais afetados é que aprendem como valorizar um sorriso.

Inserida por gustavo_vinicios

Somos uma parte que está aprendendo e outra que luta para conseguir entender a real história de tudo.

Inserida por Rita1602

Que todos nós, seres humanos, aprendamos com esses tempos difíceis que somos dependentes uns dos outros, e que as coisas as quais achavámos normais, não agradavam ao altíssimo. Que nos reinventemos como seres humanos, para melhor agradarmos aos céus.

Inserida por Elfelipon77

"Ame ao próximo como a ti mesmo, mas aprenda primeiro a se amar, somente assim saberá amar de fato o outro em toda sua dimensão e particularidade."

Inserida por Fernanda_de_Castro

Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.

Inserida por Otavioaugusto

Nessa jornada evolutiva tudo é para nosso aprendizado, incluindo os erros.
Não se culpe por isso!
Assuma a responsabilidade dos seus erros e aprenda a lição que eles trouxeram até você.

Inserida por biacortez

Suportar educadamente contrariedades, é gerenciar a própria mente, treinar habilidades emocionais.

Inserida por AmeliaMariPassos

As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!

Inserida por valdemarpinheiro

Com o tempo aprendemos a reconhecer o nosso valor
A olhar pra dentro e saber o que é beleza interior,
E enxergar seu próprio brilho mesmo que obscuro seja o exterior.
Não sabemos como, mas a claridade é dom superior
É apreciar com doçura a volta da vida por amor
Refletindo a imagem da alma que desfaz todo feixe de dor
Reluzindo seus raios de sol multicor
Libertando o interior como o voo do beija-flor.

Inserida por FabiolaDantas

Nunca se acostume com o que e ruim pois isto impedira você de experimentar o que e bom.

Como ensinar o caminho do bem para quem só conhece o mal.

Por mais que a abelha tente mostrar a mosca o tanto que o mel e bom ela insiste em permanecer na merda.

Inserida por Altamirtc

Aprenda a identificar seus mundos, ninguém deseja ser nada inferior a aquilo que já é. Lembre-se de quando você compra um carro com ar condicionado nunca mais você vai querer comprar um que não tenha e assim é a vida de um vencedor, avançar sempre, regredir nunca.

Inserida por Euver

Aprenda sempre, quem deseja o que você tem é sempre aquele que está abaixo de você e nunca quem está acima, portanto não tenha medo.
Apenas supere-se todos os dias para ser melhor e diminuir a concorrência.

Inserida por Euver

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp