Mensagens de Educação

Cerca de 48246 mensagens de Educação

"Amor incondicional

Aprendemos muito com os animais e com os nossos bebês de quatro patas. Aprendemos a doação plena sem a espera de alguma coisa. Ê o amor puro, sublime, despojado de qualquer interesse material que nos é apresentado de forma vibrante, contagiante, fulminante, e que nos ensina uma grandiosa e significativa lição de vida. Só aguardam atenção, carinho, respeito e amor. Por isso passam rapidamente em nossas vidas e na vida terrena. A mensagem é sem fala, só por gestos, pelos sentimentos, pelo olhar, mas de uma intensidade imensa que atinge os corações. É só se deixar levar pelos sentimentos contidos na alma e essas sensações se farão sentir. É enxergar com os olhos da mente e do coração. É enxergar além da matéria. Sei que eles merecem o céu, mas poderiam ter um tempo maior conosco, pois trazem tanta felicidade, invadindo o nosso espírito a cada dia nos preenchendo com infinito amor. A única coisa que eles ainda não nos ensinaram, é como viver sem eles. É um longo aprendizado na vida a ser perseguido e alcançado.".

Inserida por teresa_kodama

Olhando para trás devemos enxergar aprendizado, quem olha para trás e vê apenas sofrimento não consegue olhar para frente.

Inserida por suliane_eckert

Perdoe-se! Não tinha como você saber no passado o que você sabe agora. Foi teu erro que te ensinou.

Inserida por suliane_eckert

no meio desses anos todo,aprendi coisas da forma mais difíceis possíveis, aprendi que as pessoas vão embora, perdendo uma pessoa muito importante, aprendi que as pessoas ,querendo ou não, te magoam de algum jeito,com a pessoa q eu mais confiava, aprendi a aceitar meus defeitos,mais antes passei por noites de choro e desprezo comigo mesmo,aprendi a resolver as coisas sozinhas,a me ter como melhor amiga ,quando não tinha ninguém lá comigo,a me virar,enfrentar o escuro,o medo de ficar sozinha em casa sábado a noite,falar em público..
mais nunca aprendi me amar totalmente,aqui dentro está uma confusão, feridas q precisam ser curadas,medos q precisam ser superados,por isso eu vou da um tempo,p respirar,pensar,depois eu volto,preciso ter uma calma espiritual,interior,comigo mesma,eu necessito,eu recomendo.

Inserida por maresiaa

Esvazie sua xícara e esteja com a mente aberta para aprender algo novo e usar sua criatividade.

Inserida por alexcavalcante

“ Ninguém é mestre sem antes ter consciência de que é um eterno aprendiz”.

Inserida por AndersondeCastro

“Nós aprendemos com os nossos erros, e aceitá-los é meio caminho para o Sucesso”.

Inserida por AndersondeCastro

A vida ensina de varias formas como fazer as coisas certas,as vezes Deus coloca alguém de errado no seu caminho para que você acerte na vida.

Inserida por SimoneFranca

Nunca seja gentil com quem não é gentil com você. É o que é justo, as vezes precisamos aprender a ser frios, frios como a neve, e congelar as pessoas com o que elas lhe oferecem.

Inserida por LeonardoNoleto

É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.

Inserida por domzeferreira

Tratemos as pessoas como elas devem e merecem ser tratadas, ou seja, com educação e respeito.

Inserida por Dylugon

Ninguém que me falou,
Eu vi, eu estava lá.
Vi a lua te observando de fininho
Querendo aprender, com meu benzinho, como ela faz pra brilhar.
Um brilho especial e verdadeiro
Brilho, tal, que iluminou meu mundo inteiro.

Olhei pra baixo e vi o mar
Resiliente, num vai e vem consciente
Estonteado! Aprendendo a dançar
Com leveza e simplicidade
Minha realeza, transborda humildade

Me embriaguei de lucidez
E nessa clareza percebi as flores
Querendo tua delicadeza , teus gostos e teus odores

E a lagarta no galho da árvore
Olhando pra você encontrou a chave.
Confiança e paciência!
E não importa o tempo que passe na ampulheta...
Quem diria, tamanha inspiração fez dela borboleta!

E com a manhã veio o Sol
Ansioso pra ver
Como os demais
Também quis aprender
Um carinhoso calor
Que até cura ferida
Ao te observar aprendeu
E me arrisco a dizer que até Deus
Só pra te ver SER nos fez vida

Inserida por CJ

Se tem uma coisa que 2020 já me ensinou
É a não fazer planos pro futuro
Principalmente aqueles planos que incluam outras pessoas porque depois chorar por todos os planos que nunca vão se realizar doi muito.

Inserida por INSEGURANcAS

digital influencer live future

o aprendizado do arrogante é perder bilhoes de dólares , a burrice do inteligente é achar o débito do prejuízo na sua conta.

Sempre busquei os "porques" mas a vida me ensina que existe sim "para que" , então sigo em frente.

Inserida por IGORHESPANHA

Educação Física é um conjunto de sentimento transfigurado exteriormente através de sua prática por meio do professor e aluno

Inserida por rangeldutra

Aprendi que toda instrução é instrução; a minha obediência em cumpri-la é o destaque do testemunho.

Inserida por ERoPaul

O passado é um aprendizado,
o futuro é uma incerteza, mas o presente, ah..o presente é uma dádiva.

Vagner Lapenta

Inserida por garage_veiculos

A dificuldade nos ensina a ir em busca daquilo que precisamos pois não temos, e quando nos faltam opções no meio físico, ainda nos resta a fé.

Inserida por WilliamZandoni

APRENDIZADO
para meu pai

Caiu no mar tem que nadar
murmurava meu pai marinheiro
tirando um bagre do anzol
um cigarro do bolso traseiro

Eu, sabedor de nada,
azeitava o eixo do sol
sonhando um dia conquistar
o meu lugar à sombra

E o mar era tão grande!
E a minha imaginação, tamanha,
quebrava além da arrebentação
no redemoinho de uma música estranha

Anda moleque, recolhe a rede
carrega o peixe pra tua mãe cozinhar
Era o pai me fisgando com o olhar

E eu seguia suas pegadas
pelos caminhos de areia
ouvindo as ondas a murmurar
como o canto de uma sereia:

Caiu no mar tem que nadar...
Caiu no mar tem que nadar...

Inserida por pensador