Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Estas eleições estão marcadas por uma intensa guerra de reputação: um, sujo, que se autodeclara limpo a qualquer custo, e não gosta quando outros mencionam sua sujeira; outro, até o momento sem qualquer condenação judicial por corrupção, afirmando sua boa reputação, mas tendo dificuldade em ser reconhecido como tal, uma vez que o sujo inescrupulosamente o acuso de sujeira, com o objetivo de desacreditá-lo perante a sociedade brasileira e, assim, obter vantagem política. Tantas são as acusações, que gerou uma outra guerra, a judicial: cada qual recorre a justiça, a fim de se defender. O triste é perceber, que estas tão elevadas e necessárias instâncias da Justiça, não estão sendo cegas, como deveriam ser. Enxergam quem querem ver, e favorecem quem querem ver no poder. A continuar assim, perguntemo-nos: Que país vamos ter? Deus tenha misericórdia de nós, e venha nos socorrer!
A mentira tem uma linguagem mais interessante faz largo uso do eufemismo para atrair simpatia, ao passo que a verdade é dura fria e direta , mas é a verdade.
O dia que eu morrer quero ser lembrada como alguém que vislumbrou a vida com uma bela poesia.
Alguém que sorriu, até quando os lábios estavam murchos de tristeza.
Porque meu sorriso provém da alma, e minhq alma é canção inverso de versos que compõe o poema da minha vida .
As vezes até o mais forte precisa chorar e isso não é sinal de fraqueza. É apenas uma forma da alma respirar para retomar a sua nobre jornada.
O MANTO DA POESIA
Depois de uma poesia, outra poesia
Onde eu sei que criei porque é criado
Tendo a inspiração e o incito ao lado
Então, podendo ser real ou fantasia
Selvagem, nasce de ousada travessia
Infiltra-se-lhe um estímulo imaginado
E, assim, no recamo que o é decorado
Transcrevendo sentimento e a magia
E, traduz-se-me em um desejo liberto
Excarcerado pelas mãos. Ah! encantado
Toma fôlego, um significado e a direção...
Depois da poesia o entusiasmo certo
E, essa vitória se gloriaria tanto, tanto
Se no leitor despertar a devida emoção!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 outubro, 2022, 15’04” – Araguari, MG
Uma arvore sem boas raízes não se sustenta ou fica de pé dela não vem fruto algum que madure e dure. A transcendência começa na semente. Juliano Assis 21/10/2022
O que me levou a ver a vida através das lentes de uma câmera fotográfica foi acreditar que posso transformar projetos idealizadores em sonhos reais. É um árduo processo, porém, o resultado vale muito a pena.
Queria que o palco fosse uma corda esticada onde nenhum incompetente ousasse caminhar.
A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis
Esteja sempre atrás de uma nova aventura para quando encontrar alguém e possa conversar que fale de sua própria história, pra não se permitir ficar em silêncio ou comentar da história alheia.
Talvez, o prazer que alguns idosos sentem em falar de doença e morte nada mais seja que uma homenagem à vida.
Não se aproxime de ninguém somente por interesse. Tudo na vida é uma troca nem que seja só de experiências.
A auto-sabotagem nada mais é que uma forma de punição disfarçada de proteção. Você pode e merece! Permita-se!
Às vezes, a pessoa não é boba, distraída ou mesquinha como você pensa, ela vê tudo, mas tem uma alma nobre, um espírito evoluído e pessoas assim não gastam energia e tempo com coisas insignificantes e sem relevância para elas.
