Mensagens de Educação
Sábio não é aquele que ouve e guarda, mas aquele que escuta e prática seus ensinamentos diante da vida.
O que eu pensava de meus professores me fez a diferença, eles não foram maiores por que eu os respeitei, mas eu sou maior por que os obedeci.
Educar é não ter medo de errar, pois o erro é o caminho para o acerto, assim como só "erra", aquele que se propôs a fazer mesmo que de forma diferente do que era esperado. Somos tão singulares em ensinar e aprender.
Quero ser aprendiz de catar palavras adormecidas nas lixeiras das alegrias e fazer delas a lição de cada dia.
o que é bom muitas vezes morre com o vento.
Inferno é o espaço tempo em que não posso conscientemente (re)aprender. Paraíso é o espaço tempo no qual encontro idéias diferentes das minhas.
Não tenho mágoas no coração, não desejo mal a ninguém...
aprendi muito cedo que manter o espírito livre de sentimentos
negativos traz serenidade ao coração, nos permite usar o tempo de forma saudável e abranda os pensamentos menos nobres a nós dirigidos.
Cika Parolin
O tempo vai passando e com simples situações eu vou aprendendo.
Casa com piscina, carro do ano, diploma, sabedoria, prestigio, corpo em forma etc.
Tudo isso é legal pra caramba.
Mas juntar os amigos, tocar um violão, comer um churrasco e bater papo até anoitecer também é incrível e custa bem menos.
Nossos erros não existem para reprender a gente mais para que nos ensine e nos
de paciência,esperança pra corremos atrás e não cometer o mesmo erro
Siga uma religião que lhe ensine a amar seu semelhante e não a odiá-lo pelas suas diferenças e ideais.
A cada dia um novo aprendizado. Nos pequenos atos se percebem muitas coisas. Algumas pessoas enxergam o ruim, o que te faz mal, e muitas não querem enxergar o que te faz bem. Elas simplesmente fazem de conta que nada acontece. As horas giram, a vida é mudada a cada segundo e o que te faz falta poderá não ter nunca mais!
"Aprenda a amar com todo o seu coração e aceitar o lado desagradável dos outros(e o seu). Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso ter um grande coração para incluir os espinhos."
Limpe a casa mas aprenda a tirar a poeira
da sua própria vida. Tem coisas que não merecem
espaço no seu coração.
___________________
Wanderly Frota
"Gente que acredita, que consola, que apoia. Gente que transforma a dor em aprendizado. Que faz do sorriso seu aliado. Gente que abriga, que impulsiona, encoraja. Gente que brilha, que aproxima, que faz tudo se ajeitar. Gente que não tem medo, que se arrisca, se pinta em aventuras e faz o mundo girar. Gente que aparece na vida da gente para somar."
A.D
A ignorância todo dia fecha as portas da aprendizagem, e a aprendizagem abre as portas para oportunidades, logo quem é ignorante raramente encontra boas oportunidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam