Mensagens de Educação

Cerca de 46349 mensagens de Educação

⁠Quem sabe, faz. Quem não sabe, pode até ensinar, mas se não faz é porque não sabe.

Inserida por rodrigoquintao

⁠Ensinar é andar de braços dados com a vida.
Vidas nunca começam e nunca terminam.
Vidas sempre continuam.

Inserida por aluisiocavalcantejr


Metodologias ativas devem promover a participação ativa. Pra quê tristeza se é possível aprender sorrindo?!Professor com propósito sabe o que faz!
A sala de aula não precisa ser chata.

Inserida por SimoneVerissimo_

⁠⁠A melhor forma de aprender é saber por em prática aquele conhecimento, e conectá-lo ao cotidiano. O conteúdo a ser ensinado deve ser tangível, alcançável e acessível, senão, tornam-se palavras ditas a paredes.

Inserida por matheus1332

⁠Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.

Inserida por FabioBenites

Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!

Inserida por rogeriojoaquim

“O aprender somente será possível quando existir um verbo chamado querer. É preciso que se queira aprender e nem sempre poderemos despertar no outro este verbo fundamental para qualquer tipo de progresso.”

Inserida por ProfessorEdson

⁠Ensinar mudou completamente a minha forma de olhar a vida.
Hoje, tudo o que existe em mim é esperança
e a certeza de que sou indispensável
para despertar essa esperança
em cada aluno que passa por minha sala de aula...

Inserida por aluisiocavalcantejr

Ensinar é um dom, que pode ser comparado ao dom da paciência, mas é com a paciência, que se conquista os melhores resultados!

Inserida por thiagoherinch

...A docência é a arte das artes,
pois ninguém aprenderia
sem aqueles
que possuem
o sublime dom de ensinar!

Inserida por EdeniceFraga

⁠A missão de um professor não é somente a do ensino e da educação, pelo menos na prática de sua função diária. O compromisso de um professor vai muito além, pois ele conhece cada aluno, abraça suas necessidades da melhor maneira, além de, é claro, formar todos os outros profissionais. O professor precisa ser mais reconhecido e valorizado em sua função e remuneração, pois também leva muito trabalho para casa. Parabéns pelo seu dia, amados professores, vocês exercem uma função primacial em nossa sociedade.

⁠Entendemos melhor o processo de educação, quando percebemos que: Ensino é diferente de Aprendizagem; Ser aluno é diferente de ser Estudante e Assistir aula não é o mesmo que estudar!

⁠Se a familia educa, a escola ensina; porque um ignóbil não aprende se desconhece a civilidade.

Aquele que educa, ensina
Aquele que ensina, aprende
Aquele que aprende, ouve
Aquele que ouve, expressa
Aquele que expressa, executa
Aquele que executa, convence
Aquele que convence, conquista
Aquele que conquista, supera
Aquele que supera, vence
Aquele que vence, realiza
Aquele que realiza, satisfaz


Esse é um legado da vida, e que vai te fazer entender, que é a partir da educação, que poderás desenvolver.

Ser EDUCADOR, PROFESSOR, ENSINANTE, pode não ser um sacerdócio, uma vocação, um dom, mas com certeza é uma opção. A escolha feita sempre nos remeterá ao comprometimento com o peso da bagagem sociopolítica e cultural de cada um.

A Educação é um ballet de interesse: penso que educo,imagino que ensino e ignoro que aprendo

Sou Pedagogo, sou Professor, sou Educador, sou Pai, sou Filho e também sou Avô.

Um aluno não é feito só de aprendizado como um professor também não é feito só de ensino.

Quando um professor ensina algo, não perde nada, mas se você não aprende, perde muito.

Amados alunos,

Quando os seus pais e professores tentarem lhes ensinar algo, tentem aprender, pois a vida lá fora não lhes ensinará com o mesmo amor que eles!

Graça, paz e bem para todos vocês!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp