Mensagens de Educação

Cerca de 48621 mensagens de Educação

SUPERAÇÃO

Aprendi com a vida que, se quisermos continuar vivendo sem ser vencido pelas circunstâncias da vida, é preciso superá-las: a perda de um grande amigo, um sonho que não é mais possível, um grande amor perdido, a vontade louca de um suicídio. Aprendi que quando não se pode superar algo este algo pode nos deixar adoecido, por isso é necessário superar também a perda de um ente querido e deixar para trás o passado que foi perdido, verdadeiramente superar é preciso! Uma palavra contraria uma crise financeira, até a traição de um amigo. Superar até seus próprios limites, até mesmo isso é preciso, superar várias noites de insônia e pensamentos que são mesmo uma loucura. É necessário superar tudo aquilo que é preciso para mantermos a vida no seu devido equilíbrio para que não sejamos derrotados e vivermos uma vida sem sentido.

É preciso aprender que dinheiro não traz vida nem cura doenças, apenas traz a felicidade e ganância.

Sei lá .. a vida ensina a ser doce.... mais eu não nasci pra atrair formigas... eu nasci pimenta... quente , picante... gosto de atrair cafajestes;;; gosto de homens que sabem o que quer... e que fazem acontecer... não aqueles que apenas atiçam...

Quem julga as pessoas apenas pelo que enxergam delas, deveria ter nascido cego. Assim aprenderia a enxergar à todos, através da alma.

Viver é agir sem restrições, ter amigos é imprescindível. Lutar é manter-se intenso. Aprendi que decepção não mata. Que os seus verdadeiros amigos sempre estarão com você. A dor fortifica, sonhar não é ficção e que a beleza esta contida no que sentimos e não no que vemos. O mistério da vida é ser livre. Faça da dor um pretexto a mais para se erguer. Faça das decepções um meio que faltava para o estimulo que leva a felicidade.

O caminho para aprender e compreender as diversidades da vida está em sintonia com a capacidade de enxergar além de si mesmo.

Somos assim, aprendemos a ganhar pra depois perder ou por ironia do destino, perdemos primeiro pra depois aprender a ganhar..

Quem não aprende pela prática do amor, aprende pela humilhação:
Um dia em Curitiba-PR, um mendigo me pediu uma "ajuda", e eu já com a resposta pronta disse que não tinha, pois era missionário. Ele não se contentou e prontamente respondeu em alta voz: "VOCÊ TEM SIM, VOCÊ É QUE NÃO SABE, VOCÊ TEM DEUS!!!"

Deus esta te preparando para algo que vai além do que você sonha. Esta te ensinando a perseverar no meio do vento, a não temer a força de uma tempestade e a não desistir quando os seus pés se cansarem. Deus esta te capacitando para algo muito maior do que imaginas, esta te ensinando a discernir quem deve estar do seu lado, esta te moldando como um vaso que precisa de renovo pra se tornar ainda mais valioso. Sabe, Deus esta te fazendo mais humilde, e tirando de você aquele pò de orgulho que fica , dando os acabamentos devidos para que tudo aconteça na perfeição d'Ele. Não se assuste se alguém disser que você não vai conseguir , não se ire quando alguém tentar matar a sua fé , Ele também esta te ensinando a calar, e a deixar nas mãos d'Ele tudo que vier contra você. Sinto que é bem maior de grande o que Ele tem pra te entregar... se prepare.. porque a sua benção esta pra chegar.... e ninguém impedirá , Deus esta te ensinando a esperar e a somente nEle confiar...

Coração carente

Vejo bandidos roubando corações, psicopatas aprendendo a amar, mas o pior é que não me vejo mudar. Depois de tudo que já passei desaprendi a amar, comecei a acreditar que o "para sempre" sempre acaba e que o "Eu te amo" é uma frase tão comum como "Bom dia". Sou insegura com minha segurança, sou casada com a realidade, mas amante dos contos de fadas, sou uma ogra querendo ser princesa. Comecei a esquecer quem me esqueceu, parei de amar que nunca me amou e nem assim me encontrei de verdade, pois preciso de alguém que seja meu mapa e me guie até a felicidade. Me sinto como um livro esquecido na estante, quando, na verdade, nunca passei de uma história na última folha do caderno. Quero um ladrão de corações, um encantador de sorrisos, um detetive de sentimentos escondidos por trás dos meus olhos castanhos, quero alguém que traga silêncio ao meu barulho, calma ao meu estresse e que dê amor ao meu coração carente.

Meu doce amor.
Minha louca paixão.
Dá-me seu sabor e seu calor com sua companhia.
Vem ensinar-me que o importante é deixar-se conduzir por seus carinhos.

Essa semana parece que viajei por mil lugares. Tanta coisa nova que eu tive que aprender no susto. E tanta gente que não compreendeu que era susto mas tive postura de gente grande e o olho sorrindo como de criança. E isso me deixou tão bem. Tão feliz. Tão em paz comigo. Porque no meio de muita coisa que saiu errada, eu saí certa!

Venha sem chão me ensina a solidão de ser só dois
Depois te levo pra casa
Que o teu laranja é que me faz ficar bem mais

“O saber não nos torna melhores nem mais felizes.”
Mas a educação pode ajudar a nos tornarmos melhores, se não mais felizes, e nos ensinar a assumir a parte prosaica e viver a parte poética de nossas vidas.
(Extraído do livro em PDF: A CABEÇA BEM-FEITA – Edgar Morin – Página 10 – EDITORA BERTRAND BRASIL LTDA.)

MEU PAI, MEU HERÓI - HOMENAGEM DIAS DOS PAIS

Pai: exemplo de valor e retidão.
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?
Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.

Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas.
Que assim seja.

(Trecho do livro Meu pai, meu herói)

⁠Eu cuido do outro, mas preciso aprender que cuidar de mim também é fundamental. Sempre será eu por mim, e, se eu não me cuidar, mais ninguém assumirá essa missão na minha vida.

Existe uma grande diferença entre ser assertivo e mal educado. E na maioria das vezes, a grande diferença entre eles está no modo de falar, na entonação de sua voz, na maneira como seu corpo reage a isso!

⁠Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.

Se eu fosse o Professor Girafales, sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Sim, ela também me ama, porque temos um compromisso de ternura. E tenho certeza do amor dela, e ela do meu. E vocês o que fazem? Querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos? Assim, olha! Ah, mas o que vocês não sabem que para o amor não há barreiras... Todas se rompem! E vocês o que fazem? O quê? Vocês vão agora querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas? Está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar, com o objetivo de unir essas duas almas! E é por isso que o coração, que o coração bate forte! Tenho dito! Nada vai me deter! Nada!

Sabe o que eu aprendi um dia desses ? As pessoas que eu mais amo são as que mais de decepcionam. E nem sempre que eu precisar da ajuda delas, elas estarão lá pra me ajudar. Nem sempre elas iram enxugar minhas lágrimas e me dirão palavras de conforto. Com tudo isso, eu tive que aprender a me virar sozinha, muitas vezes. Tive que chorar sozinha, sem ter ninguém pra me consolar. Ou até mesmo, tive que engolir o meu choro. Já tive que abraçar meu travesseiro, e sentir dor no coração por não ver ninguém ao meu lado. É, eu sei, isso dói. Mas é no meio dessa dor, que eu aprendo a não depender de ninguém pra ser feliz.