Mensagens Depressão
O ontem me deu medo,
Para hoje eu viver.
Mas o amanhã deixou claro que não consegui...
Vozes dizem que fui longe...
Mas você me deixou só sem um adeus.
Hoje escrevi sobre tudo o que prometeu.
Que estaria bem e sorrindo mesmo sem você aqui perto.
Mas adivinha eu me matei!
Eu sou uma caixinha de surpresas, pode ter um coração...ou pode ser só um vazio, uma imagem criada para ninguém perceber que o meu ser está morto, só esperando o dia para minha matéria ser enterrada...
melancólico
o melancólico mais uma vez está a chorar,
quieto em seu lugar,
desidratado de tanto chorar,
nunca se cansa de se lamentar,
dá vontade de chorar,
negatividade só de olhar.
pobre melancólico...
não percebe o que é logico,
iludido mais uma vez,
uma lagrima de cada vez,
queria ser feliz mais uma vez,
mas seu pobre coração infelizmente se desfez.
porque choras agora?
-a moça bonita me rejeitou e foi embora.
por causa da sua insegurança,
vive sem esperança,
depressão e ansiedade,
não tem piedade,
por causa da ansiedade,
desistiu da liberdade,
pra ele não existe possibilidade
daquilo ser verdade.
desistiu da sua vida,
e sem despedida,
la se vai mais uma vida...
Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻
Memórias mortas
Por que as más-lembranças não nos abandona?
Por que não consigo esquecer?
Por que as coisas do passado... continuam a me assombrar?
Por que não consigo me tornar uma pessoa melhor?
Por que desse ódio tamanho em meu peito?
Por que atraio tantos problemas?
Por que sempre tenho que ter alguma parcela de culpa nas coisas?
Por que do nada anseio chorar?
Por que meu peito se enche de vontade de gritar? Desabafar aos 4 ventos?
Por que as vezes quero desistir de tudo, e de todos?
Por que tenho que magoar quem eu amo por medo do que pode acontecer?
Por que tenho problemas de confiança?
Por que tenho medo de algo que não sei?
Por que tenho que magoar a mim mesma?
Por que EU sou assim?
Não mude por causa de ninguém, independentemente da quantidade de vezes que você mudar e o quanto você mudar, isso nunca será suficiente para aquela pessoa. E uma hora você não aguentará mais... Não aguentará mais fingir ser alguém que você não é e perceberá que toda essa mudança, nunca valeu a pena.
Pensamentos de Um Sofredor...
Não sei ao certo
Sentimentos incertos
Angústia, agonia e medo...
Frases que tormentam,
Buscam o meu desespero.
Diariamente essa agonia,
Palavras frias
Que machucam e doem,
Feridas abertas sendo pressionadas
Mentiras sendo contadas,
Não sei o que fazer...
Uma tristeza que me atinge,
A solidão aqui reside
Me sentia assim antes
Mas agora, superou os meus limites...
Já não sei se posso,
Não sei como contar
Quero guardar essa dor,
Ninguém pode me ajudar.
Mentem sobre mim,
Causam medo, desespero...
Vida infeliz.
Não sei se posso permitir,
Não sei se devo existir,
Talvez seja melhor sumir.
Resta
Resta ao coração amar,
sem amor não vive.
Passa os dias quieto,
faz só o que é vital.
O amor ao coração ,
é tudo que o faz pulsar,
viver em intensidade
acelerada, bater depressa.
Isso à ele é vida.
Ele, que vive para amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Viver é sofrer,
Saber sofrer é viver.
Solidão é chorar,
Desabafar é superar.
Fica sozinho,
É Saber se encontrar.
eu já te amei tanto
tanto
tanto
tanto
mas hoje
não te amo tanto assim
antes, você vinha ao meu
abraço
agora, você se esquiva ao
me ver
eu devia mesmo
pegar a ponta mais
fina e cortante
de um estilete
e enfiar nas
veias do meu pescoço
na sua frente
para que você visse
o que você me fez fazer
Pensar é como uma arma:
Seja pro bem ou mal,
Usar com cuidado cada palavra,
se torna essencial...
Agir ou não agir,
Escolher lutar sem temer,
Contra tudo que sentir,
Ou apenas perecer.
Pensamentos...
Que vem e nos toma,
Com enorme desalento,
Para levar tudo à tona.
Às vezes pensamos que
a pior solidão é não ter ninguém
mas me pego perguntando se
é ter e não perceber...
Ah, por que não acho ninguém que ajude? Só me vêem pessoas que procuram alimentar seus próprios interesses. Isso é angustiante.
Ei, eu estou aqui, se acalma, tudo vai ficar bem, só preciso que você mantenha a calma e não deixe que eles te fazem mal, tá bom? eu sei que não é fácil assim como não está sendo fácil ver você ficar mal por decepções, traumas, perdas e muito mais! Tudo irá acabar, só preciso que você confie em mim. Durma com Deus meu amor.
Eu vivi um conto de fadas igual na tela do cinema, mas sem ator, nem atriz. Onde tudo começou num oi, caminhou pra um eu te amo e terminou num "espero que seja feliz" kkkkk. Essa frase ecoa na mente até no ponto em que se dilui, e eu acho que um dia eu volto a ser feliz sem você, mas nunca como eu fui. Pra mim amor é a melhor definição de loucura, ele muda sua forma de ver, de ouvir e de falar. Ele te invade sem você querer, sentir ou deixar. Ele some quando ele quer, sem dizer, sentir ou avisar. E, só pra piorar, uma vez que pega não tem como curar. Todo poeta morreu tentando explicar o que é amor e eu queria muito ter esse privilégio, honestamente. Porque eu acho que é melhor morrer tentando explicar o que alguma coisa é do que tentando sentir novamente.
Nem sempre as pessoas falam para o nosso bem. Ouvi muito isso, ou eu falo para te incentivar e na verdade trouxe peso, julgo, aflição, cansaço e depressão para minha vida.
Não aceite tudo que te falam, nem todo conselho deve ser ouvido, nem tudo que ouvimos deve se dar importância.
Saiba filtrar o que sai da boca das pessoas. No fundo vc sabe muito bem o que te serve e o que deve ser jogado fora!
O tamanho de sua ignorância pode ser o mesmo do seu sofrimento.
Mas o tamanho de seu autoconhecimento pode tornar-se o tamanho de sua cura!
"Na pia uma gilete, era tudo o que eu mais temia, daí foi o primeiro corte, seguido de alegria.
A dor que eu tinha no meu peito, aos poucos diminuindo, eu entrei no banheiro, triste e logo sai sorrindo."
...
Mulheres de lua
Mulheres de marte
Para chamar de sua
Que valorizam a arte
Mãe, filha, beldade
Causa, efeito, paixão
Mulheres com ansiedade
Mulheres com depressão
Saudosas, presas na nostalgia
Ansiosas, sequestradas pelo destino
Frustração como filosofia
Esperança com ar clandestino
Guerreiras da resiliência
Esteios da própria família
Autodidatas da contingência
Doutoras em logosofia
Mulheres, maravilhas, verdade
Pausa, peito, menstruação
Divas com propriedade
Mulheres com a, o, til, ão
Não consigo imaginar outra forma de descrever o que é uma crise de ansiedade senão desde jeito "Ter uma crise de ansiedade e tentar dormir é como estar se afogando, só que você consegue respirar embaixo d'água, você se sente em paz e estando cada mais fundo consegue se chegar ao tão adorável sono e paz que deseja, mas ai nesse exato momento, alguém te puxa para cima, te tira da água e você acorda sentindo seu corpo queimar de dentro pra fora, sem saber o porquê disso está acontecendo".
