Mensagens de Educação
" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."
As pessoas tem que aprender a não sair por aí julgando as outras, assim como ter bom senso para saber a hora de falar e de calar.
Com Jesus no entanto, a religião, como sistema educativo alcança eminência inimaginável. Nem templos de pedra, nem rituais. Nem hierarquias efêmeras, nem avanço ao poder humano.
Fui deixada de lado, desprezada, por inúmeras vezes tratada com indiferença, mas hoje aprendi a erguer a cabeça e ando pelos espinhos com um sorriso estampado no rosto, entendendo que a vida é dura, mas que um sorriso eleva a resistência de qualquer ser.
Um dia você descobre que tudo que faz é em vão , claro desde cedo aprendemos que nada é para sempre , mas ,não minta, você ainda tenta acreditar que aquele menino vai ser pra sempre ,né ? É por isso que você deve continuar acreditando, mas , não coloque expectativas demais porque você não tem a certeza que vai durar . Pense que só você pode escolher , não deixe a opinião de um (a) amigo (a) mudar o seu conceito. Acredite em você e faça disso um ponto positivo para ser escrito por Deus na sua vida .
Chega de buscar a felicidade nos outros. Fique enamorado de si mesmo e aprenda como é bom amar e ser amado... Seja a escolha e não a opção... Seja luz e não escuridão...
Vou dar os parabéns a mim, por estar aprendendo a ser mulher. E aprender que nem todo carinho é amor, nem todo afago é paixão, mas que isso não significa que não pode ser bom.
Eu finjo, não por ser mais fácil, mas é que eu aprendi tão bem que se tornou natural ser artificial.
Ainda nao senti o preço que a vida dá quando voce perde e nao dá valor ...mas aprendi com os erros a dar valor antes de perder.
Com o tempo vamos aprendendo que a caminhada é ardua, com muitos desafios, várias quedas,alguns momentos de desnorteamento, mas que a chegada vale a pena... E uma das coisas que custo a entender a caminhada tem que ser SOLITÀRIA não da pra se explicar o caminho para que todos tenha o mesmo resultado!
Deus deu a uns o que negou a outros para que não fôssemos auto-suficientes, mas aprendêssemos a servir uns aos outros com o que temos recebido.
Não olhe apenas para o sol, aprenda também a apreciar as paisagens das nuvens e tempestades que a vida nos propõe, somente assim será feliz
Coisas básicas que eu aprendi na vida e quero levar para sempre:
Se eu plantar boas sementes, colherei bons frutos;
Se eu seguir o melhor caminho, chegarei onde quero;
Se eu fizer o bem, receberei o bem também;
Se eu amar ao meu próximo, serei amado também.
Para ser feliz é tão simples, a gente mesmo é que faz tudo se tornar complicado.
"Com o tempo, a vida vai te ensinando que nem tudo que passa por ela permanece. Que nem tudo que um dia esteve no seu coração, vai estar lá pra sempre. Que nem sempre vai precisar agradar todo mundo, e muito menos estar sorrindo o tempo todo. A vida vai ensinando a amar aqueles que te fizeram mal, a esquecer o passado e começar um novo presente."
Sou forte, frio a paixão teve o modo peculiar de me ensinar a ser rígido, apesar disso quando se trata de amor fico sem estruturas.
A minha espiritualidade se prende à oração que Deus nos ensinou:
“Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
O trabalho honesto e suado, Deus está sempre do lado observando o momento certo de dar a vitória.
O mundo pode se levantar contra vc, mas se Deus estiver no controle hahahahah, coitado daquele que se meter no seu caminho!
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Frases Pedagógicas
- Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
