Mensagens Depressão
Dê o seu melhor a cada dia, olhando sempre para o futuro, para o que quer ser e onde quer chegar, mas sem se esquecer do que você já é e do que já tem e, se olhar para o passado, faça-o com leveza, com a certeza de que fez as escolhas que tinha que fazer, com a liberdade de quem, sendo livre, tinha vontade de voar.
Pra que servem as fortes mãos e do que adianta a grande inteligência, se uma mera salvação não está ao alcance?
"Quando a gente abandona os nossos sonhos, então acabamos convocados para construir os sonhos dos outros."
O submundo é bem silencioso às 2:00 da manhã. As almas novas se cansam de gritar e apenas murmuram, as mais velhas descansam, e eu visito um velho amigo.
Ele me pergunta o que estou fazendo acordado uma hora dessa, ele sabe que minha mente não para, não respondo sua pergunto, apenas clamo por uma dose de cachaça para ter certeza de que ainda estou vivo.
Infelizmente ele me conhece o suficiente para saber que não posso beber, agora estou sentada à sua frente, olhando sua alma, desejando que ele veja a minha e eu não precise falar, o filha da mãe se recusa a ler. Cuspir o que eu sinto dói como facas atravessando o meu corpo, nessa madrugada eu matei a minha alma a facadas.
Dor
Sinto que minha força esgotou-se
Rompeu-se as amarras e fui ao chão
Queria caminhar nas ruas em escuridão
Fugir da excruciante dor, de seus açoites
Ainda que eu mergulhe em alto mar
Rapidamente ela me seguiria
Lá no fundo me dominaria
Ela sempre vai me encontrar..
As provações nos rasgam por dentro
Comprimem com força o coração
Causando um caos, e a solidão
Acelera drasticamente batimentos
Sentimentos de impotência e inutilidade
As mãos não alcançam, nada a fazer
Só Deus sabe o que irá acontecer
Resta confiarmos nele de verdade.
Lucélia Santos
Nós criamos os nossos próprios monstros e os alimentamos diariamente, quando nos danos conta, eles parecem gigantescos e insuperáveis. Um dia, deixamos de alimentá-los e, com o tempo, descobrimos que eles não passavam de sombras, projetadas dos nossos próprios medos.
Tem um artista, talentoso belo e confiante atrás de uma grande cortina pronto para demostrar seu talento em um show de espetáculos. Entretanto a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina se torna uma barreira, nunca revelando este artista, o isolando por tanto tempo ao ponto do mesmo começar a questionar de sua própria autenticidade, vindo assim um mar de pensamentos distorcendo sua autoconfiança, lhe impedindo então de expor seu grandíssimo talento no gigante, imprevisível e belo espetáculo da vida.
Na mente um buraco negro
Que consome meu senso de vida
Qual propósito viver
Sobreviver entre víboras
Com sede de poder
A felicidade não está lá nem cá, é triste porém não é uma coisa que seja essencial...
Veja bem, a infelicidade é mais comum do que a felicidade.
Quando o tempo deixar de ser seu despertador diário, seus sonhos desaparecerão em meio a angustia sentida em razão do seu inexistir. Contudo, aprenderás que nem toda ferida foi a causa de toda aquela dor, pois o homem que vive sem expectativa alguma, vive por viver... morrendo silenciosamente a cada segundo de sua respiração.
A dor diferente do amor, carrega consigo um fardo inigualável capaz de nos confundir por inteiro. Repleta por sensações que nem a própria mente é capaz de sinalizar ao corpo o lugar correto para ser tratado, pois diferente do amor que afeta o coração... A dor é como um rio que transborda em nossa consciência diferentes emoções que na sua mais profunda agonia, indica aos nossos olhos a hora certa de lagrimejar. Um choro desesperador, capaz de angustiar qualquer um que esteja ao nosso lado. Porque diferente do AMOR, a DOR é sentida de forma profunda e não pode ser explicada com a mesma naturalidade de quem com amor aprendeu amar.
Remédios foram feitos para curar e não para matar velhos e diminuir a sociedade, segundo alguns participantes e concordantes com teorias da conspiração.
Acredito fielmente que nem toda a dor sentimental tem de ser tratada com remédios. Nós precisamos desse tempo de angustia, de tristeza e de chorar por nossos problemas para sabermos lidar com estas situações.
A amargura tomou conta de minha alma de verdade
Não sei o que fazer, ou para onde correr
Eu nao posso botar um fim, então....
É viver contra a minha vontade.
