Mensagens Depressão

Cerca de 4629 mensagens Depressão

Sinto que estou sendo pisoteada, esmagada... Às vezes percebo que tento escapar, mas de tanto tentar vem o cansaço, e de não conseguir vem a desmotivação. Eu não sei para onde ir, porém a vontade de fugir é imensa. Sinto falta de alguma coisa ou alguém. Não sei ao certo de quem ou do que. Percebo que esta sensação de saudade/carência me causa melancolia, nostalgia a ponto de chorar sem saber o motivo.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Tarde quente. Angústia no ar...
A janela aberta é um atrativo para se jogar.
Deitada na cama pensando na vida...
Lembrando e se depravando com o passado não vivido.
Desnorteio-me com o tempo atual.
Fecho os olhos. Tento dormir mais um pouco.
Dessa vez não quero acordar.
Meu sono é turbulento...
Mesmo assim, a realidade enquanto acordada é mais perniciosa.

Inserida por SAMANTABERNARDI

⁠Eu sou uma garotinha medrosa
Que tem medo de perder o que tanto ama
Há um tempo não sabia que amar existia
Até pensar em como estaria o mundo sem minha companhia

Esse peso na consciência significa que amo a vida
Ou entrega o meu maior medo?
O que me faria viver na minha vida
Se não sentir a presença dos meus irmãos sorrindo e vivendo?

Não me importo de desaparecer
Só quero que minha vida seja mais útil que minha morte
Os mortos não podem louvar a Deus
Então quero demonstrar meu amor a Ele todos os dias
Enquanto estiver procurando trazer meus irmãozinhos pra casa

Estou aqui pelos irmãos que não sentem esperança
Estou aqui pelos irmãos que esperam um dia poder sentir um abraço de quem os ama

Estou aqui por você
Me deixa cuidar de você
Não vou desistir de você
Só fica aqui comigo
Prometo que estarei aqui até ver você sorrindo.

Quando não me ver mais
Me prometa que continuará sorrindo
Viva por mim, sinta por mim e não desista por mim.

Ass: sua irmã mais velha:)

Inserida por MilleySurtari

⁠"A efemeridade se justifica através do viver. Quando me estresso, o faço pelo que já ocorreu, quando anseio, por algo que talvez nem aconteça como espero, bem ou mal.
Ambas reações por fatos que não pertencem ao momento presente.
Creio que o paraíso seja um estado de presente continuo, o inferno o passado e a expectativa futura o purgatório da alma-mente-psique".

Inserida por GusthavoLudovico

⁠me sinto como uma Terra desconhecida
como uma ilha que ainda não conseguiram encontrar
não escrevo pra tentar ser poeta ou algo do gênero, escrevo porquê dói
escrevo porque a vida me rasga o peito
eu preciso ser decifrada, alguém tem de saber caminhar e conseguir sair do labirinto que existe dentro de mim
não sou um conceito, sou o silêncio encontrado em um enorme grito

Inserida por laisvilaca

⁠Escrever já não é mais suficiente, a vontade toma conta quando os fatos se comprovam.
Vejo imagens na minha cabeça onde rasgo meu pescoço. Eu preciso ser dilacerada como um porco. Rasgada.
Alguém precisa me partir ao meio, pois sou covarde.
16/05/2021

Inserida por laisvilaca

⁠ANSIEDADE

tremulo, desatento, com dor e dislexia.
em tranze vem! tortura! tortura! tortura! (...)
o corpo parado e a cabeça elétrica,
as mãos suadas e com vontade de vomitar,
que outra dor me reserva?
como? como fujo desse maldito tempo?
pior que a própria morte é ter que esperar.

Inserida por Dher

⁠"A questão não é encontrar a si mesmo.
É se sentir perdido
Depois disso".

Inserida por Booker21

⁠Toda vez que sinto gosto de sangue, sei que é porque estou ansioso, pois é nessa hora que meus dentes arrancam pedaços de carne e unha pra sanar a ansiedade no meu peito! Estranho, pois, dentro do meu peito eu sinto aperto, as vezes umas pontadas, mas nada me conforta, estou começando a achar que meu antidepressivo é feito de farinha, afinal, quanto mais o tempo passa, pior a coisa fica!!!

Inserida por Joao6soares

⁠Estou entediado! Que novidade! Esse tempo de Pandemia serviu pra me mostrar o quanto é precioso o contato com a humanidade, me prender dentro de minha casa e viver entocado me fez sentir como um avestruz que coloca a cabeça dentro do buraco... eu só vejo escuridão, não aguento mais ver as paredes da minha casa, não aguento mais "viver" dessa forma, o ser humano precisa de gente para se socializar e viver uma vida decente! Eu não nasci do barro, eu nasci pelo resultado do amor de um homem e de uma mulher, notou que eu precisei de 2 pessoas para vir ao mundo e escrever este texto? Então, a jornada da vida não deve ser vivendo em carreira solo, até mesmo porque, a solidão trás depressão, e a depressão traz a morte, e com essa soma de fatores, o resultado final é 0! 0 felicidade! 0 amor! 0 amizade! 0 histórias pra contar! 0 vontade de viver! Quem quer viver sozinho?! Mas o mais contraditório é o fato de que quando morremos, iremos partir sozinhos... Êta coisa louca essa tal de "vida"...

Inserida por Joao6soares

Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.




Inserida por marianaalvesmg

⁠A dor de não atingir minhas próprias expectativas todos os dias...de não fazer oq planejei... de me tornar outra pessoa na escola , na sociedade... a dor do medo de ser apenas mais um , o medo de errar , mais não do próprio erro , mais das suas consequências...por enquanto é isso que me faz afundar no escuro abismo da depressão.

Inserida por Nosyrah_salglod

⁠Ego tem de sobra. Falta empatia. Se pôr no lugar do outro pra entender porque na mesma situação alguém chora enquanto você ri... Falta compaixão pra deixar de lado a indiferença e acolher quem sente diferente.

Inserida por alineguima

⁠As pessoas não se entendem. Elas não se conhecem e por isso não se interessam pelo que os outros sentem.
(Trecho do livro TOC, a dor invisível)

Inserida por alineguima

⁠A gente se prende por coisas tão pequenas e a vida vai sendo tecida cheia de amarras. Muitas reais. Várias outras inventadas.

Inserida por alineguima

⁠Tem uma bruxa na minha janela
Se fecho os olhos ainda vejo ela.
Se abro os olhos ela me atormenta
Diz quem manda, quem manda é ela
A bruxa me prende
Me escraviza
Em tudo o que sonho ela ironiza.
Ela detém as ventanias e soltando apavora
Me diz, Bruxa, você não tem uma brisa?

Inserida por alineguima

⁠Disseram que comigo
não havia nada
Apontaram-me
o dedo em zombaria
Que loucura é essa?
- eles disseram -
Preguiça?
Quiçá palhaçaria.
Eram juízes da dor
que nunca sentiram.
Foi um julgamento à revelia.

Inserida por alineguima

⁠Acho estranho
E por fora talvez não pareça,
mas há algo
Que
bra
do
dentro de mim.
Dizem que nasci em perfeito estado
Mas com o tempo surgiram avarias
E se tudo isso for consertado
Quem eu serei sem meus quebrados?

Inserida por alineguima

⁠Sempre olhe para todos os lados e perceba que muitos sorrisos podem ser uma barreira para o que realmente sente. Ajude os demais a superarem seus obstáculos!

Inserida por PoliciaDPH

⁠ADUBO DE JARDIM

Um broto apenas irá germinar
E se fortificar
Se tiver o privilegiado atributo da importância
Intuitivamente,
Na esperança de preservar o desejável

Designar esforços a sementes intrusas,
Dão espaço a raízes
Que se ramificam
Sugam o fértil de teu solo
Roubam alimentos das flores
E transformam lindos jardins
Em matas estarrecidas no inexpressivo

Os doces frutos
Das árvores, antes robustas
Agora são pontos podres
Infestados ao chão

Pior do que qualquer incêndio florestal,
São as lentas mortes
Do sufocado desvio de inteligência.

Quantas ervas daninhas te consumiram hoje?

Inserida por sasabs