Mensagens de Educação

Cerca de 46052 mensagens de Educação

Coisa boa é gente simples e educada.
Sabe ser grata, agrada e transmite gentileza;
Fala com o coração; oferece café, sorriso, atenção e histórias mágicas.
Coisa boa é gente simples e educada, não segue rótulos, ri de si mesma, olha nos olhos, se coloca no lugar do outro e a quem precisa estende a mão;
Aprende, ensina, dá conselhos, valoriza a amizade e o conhecimento.
Coisa boa é gente simples e educada; sua alma e energia reluz; ama os animais, ama gente e ama a vida.
Gente assim, não é ser menor ou maior que ninguém, é apenas SER. Que não seja raro, porque gente simples e educada, faz muito bem e é sempre necessário.

Quando alguém me pergunta se o Yoga ensina a respirar, eu respondo que na verdade, ele ensina a aproveitar melhor os momentos em que perdemos o fôlego.

• ೋ ✿ • ♡ • Lindo e abençoado dia anjos !
Um dia inteiro de alegrias , de superações e aprendizados para todos nós ! Um presente abençoado por Deus , um recomeço , uma nova oportunidade de felicidade ! Pendura um sorriso lindo no rosto e vamos viver ! Bom dia vida ! Bom dia paz ! Bom dia anjos ! • ೋ ✿ • ♡ •

Mas tudo que eu tenho aprendido sobre o amor
É como atirar em alguém que desarmou você

Abençoada noite com paz e harmonia. Gratidão por este dia de bençãos e aprendizados. O fim de semana chegando... Que seja de infinitas alegrias e de momentos de intensas felicidades. Bom descanso, recebendo esta noite com serenidade e paz!

Aprendi que nem todo aquele que diz ser pai é pai de verdade pai mesmo é aquele que cria e cuida com amor e carinho
Aprendi que nem tudo no universo é verdadeiro, frases e palavras geralmente são impulsionadas para embalar sonhos na madrugada.
Aprendi que sempre alguém fará falta, mas que pode ser substituído.

❝... mais um ano que se vai ... muitas alegrias ... muitos aprendizados ... inúmeras provações que nos fizeram evoluir e crescer espiritualmente ... edificamos nossos conhecimentos ... aprendemos com nossas falhas ... compartilhamos amor ... carinhos ... amizades ... amanhecemos e descansamos cada dia sob a proteção divina ... hoje ... último dia deste ano que se despede ... vamos receber esta benção ... de coração aberto ... de alma serena ... com muita esperança e fé ... receber ... sorrir ... acreditar ... que a paz ... a saúde ... e o amor sejam abundantes ... nosso sentimento para hoje: GRATIDÃO ...❞

Seja grato por todas as coisas que acontece na sua vida... Seja boas ou ruim, tudo é um aprendizado. O grande arquiteto do universo sabe o que faz! Esse jogo é dele. Nosso papel é apenas agradecer e sorrir. A vida é uma dádiva do Criador!

Se você quiser aprender sobre algo, aprenda a pintar, escrever e até mesmo se perca nos números. Só não tente entender as pessoas, até porque nenhuma fórmula matemática consegue prever a babaquice alheia.

Ensinemos aos outros como se não o fizéssemos, apresentando coisas desconhecidas como apenas esquecidas.

”Formiga é um ser tão pequeno que não agüenta nem neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formigas é só pingar um pouquinho de água no coração delas. Achei fácil”.

(Extraído do "Livro Sobre Nada" (Arte de Infantilizar Formigas), Editora Record - Rio de Janeiro, 1996, pág – projeto releituras)

Um dia você aprende que ninguém nunca vai ser como você gostaria que fosse.
Por isso não espere consideração e nem que os outros façam o que você faria em determinadas situações.
Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que de vez em quando é preciso deixar o orgulho de lado e dizer: "Eu preciso de você!".
É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai te magoar, da mesma forma como você também pode magoá-lo algumas vezes.
E você precisa aprender a lidar com isso.
Afinal... somos todos seres humanos e também cometemos falhas!

Aprendi que não posso confiar em ninguém além de mim, descobri que pessoas mentem e fingem e muito bem, tenho que aprender a amar menos, pra sofrer menos, pra chorar menos e viver mais. Tenho que aprender a mentir do mesmo jeito que as pessoas mentem pra mim. Aprendi que amar dói; que vamos nos decepcionar com pessoas que amamos demais, aprendi que nem sempre serei amada por quem eu amo. Sei que vou cair e levantar varias vezes; mais sei tem também que sou capaz de chegar até o fim.

Uma coisa aprendi que por maior que seja teu esforço, jamais irá agradar as pessoas. Suas atitudes sempre serâo julgadas sendo boas ou nâo. meu foco é ser quem eu sou, nâo o que as pessoas querem que eu seja. Felicidade é ter a consciência tranquila.

Não confunda grosseria com sinceridade,vingança com justiça, desejo com amor, falsidade com educação e colegas com amigos, tudo tem seu peso e sua medida.

Eu aprendi...
Que Deus me faz livre para admitir meus erros...
Pois Ele sempre me perdoa...
Que assumir minhas limitações não são sinal de fraqueza, mas aceitar meus limites...
Que na minha fraqueza é Deus quem me faz forte e capacita...
Que tentar mudar algo em mim não é possível a não ser que a mudança venha de Deus...
E que a cada dia eu percebo que o Amor de Deus tem me feito crescer Nele
Um pouco mais a cada dia.

longo é o caminho do ensino por meio de teorias; breve e eficaz por meio de exemplos.

"Ensine-me, Senhor, a usar
todas as circunstâncias de
minha vida para que possa
produzir mais frutos de
santidade que de pecado.
Que eu possa usar as
decepções como material
para a paciência. Que eu use
o sucesso como material para
gratidão. Que eu use a
expectativa como material
para a perseverança.
Que eu use o perigo como
material para a coragem. Que
eu use a repreensão como
material para a
longanimidade. Que eu use
os elogios como material
para a humildade. Que eu
use os prazeres como
material para a temperança.
Que eu use as dores como
material para a
resistência." (John Baillie -
Diário Particular de Oração

Aprendi que às vezes, pra se ter a felicidade completa, é preciso renunciar àquilo que nos faz bem, aquilo que amamos... Afinal, felicidade pela metade não é tão bom assim. Não é tão bom porque, dentro de nós, cresce um sentimento vazio, áspero, seco, sem vida, um sentimento que não vale a pena ser cultivado... Algumas pessoas entram na nossa vida e nos fazem bem... mas talvez o que ela traz na bagagem não nos faça tão bem assim, não nos complete, não se encaixe. E o pior de tudo? O pior de tudo é saber que essa pessoa não pode abandonar essa bagagem... e eu? Eu preciso ser feliz por completo, e se a bagagem não me faz bem, eu renuncio a minha felicidade, mas não aceito a pessoa com a bagagem...

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp