Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Me deparei em certo momento com um ser divino. De um modo ou outro emanava uma energia mágica.
As palavras e sonetos cintilavam sobre a pressão do ar.
Tocava-me com palavras e gestos totalmente puros.
Ouro, glamour, diamantes
Uma jóia rara
_Brilhante, fascinante, intrigante_
Seu lindo anel de ouro, impulsionando a tudo e todos
Que ouro és esse que acrescenta, impulsiona, amplexos ?
Sendo em sua totalidade indefinível
Amável
constantemente sorridente
Tu és puro como o ar, como as plumas que passeiam em meus pés
Meu grande diamante
Uma amizade não deve ser abalada por defeitos que possam ser administrados.
Afinal, todos nós somos imperfeitos o que muda é frequência e intensidade.
Não desista, como um alpinista que enfrenta a encosta íngreme de uma montanha, mesmo que o caminho seja difícil e as pedras escorregadias. Não se deixe abater pelas pequenas coisas, como um barco que navega em águas turbulentas, mantenha-se firme e resiliente. Enfrente a tempestade de areia dourada como um guerreiro que batalha em meio à poeira e à tormenta, desafiando as intempéries do destino. Mesmo que a areia entre em seus olhos, obscurecendo a visão, ou que ela o consuma como um fogo avassalador, não retroceda, siga em frente, como um pássaro que voa em direção ao horizonte. Não se deixe paralisar pela areia, como um caçador que persegue a presa em meio à floresta, siga em frente, determinado a alcançar seus objetivos. Lembre-se de que a vida é como um jogo, e é jogando que se aprende a vencer. Arrisque, ousando ir além dos seus limites, e conquiste o que deseja
Ao ler Fernando Pessoa...
Ler Fernando Pessoa,
Faz-me a alma renovada,
Como se uma luz brilhasse,
Na minha mente iluminada.
São versos de pura beleza,
Que nos levam a pensar,
Sobre a vida e a natureza,
Sobre o amor e o sofrer.
O poeta de muitas faces,
Que viveu várias vidas,
Deixou-nos a sua herança,
Em palavras tão queridas.
Ao ler Fernando Pessoa,
Sinto-me pleno e inteiro,
Com o coração inundado de poesia,
E a mente a entoar em segredo.
Eu te admirei como um quadro de Da Vinci,
Uma sinfonia em cores que me embriagou.
Cada pincelada, um segredo a desvendar,
Uma partitura que ecoa em meu olhar.
Teu emparelhamento, qual dança apaixonada,
O enlace perfeito entre formas e linhas.
Abstrato e real, como notas que se entrelaçam,
Melodia que faz vibrar minhas retinas.
Teus tons exuberantes, flores que desabrocham,
Um jardim de emoções em cada matiz.
Tuas texturas expeça, como páginas vivas,
Que meu toque desliza, suave e feliz.
E em tuas formas geométricas encontro um refúgio,
Labirinto de sensações, onde me perco e me encontro.
Teu poder de transformação, um facho de luz,
Que me guia em meio à escuridão e ao confronto.
Assim, és como uma ópera majestosa,
Que ressoa nos recantos da minha alma.
Admiro-te como um quadro de Da Vinci,
E a cada suspiro, mais perto do êxtase se acalma.
"Quem se utiliza de inverdades para tirar vantagens pode tornar-se uma pessoa de mente contaminada nas suas decisões ".
Neste dia, esteja preparado, pois Deus está indo ao seu encontro para uma grande promoção na sua vida. Será você, a partir de hoje, o escolhido do Pai para infinitas graças (Nelson Locatelli, escritor)
DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.
Sempre haverá uma história..
Haverá sempre um alguém..
Quem vive sempre escolhe,
Amar sempre outrem.
Deus fez o mundo em 7 dias, o PT vem construindo o seu a 35 anos. Mas é uma obra infinita, pois as vezes a razão, interrompe a obra, promove alguns desmontes, demite alguns responsáveis, prende alguns Nayas (Engenheiros Políticos) mas logo por força das Supremas Transações Funestas retoma a obra paralisada.
É o dia que Deus enviará uma grande benção para transformar a sua vida em esperança e luz (Nelson Locatelli, escritor)
Contemplo minha vida até o Ano-Novo como se olhasse através de uma poderosa lente de aumento. A vida alegre e ensolarada lá de casa, a vinda para cá, em 1942, a mudança brusca de hábitos, as brigas, as implicâncias. Não conseguia adaptar-me, fui apanhada de surpresa, e a única maneira de manter minha individualidade era sendo impertinente.
Também estou adepto da cozinha e tarefas domésticas
Em 18 dias perdi ônibus apenas uma vez
Acordo as 6 e durmo as 23 no máximo
E por incrível que pareça, não é tão exaustivo quanto viver no ambiente que eu tava
Cabeça ocupada não tem tempo de ficar triste
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
Aqueles que vivem na igreja orando e cumprimenta só quem tem uma vida semelhante a deles estão fazendo o que de extraordinário? (Nelson Locatelli, escritor)
Sinceridade
"Não existe nada mais sincero do que as palavras, o olhar e as atitudes de uma criança em sua mais tenra idade."
CHORAR É GRITAR EM SILÊNCIO
Havia um peso. Era pesado.
Havia uma dor. Era doído.
Havia uma angústia. Era angustiante.
Chorava, sempre que possível.
Chorava, sempre que podia.
Chorava, a cada oportunidade.
Chorei! Chorei muito!
Chorei, para nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
Chorei, para sempre lembrar do que doeu.
Chorei, para colocar para fora o silêncio que estava gritando em mim.
Chorar também é oração.
Chorar é a oração em silêncio.
Chorar é orar em ação.
Chore! Chore muito, para você nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
A Gestão de Segurança Pública é uma das ferramentas do Estado que se soma às Ações Sociais de garantia do bem estar da população.
O verdadeiro sentido de uma amizade.
O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.
