Mensagens depois de um Encontro Casual
Tudo se vai.
Eis, pois, um óbvio poetizado.
As pessoas inesgotáveis,
são finitas.
Os momentos eternos,
se acabam,
seja com o ocaso do sol
ou um novo dia que se insinua,
mas tudo de vai.
As mais belas palavras desaparecem
e quem está de seu lado?
O nosso lado são ilusões,
que se torna um passado e mais nada.
A nostalgia é um lapso de tempo,
é o reflexo do desconhecido de nós mesmos,
e a coisa boa que nos escraviza
se termina com um adeus, terminável.
E a nossa teimosia de ser eternos,
o beijo, intenções e mais intenções,
tudo se vai, tudo.
Mas se um dia o distante se estreitar,
brindarei elegantemente.
Mas nada será como se foi!
Você será um estranho e uma triste lembrança
Lembrança que já passou!
Ser estranho
as horas profanam
as minha dores reclamam
as alegrias em coma
faz-me um ser estranho
do agradável ao inatingível
um ponto fraco em mim procuram
mas minha força tão ilegível
é a força que em mim encontram
Sonhos
eu tive um sonho, tão remoto
me trazia a alegria da inoscência
minha cabeça igual a um terremoto
defama toda consciência
se meu sonho tivesse asas e voasse
me arrebataria pro mundo encantado
e assim não haveria quem não amasse
fico tão triste quando vem o pesadelo
e o meu sonho se transforma e causa medo
todas as cores fica cinza esangrenta
e eu desisto do meu sonho dilacerado
se dos meus sonhos cuidasse mais direito
jamais seria um pesadelo
dou a alegria, todo meu pranto
pelos maiores, sonhos verdadeiros
1968, o ano que não terminou
morreu um pensador
quando do céu caiu uma estrela;
morre um escritor
quando o Ai-5 causou tristeza;
morre um inventor
quando o mundo perdia sua grandeza;
morre um sonhador
o escritor Manuel Bandeira
* Homenagem ao escritor Manuel Bandeira falecido no ano de 1968, tal ano conhecido como " O ano que não terminou" pelos sucessivos acontecimentos que arrolou.
Ah se eu pudesse fabricar amizades,
bordava um pouco de verdade,
nas pessoas que sobejam meu companheirismo,
vou vivendo a saudade,
da tua amizade e do meu egoísmo,
que um dia te fez,
MEU MELHOR AMIGO!
Mais quando regressar,
não vai mais encontrar, talvez,
o que se desfez,
tornando-se em dor.
m dia, depois, eu bem lhe digo,
a nossa amizade refez
AQUELE COMPANHEIRISMO!
A capacidade humana é inimaginável, ao ponto de um ser merecer o desprezo de outro ser, um dos piores sentimentos que a raça racional sente.
Que nesta belíssima festa da Sagrada Família Deus possa renovar nossos familiares, sejamos felizes e que em cada lar não exista uma anaconda para te devorar mesmo sendo da mesma escala filogenética.
ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.
Não existe nada mais Consolador para um pobre pecador quando ele compreende que não tem participação nenhuma no plano de salvação de Deus.
"Longe ou perto, real ou virtual, de infância ou de instante, há em cada canto, um encanto, fragmentos da bondade de Deus. Que toda amizade seja sincera e que todo amigo, seja o irmão, que o seu coração escolheu."
Mychele Magalhães Veloso
~FELIZ DIA DO AMIGO~
Há momentos em nossas vidas que entramos num estado de sono profundo, como um vulcão desativado, sem vida mas derrepente, um abalo sísmico desencadeia fazendo o vulcão adormecido voltar a vida, com força, intensidade e entusiasmo e quando ele acorda nada mas pode detelo nem barreiras, muros, pedras, tempestades, por onde passa a sua presença e notória, acordou aquele que todos achavam que tinha morrido.
Hipnose não é um estado de inconsciência. É o momento em que você, finalmente, acessa o que sempre esteve lá – dentro.
Dor de cabeça, estômago travado, cansaço constante… às vezes o que você chama de sintoma é só um grito emocional.
A mente da criança é hipnótica por natureza. Tudo o que ela escuta vira um roteiro inconsciente para o seu futuro.
A empresa para qual você trabalha não é sua família, é seu emprego. Quando ouço um CEO dizer algo como "aqui somos como uma família", quase sempre já sei o que virá em seguida: imposição de obrigações para além do seu contrato de trabalho, expectativas de aceitação incondicional, desrespeito dos limites saudáveis de relacionamento e punição com a demissão caso você priorize algo acima dos interesses da empresa, como, por exemplo, sua vida pessoal.
“Tua beleza me Salvará”
Para almejar a beleza flor, tão bela e frágil,
Um coração se perdeu em desalento.
Em lágrimas de orvalho, a alma se afogou,
Mas na esperança, reencontrou alento.
Isaac Ordous
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
