Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Eu estava procurando uma menina capaz de dar vida aos sonhos. E agora aqui está você. E você é toda minha.
Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo sem rumo.
Diacrítico
Diacrítico é uma palavra cabulosa,
pois se atento ao som tô mal.
Contudo, preste atenção pessoal
Diacrítico não é que o dia tá crítico,
não é essa coisa da vida dramática,
mas é sim coisa de gramática...
Veja na nossa Língua Portuguesa
os diacríticos são seis,
Vou mostrar para vocês:
- Acento agudo;
- Acento circunflexo;
- Acento grave;
- Cedilha e til.
Então vamos aprender
criançada e jovens do meu Brasil!
Maria Lu T. S. Nishimura
Estamos na primavera uma boa estação para plantar o coentro. Utilizo ele como tempero na preparação do alimento.
Vou plantá-lo num canteiro de minha horta. Ele já está pronto. Fiz a mistura da terra com estrumo. O canteiro facilita o cultivo na hora de fazer a limpeza.
A água que tenho no barreiro é pouca e preciso aproveitá-la bem. Semearei as sementes no canteiro. Regarei, adubarei, cuidando bem da horta. Assim ela produzirá o coentro que necessito para preparar o alimento de todos os dias.
Toinha Vicentina (1911-1998)
O celibato não é perda de tempo ou uma condenação. O celibato é um dom de Deus, é fazer-se oferta de amor e por amor, é uma forma de prestar uma simples homenagem a esse amor. Quem é chamado ao celibato, não é chamado para uma condenação, mas sim para a graça de estar em uma relação pessoal mais íntima e completa com o mistério de Cristo e da Igreja, em prol da humanidade inteira.
Uma pessoa que aprende constantemente demonstra interesse nela mesma e nos outros, pois está buscando se aperfeiçoar e auxiliar no aperfeiçoamento do seu próximo.
Segundo o Hermetismo, uma pessoa só pode ser considerada realmente um "Iniciado" das Leis Herméticas, quando sua busca for constante e incessante, pelo seu aprimoramento moral.
"Verdades"
Uma verdade tem várias facetas, vários lados, várias caras.
Quando acreditamos nela, ela passa a ser a nossa verdade.
Isso não significa que todos deveriam acreditar, da mesma forma que não se deve acreditar na verdade do outro, ou na verdade imposta por um coletivo, por uma mídia.
Por isso cada buscador caminha na senda da busca da verdade que melhor lhe parece, a busca é infinita de possibilidades, o que se acredita agora, pode se desacreditar amanhã.
Apenas siga buscando, e assim sua existência não será baseada apenas no que querem que você acredite.
E viva o Despertar da Consciência
E que nossos olhos sempre busque a verdade, doa a quem doer.
Uma pessoa só caminhará em direção a mudança, quando parar de observar o que a cerca, e passar a olhar para dentro, enxergando que todo o mal causado a outros, é somente o agravamento e o acumulo de todo o mal existente dentro de sí, e que ninguém será tão prejudicado quanto ela mesma.
A vida grita, te cobra, te exige até que você entenda tudo como uma lição, então os gritos, as cobranças continuam surgindo, não cessam, mas você aprendeu que nem sempre gritar de igual pra igual com ela irá resolver os seus problemas, irá te trazer a paz e a solução que buscas a Alma.
Centrar, respirar fundo, bem profundo, fechar os olhos, assim é a forma mais coerente, mais madura para que o desequilíbrio momentâneo se vá e dê espaço para a solução se apresentar.
Nada é definitivo, nada dura para sempre, e quando passamos a olhar por essa perspectiva, os gigantescos problemas tomam seu tamanho real.
Os problemas têm o tamanho proporcional que damos a eles, e duram o tempo que os alimentamos, através da forma que são tratados e enxergados.
E se não há a solução, não há a solução. Então a única coisa sensata que podemos fazer é aprendermos com eles; Ou não.
Nada é definitivo, nem os nossos problemas!
Quando entramos em uma livraria, uma biblioteca, nos encantamos com tantos títulos, tantas capas maravilhosas, pra quem gosta da leitura, os olhos brilham.
Se estamos lá pra apreciar, ficamos por horas folheando páginas, lendo sinapses, até que um nos chame verdadeiramente a atenção, pq no fundo sabemos que a capa pode não corresponder com o seu conteúdo, ela foi feita para nos chamar a atenção, para iludir nosso olhar.
Dentro de cada um pode existir um tesouro muito precioso escondido e por não nos atrair ao primeiro momento, não damos tanta importância
E assim é a vida, assim são as pessoas.
Então o mais importante de tudo isso é o sentir, é o buscar as preciosidades que cada linha carrega, que cada um esconde dentro de sí, podemos nos surpreender quando damos um tempo para uma leitura mais profunda.
Sejamos observadores mais atentos.
Assim é um livro, assim somos nós.
E boa leitura!
"Ter consciência da própria ignorância é uma benção"
Não são diplomas que nos farão pessoas melhores ou piores que as outras, sábios ou não, por vezes um diploma é utilizado como um troféu, criando um véu que permite que se acredite ser o dono da razão no que se faz, e não o utiliza com a humildade de um simples transmissor dos seus conhecimentos, pois ainda não é capaz de enxergar que quem está alí falando é o ego, tentando se fazer sábio e importante naquele momento.
O ego precisa aparecer, e ele totalmente presente, não nos permite ouvir, entender o que o locutor está dizendo, ele apenas precisa aparecer, chamar a atenção de alguma forma, achando que a "Persona" precisa prevalecer!
O verbo na primeira pessoa pode transmitir um ar de egocentrismos!
Observação de sí, é a resposta, independente de nossa função exercida.
Vamos construir pontes ou muros?
Clichê ou não....
Só nos é tirado algo para que uma outra coisa maior e melhor possa entrar em nossas vidas, algo que ressoe mais profundamente com o nosso estado e processo. Talvez porque naquele momento não era o que nos iria auxiliar nestes nossos três processos: mental, espiritual e físico.
Observe os sinais, você atrai o que você é, então o importante é observar o que você está atraindo, o que está partindo e o que chegando, mas cuidado, nem sempre o que chega é o melhor para nós, da mesma forma que nem sempre o que parte é ruim, apenas não ressoa mais, tudo é questão de entendermos o que está realmente em nosso íntimo, e assim as respostas se fazem.
Sincronicidades não são para serem ignoradas.
O que você está atraindo neste momento?
Então sinta se satisfeito com isso, ou então melhor SE observar.
Semelhantes atraem semelhantes.
Que bom!
"Cura-te"
E quando uma mulher se cura, passa a ser curadora;
Quando uma mulher se cura, ela se abre para novos ciclos;
Quando uma mulher cura sua alma, ela domina seu leão interno, chamado "medo";
Quando uma mulher se cura, ela não tem mais receio de atravessar portais;
Quando ela se cura, está totalmente conectada com sua essência, com seu Sagrado;
Quando ela está curada, corrente alguma é mais capaz de a prender, e venda alguma é capaz de ofuscar sua visão;
E a luz do Dívino ilumina cada um de seus passos, cada sonho, e cada decisão;
O que leva benefícios a si, aos seus e a toda a humanidade.
Permita -se!
Ame - se, e todo o restante ressoará com este amor!
SORRISO DE UMA CRIANÇA
“Sempre pude ver felicidade no sorriso de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Escritora Markenciana
Dor
Senti uma forte dor
Me agonizei,
Não suportei,
Eu chorei...
Meu rosto estava frio,
Mas minhas lágrimas
Eram quentes...
Elas eram pesadas,
Salgadas e delicadas
Eram lindas como o amor
Mesmo sendo fruto
Da minha dor.
Fundo eu respirei,
Me deitei,
Eu orei...
Senti um forte temor,
E clamei ao senhor:
POR FAVOR!!!
"Perdido no escuro me vejo em seu olhar. Me de uma chance pra eu melhorar, eu sei que eu vou errar, mas deixa eu tentar...então deixa eu te amar"
Muitos obstaculos nasce um guerreiro a força vem ao amor a Deus e concebe-se uma união que mesmo em um há força e aos olhos o conhecimento e na mão o escudo fiel tempo de dispersar abrindo as mãos caem os tesouros e se não abrir, sem conhecimento caem os tesouros. Vivo posso caminhar.
Suprir com tudo que é basicamente necessário para se cumprir um dever. As preocupações estão racionalizadamente esclarecendo sem dúvidas e com isto limitando as barreiras da conquista, que possamos abrir e fechar as mãos na claridade.
Bom é sentir o hoje e estar certo de quem o fez nessa sintaxe e não temer o passado e nem mesmo menospresar os encinamentos e que os olhos o coração e ouvidos não estejem ludibriados com portunas infieis desses acasos sociais.
Eduardo Fonseca d. Lemos Campelo .
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
