Mensagens depois de um Encontro Casual
Uma piada antiga conta que um menino muito otimista, cujos pais tentavam ensinar a ver o mundo de modo mais realista, ganhou deles um saco de esterco de cavalo de presente de aniversário.
– O que você ganhou? – perguntou-lhe a avó, torcendo o nariz por causa do cheiro.
– Não sei – gritou o garoto, encantado, revirando ansiosamente o esterco. – Mas acho que deve ter um pônei em algum canto aqui dentro!
Eu não dou a mínima para um homem que só consegue soletrar uma palavra de uma maneira.
#PÚRPURA
Em um desejo meu...
Cor mística igual minha alma...
De cor púrpura...
Mostro-me assim agora...
Com risadas de loucura...
Conto esta crônica encantada...
Tinjo cabelos antes prata...
Mostro-me assim agora...
Que tudo que não tem nome...
Quiçá bem definido...
Que revele sua magia...
No que agora sinto...
Abro a janela visando o jardim...
Caminho sobre as estrelas...
Tão simples assim...
E no grande amor oculto...
Só o vento testemunha...
Um grande amor que é mudo...
Porque quem não se declara...
Parece que não há mais nada...
Como não existisse amanhã...
Memória desamparada...
Púrpura...
Mostro-me assim agora...
Só preciso mais de um sonho cantante...
Vivendo em pensamento...
Se há mais que um mundo...
Não sei como é...
Como será...
Mas que eu tenha asas púrpuras...
Para nas nuvens poder brincar...
Sandro Paschoal Nogueira
Eu só preciso de um tempo para recarregar minhas energias, um bom copo-d'água e um lugar pra descansar. Ainda falta muitas léguas pra alcançar todos os meus sonho.
E quando o sono chegar durma e sonhe até o sol nascer. Ele trará um maravilhoso dia.
Saber aproveitar o anoitecer e o amanhecer é uma forma de agradecer a maior dadiva. A vida.
É tudo vaidade, é correr atrás do vento, os dias duram uma é eternidade e toda uma vida passa em um momento, pra falar mesmo a verdade lutamos constantemente contra o tempo.
O sol nasce e se põe, as folhas caem e voltam a brotar e o ciclo se impõe à tanto tempo que nem podemos contar, nada de novo se propõe, os ouvidos não cansam de ouvir, nem os olhos de enxergar.
O que você poderia dizer que vai fazer que alguém já não tenha feito no passado? Viver é canseira e um grande enfado, é correr atrás do vento e voltar pro mesmo estado.
Por tanto, se tem proveito ao homem, temer a Deus e fazer o que é bom, pois o ímpio sua impiedade o consome, mas o justo Deus ajuda com bênçãos e dons, mas melhor são os que dormem, pois já não veem a maldade sobre os bons.
02/02/21
Todas as noite eu levo suas melhores lembranças. Vejo um filme antes de dormir, dou risadas, me alegro, choro e guarda para sempre com carinho esse dia que nunca mais se repetirá
Todo conhecimento que leve alguém para fora da caixa estreita do seu pensamento é um salto em direção a si mesmo.
“O amor deve ser isso, entender que um outro não fala a mesma língua que você, e mesmo assim você ter a capacidade de entendê-lo”.
A igreja do arrebatamento não é uma sigla. E sim um organismo vivo, que marcha de forma impoluta, anunciando o retorno do seu Senhor. Ela não vive de movimentos e modinhas, seu único lema é CRISTO.
O amor é um sentimento doce... e eu sou paixão ardente ... sou pimenta malagueta ... quente , ardente , paixão proibida ... sou eu assim ,sem legenda ... arrisque - se ou morra de curiosidade.. eu sou um livro aberto ... mas são poucos que conseguem ler por inteiro ... sou poesia , sou poema ... mas a maioria não me entende... julgam a capa pelo livro ... quem acha que me conhece , se engana ... a cada dia eu evoluo ... me decifre e surpreenda - se ...
“Amor platônico” é maneira confortante de referir-se a possessão impossível; um contentamento eufemista para não se assumir.
Ser poeta…
Ser poeta é ser a voz do POVO;
Que como ele mesmo em nós não tem voz;
Devido a um governar mau, pobre e atroz;
Só bom pra velho rico e ou rico novo!
É dar a cara em tudo o que disser;
É também não querer mal a ninguém;
É, pois, um sentir dor que a gente tem!
É expor quem doer a alguém fizer.
É por isso um em nós tão mal ficar;
Por tanto lutar contra a exploração;
Tal como contra a todo o maltratar!...
É sentir em si todo o em nós chorar;
É sentir em si dor que sente o irmão;
É não poder ver desconsiderar.
Com Carinho;
Eu disse a ela: Eu sou um cachorro, um canalha um cafajeste um homem extremamente inresistivel.
Ela sorriu.
Eu disse: Te levo ao céu.
Ela sorriu.
Eu disse: Mas se você se apaixonar por mim vai conhecer o inferno de não me ter.
Ela novamente sorriu, se apaixou depois de um tempo e chorou.
Vivemos num período
muito turbulento, mas
cada umprecisa
oferecer o seumelhor,
para vivermos
dias melhores!
"Cada um se tortura acreditando nas mentiras que quer. A bíblia foi escrita pelo homem e não por Deus; e se você se tortura por acreditar nos mandamentos preconceituosos das leis dos homens você não acredita em Deus"
"Não vou cansar nunca de acreditar neste sonho: ver um mundo finalmente justo, fraterno e livre!... Mas sei que este mundo começa em mim, começa no que eu sou e no que eu faço, e ele será tudo isso se eu for melhor primeiro, porque é inútil cobrar dos outros o que deve principiar em mim. Cada ser tem o seu tempo e se eu compreendi a mensagem de paz que o universo está me enviando, o meu tempo chegou.
Neste dia, então, o mundo que vive em meus sonhos estará começado."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo