Mensagens de uma Querida Mae de Luto
É uma triste realidade que, se uma jovem mulher tem o azar de vir ao mundo sem expectativas, é melhor ela fazer tudo o que puder para garantir que seja bonita. Ser pobre e bonita já é infortúnio suficiente. Mas ser pobre e simples é um destino cruel. Ou pelo menos era o que minha mãe nos ensinava.
Charlotte uma vez me disse que minhas opções eram casamento ou miséria. Mas já vi muitos casamentos miseráveis. E, ao mesmo tempo, já experimentei muita felicidade estando sozinha.
Aquela que sabia mais do que dizia uma vez sussurrou: amigos não existem. Existem apenas presenças passageiras, que se dissipam com o tempo e se tornam sombras difusas em nossas lembranças.
Há um tipo de solidão que só os que pensam demais conseguem reconhecer — ela mora entre uma pergunta e outra.
Minhas palavras vestem o humor da minha alma. A filosofia não é uma técnica de escrita — é um grito do coração. Ela deve ser sentida antes de ser dita.
Nem Shakespeare seria capaz de criar contos mais ardentes que uma simples recordação de uma noite nossa.
Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.
É sempre mais fácil regozijar-se no conforto de uma mentira conveniente que na aspereza da verdade incomoda.
Era cedo, mas o coração caducava em caminhos tortos. Uma expressão incompreensível. Um susto. A vida em silêncio, lenta. Agora causava uma inquietude, o riso quase saltava naquela agonia de nada fazer. Esperando um pouco do que não tem e dividindo um pouco do que teme. Ainda se tivesse na alma o que não tem no rosto. O rosto marcado com pontas de faca de um tempo que ela não lembra, pois dormia. Poderia ter pincelado o coração com cores, mas nem mesmo isso pôde fazer. Um coração feito um oco e um rosto de um doente.
Lene Dantas
http://www.lene-dantas.blogspot.com.br/2013/06/passos.html
Mas e se ele parte, num rastro, num vento. Como uma folha seca que voa. O que será do coração da poetisa? Pra suas mãos não chorarem e seus versos não virarem pétalas perdidas ela pousa num jardim e se torna borboleta. Borboleta que encanta levando versos de amor. Borboleta encantada num jardim de uma só flor.
___Lene Dantas.
Perco-me e o meu externo
é uma máscara sem rumo.
O meu externo é meu avesso.
O meu avesso ainda não entendo.
E o que eu entendo,
Não sei dizer.
____Lene Dantas.
Não quero embrulho, quero uma alma limpa e um coração doce.
É o simples que me encanta.
_____Lene Dantas.
Quando o dia chegar , agradeça e comemore . Você está vivo e Deus te concedeu mais uma chance de recomeçar.
____ Lene Dantas.
Silencie e deixe seu espírito te guiar.
Uma alma reconhece a outra.
Seu coração sabe o caminho.
____ Lene Dantas.
Uma guerra todo dia, seja contra o medo, seja contra a dor, seja contra a tristeza. Uma guerra por dia para me estabilizar. Eu não vou dizer que é fácil mas tenho uma fome de viver e ser feliz. Não permito que minha dor me deixe ao chão. Entro em confronto, dói... Mas me ergo.
Lene Dantas
Estou desencontrada ... Carrego no peito a dor de uma saudade. Não sou perfeita, nem fada, nem anjo. Estou a caminho de mim . Estou a caminho .... Com o coração disposto e um sorriso nos lábios. Talvez eu me encontre, talvez me perca mais um pouco. Mas não vou desistir de lutar por mim.
Lene Dantas
Desejo uma dose farta de amor .
Passarinho cantando no telhando
Flor sorrindo ao amanhecer.
Desejo afeto em seu caminho
Sonhos em seu coração .
Coragem e fé.
Sim , porque a fé ela move montanhas.
Se você acredita , se você deseja, se você
corre atras, tudo o que quer chegará a você.
E que chegue com a graça de nosso bom
e amado Deus.
Lene Dantas.
Tem o mal,tem o bem. Tem o certo o incerto... Tem toda uma diversidade de situações. A responsabilidade que temos é escolher onde cabe o nosso sim e onde cabe o não.
A vida é o agora e o que você faz hoje, vai ser tudo que
você vai viver amanhã.
Lene Dantas
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
