Mensagens de Educação
Na educação não existe uma única direção ou modelo de atuação, pois se trabalha com subjetividades, indivíduos com histórias de vida e demandas complexas e diversas, onde as relações passam a ser dialéticas e cujos resultados possíveis não são mensuráveis.
A graça e a luz de um professor não está apenas no seu conhecimento acumulado, mas também e principalmente em sua didática. Conhecer muito sem saber transmitir esse conhecimento adequadamente transforma o aprendizado em algo dificultoso.
Dizem que o jogador de futebol morre duas vezes, uma delas quando se aposenta! Nós professores morremos a cada final de ano letivo! A diferença é que as vezes renascemos no início do ano seguinte!
O Brasil tem aproximadamente 2,5. Milhões de professores, isso representa metade da população da Finlândia! Não podemos comparar o incomparável! Eu acredito que podemos e vamos melhorar!
“É a arte de compartilhar e facilitar o processo de aprendizagem com base na disseminação e/ou transmissão de conhecimentos.”
1° de Setembro
Dia do Profissional de Educação Física
Nas Escolas, somos os mais amados.👨🏻🏫
Nas Academias, somos almejados.💪🏼😏
Nos Esportes, somos necessários.🏆
Na Saúde, somos agraciados.🙌🏼
A vida tem ensinado a cada um.
Uns a base de ideias, outros na porrada!
Se você está apanhando, pare, analise suas escolhas e aprenda com os erros a não repeti-los.
Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma
Sobre as constantes decepções
O problema é que aprendemos, desde criança, a dar segunda, terceira, quarta chance, o famoso dar a outra face, mas isso não é certo, pois é egoísmo para consigo próprio. Temos que nos respeitar e ensinar as pessoas como elas devem nos tratar.
Outro ponto muito importante, que não nos é ensinado, mas deveria, é ouvir e confiar no nosso sexto sentido. Quando nosso instinto fala, ouça, não pague pra ver, porque nosso Eu, nossa consciência é divina e sábia.
Se pagarmos pra ver, certamente veremos e não nos agradará, como fora previsto por nosso instinto.
Ela não me ensinou apenas a amar. Ela fez algo muito maior. Ela me ensinou a viver. E não quero fazer isso sem ela.
O que a angústia nos ensina?
Ensina que precisamos sentir, pensar, agir.
Ela nos faz crescer e evoluir.
Se deixarmos que torne-se parte integrante de nós, ela será como um câncer terminal, totalmente devastador.
Não entregue-se! Dói? Sim, mas tire a maior lição de tudo isso, faça da crise oportunidade para ir além.
Não se vitimize, seja a melhor influência para a sua vida!
Ensinar
é uma arte que caminha em via de mão dupla e traduz com execelencia a lei do retorno, você ensina e gera aprendizado a si mesmo.
03/09/2018
BOM DIA - A vida nos convida à viver!
Aprendendo com vida,
aprendendo viver,
vivendo e aprendendo
A vida dá o tom e a melodia se inicia.
Tão bom viver...
Cada dia e cada momento, um por vez, uma vez cada,
momentos são únicos, pessoas incomparáveis!
E tu?
Não se compara!
Simplesmente se ama, se vive e muito se estima.
Sua vida me dá mil razões: para viver e amar
A vida caminha, nos pede passos calmos, precisos e coesos,
Um a um, um por vez, cada qual em seu compasso tal qual letras de carta.
Seus passos escrevem o dia
E seus dias se eternizam na linda carta de viver.
O caminho é íngreme e curvo, porém sob a luz do Criador,
te oferece em cada depressão maior superação
e em cada curva a capacidade de se reinventar e, consigo próprio se encontrar.
São vias de caminhos incertos com objetivos certos e sucessos absolutos!
Ensina-me a voar?
Quero te alcançar...
Ensina-me a viver?
Quero te conhecer...
Quero cair na tua rede
Quero viver da tua sede
Como mestre e aprendiz...
Então me diz,
Ensina-me a voar?
🕊
Assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, na minha percepção é a segunda coisa mais difícil pois a primeira é aprender.
A vida é sempre de momentos cujo passamos para lembrar o quanto aprendemos a amar porque a vida é um ensinamento sem fim e aí o que me diz ?
A educação faz homens; a instrução faz sábios. A educação é o fim; a instrução é apenas um dos meios. A educação é, portanto, mais alta, mais profunda e mais extensa do que a instrução.
A educação e a instrução são conceitos profundamente distintos. A educação desenvolve as faculdades; a instrução dá conhecimentos. A educação eleva a alma; a instrução provê o espírito.
Os pedagogos do Brasil precisam de novas referências teóricas. No séc. XXI não dá mais pra ler pergaminhos.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
