Mensagens de Educação
Se você quer ser sábio, aprenda a ouvir! Porque quando você ouve, você absorve, e quando você absorve adquire conhecimento, e o conhecimento crescerá, e através disso adquirirá sábios conselhos!
Quando meu maior medo era criar raízes, não parei ate conseguir.
Depois de lutar, e aprendi que não adianta ter raízes e não semear pelo mundo coisas boas, que amenizem as tristezas, e deixe a paixão por ser feliz tomar conta.
“A maturidade nos ensina aceitar a vida como ela é,por isso,Não tente mudar bruscamente,faça com que o teu coração aceite da forma que deve ser e siga em frente,pois a sua vida está nas mãos de Deus e o seu destino é ele quem decide!!”
... tenho muito ainda a aprender... se tem uma coisa que custei , levou tempo ..mas aprendi foi não depender de aceitação e amizade forçada.. Gosto de sinceridade ainda que cause desconforto...
#FlaviaLeticia
94. A águia, ela paira nas alturas e nos ensina a olhar para cima. Levante sua cabeça, uma força maior está olhando para você... Lá do alto.
Reflexões Chá da Vida.
Tudo é aprendizado. Todos os erros são aprendizados. Só não devemos ficar fazendo pós e doutorado neles,ok?
Eu aprendi que nessa vida, tudo passa; até tristezas, mágoas, amores, rancores. Então, eu só quero aprender a lidar com os dias ruins.
" Aprendi a dizer a verdade com os mentirosos...
Com a saudade aprendi a Amar...
Com os inexperientes aprendi a buscar a experiência pra não precisar mais de ninguém."
O ensino da história universal nas chamadas escolas médias ainda hoje deixa muito a desejar. Poucos professores compreender que a finalidade do ensino da história não deve consistir em aprender de cor datas e acontecimentos ou obrigar o aluno a saber quando esta ou aquela batalha se realizou, quando nasceu um general ou quando um monarca quase sempre sem significação, pôs sobre a cabeça a coroa do seus avôs. Não, graças a Deus não é disso que deve se tratar.
Aprender história quer dizer procurar e encontrar as forças que conduzem às causas das ações que vemos como acontecimentos históricos. A arte da leitura como da instrução consiste nisto: conservar o essencial, esquecer o dispensável.
O tempo é sábio e maduro. Nos ensina que, com o tempo, temos de ser sábios em aproveitá-lo e maduros a decidir o que com ele podemos ganhar.
Não tenho medo dos desafios, aprendi que eles me fazem mais forte!!!
Jamais desistirei de meus sonhos e objetivos , conto com isso todos os dias da minha vida para me fazer mais destemidamente.
Ótima semana galera !! A vida é isso aí... desafios e um leão pra ninar a cada dia.
Beijos...
Eu aprendi que as melhores ideias surgem da imaginação, como surrealidades que você trás pra realidade com os recursos escassos
“Todos ouvimos o mesmo. É uma das coisas que aprendemos nas aulas de ciências. “Adapte-se ou morra”. Mas adaptar-se não é fácil. Tem que brigar com a concorrência, defender-se dos ataques, e, algumas vezes, você tem que matar. Você faz o necessário para sobreviver.
[…]
“Adapte-se ou morra”. Não importa quantas vezes tenha ouvido isso, a lição não fica mais fácil. O problema é… Somos humanos. Queremos mais que apenas sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então, lutamos muito para conseguir essas coisas. E todo o resto… É como morte.”
Páscoa é Passagem, Vida Nova. É renascer tendo em nossos corações o principal ensinamento de Jesus: Amar o próximo sem julgamentos, independente das circunstâncias em que se encontra. Chego a crer que Vida Nova é o próprio Amor. É ter a certeza de que somos dignos de ser amados e, como imagem e semelhança da Fonte Criadora, devemos espalhar o melhor que há em nosso interior. Viva o amor em sua essência. Construa-se conforme os preceitos de Cristo: Seja Amor!
Reflita, renasça e ame!
Feliz Páscoa!
Feliz Recomeço!
Yara Alves
Nada vai mudar de uma hora para outra, é preciso aprender a esperar e agir no tempo certo. Não force os ponteiros do relógio para fazer o tempo correr, mas dê tempo ao tempo para o que você tanto quer aconteça tomando as decisões corretas renunciando o que já passou.
Nenhuma dor dura para sempre, você pode até calar os seus lábios, mas não vai conseguir silenciar o seu coração. O seu coração é conduzido pelo tamanho dos seus sonhos, e que sejam grandiosos os seus sonhos!
Entenda que amar não é sofrer, se dói não é amor... O amor é chuva, chuva que molha a terra ferida, trazendo de volta a vida que a mágoa um dia levou.
Escolha ser feliz!
A vida me ensinou uma lição,quem me iludi-o,vai se iludido,se for bom ou ruim,não importa o que aconteça mas tudo passa,porque é tudo nosso.
Aprender com os erros dos outros é uma virtude;
corrigir nossos erros é um dom;
e persistir no erro é ser um idiota.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre a infância e a essência de ser criança
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam