Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
Todas as portas trancadas e o sol brilhando lá fora
o sino da praça faz da anunciação,
uma declaração
mas ela não entende
e o silencio,
inóspito camarada ressoa o caos
visão perdida, adormecida
tempos que não voltarão jamais
segredos que serão confiados aos deuses
lágrimas que só o pensamento vê
paixão que sequer permitiu
saudade, verdade que insiste
e persiste para provar
que o amor a dois é lindo
entretanto será dor
quando somente em um, for capaz de germinar...
Você conheçe uma pessoa disciplinada que seja mal sucedida?Com toda certeza não!Quer saber a receita do sucesso? A Disciplina.
No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.
Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!
Márcio de Medeiros
28/11/2024
Mas, ancorado na misericórdia, Deus cuidou de Caim, orientando-o para uma consciência que o poderia redimi-lo. Fazê-lo compreender que, tudo que ele precisava para viver a justiça de Deus - santo ensinamento para todos nós também - encontrava-se em um único lugar: nele mesmo.
Uma alma
Duas almas
Três almas
Várias almas
Encarnadas
Vivenciando o plano terrestre
Terráqueos?
De quantas dimensões?
De quais planetas?
De quais universos?
De quais constelações?
Quem sou eu?
Quem somos nós?
Quem é o outro?
O que é família?
Quem são nossos parentes?
Quem são nossos amigos?
Quem são os meus relacionamentos íntimos?
Quem são eles?
A que conjunção pertencem?
Cosmos de quantas eras?
Por que tanto furor?
Por que tanto rancor?
Por que o ego?
Terra, por que o dualismo?
Quando chegaremos ao uno?
Quando deixaremos de vivenciar o dualismo?
Quando atingiremos todos a consciência cósmica absoluta?
Quando cessará a lei de causa e efeito para prevalecer a lei do amor incondicional?
Quando cessará a competição, e todos os seres humanos habitarão em cooperação?
Quanto tempo falta para aprendermos todos?
Quanto tempo falta para o ser humano entender que ele faz parte do meio ambiente?
Quanto tempo falta para os fundamentos da ecologia estabelecer-se?
Quanto? Quando? Onde? Como?
Cuidei dela durante uma ano, mas ela só dá flores uma vez por ano, e suas flores duram só uma noite: não são as flores que importam, e sim a boa convivência por não ter espinhos.
Enlouquecer
Um coração sem dor, uma reza forte sem choro, ou a gentileza sem pressa. A profundidade as vezes se esconde no vazio.
Enlouquecer é o encontro perfeito entre duas bocas, dois corpos e o conforto dos carinhos.
Um olhar, dois sorrisos e um segredo.
Ser invisível não é tão ruim
Havia uma menina muito sabichona, alegre e proativa.
Muitas vezes ela brincava sozinha, mas isto nâo a impedia de ser independente de afetos ou companhias.
Ao longo do tempo foi crescendo e fazia amizade facilmente.
Mas, certa vez começou a perceber que todas as vezes que começava a falar com as pessoas as mesmas nâo ouviam ou ignorava.
Aos poucos foi achando que era invisìvel, pois, ela falava e ninguèm ouvia ou deixava ela falando sozinha.
Isto para ela era o de menos, assim pensava todas as vezes que alguém ignorava suas conversas.
O tempo foi se passando e nada mudou, e mesmo assim a menina que agora é uma Senhora já superou o fato de ser invisível.
Se isola todas as vezes que necessário, mas, jamais perdeu a sua essência sobre tudo e todos.
"A comunicação é uma estrada de mão dupla. Através dela ensinamos e aprendemos. Diferente disso é um monólogo, só falámos, talvez até tomando tempo do interlocutor"
"O progresso é uma estrada sempre em construção. Parar para ver a banda passar não é plausível. Por isso, o prazer não está na vitória propriamente, mas na luta, no sofrimento para se chegar à vitória"
A evolução espiritual não é uma linha reta, mas uma jornada repleta de altos e baixos, onde cada desafio é uma oportunidade para nos aprofundarmos em nossa própria verdade, aceitando as imperfeições e reconhecendo a beleza do nosso processo de transformação
Meditar não é um escape da realidade, mas uma maneira de nos voltarmos para dentro de nós mesmos, onde podemos encontrar respostas e soluções que o mundo exterior, por mais agitado que seja, não pode oferecer, permitindo-nos alcançar um estado profundo de paz e compreensão.
"fazer o bem é um poder progressivo e não é apenas uma faceta do caráter de uma pessoa. O progresso que "fazer o bem" nos proporciona vai além do indivíduo, ele pode transformar as vidas em quem esse poder toca e essas vidas transformadas são capazes de sarar o ambiente e um ambiente curado é um centro de poder transformador que gera o bem comum"
"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.
Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."
Uma parte da minha vida - 33 anos - fui investigador de atos e pessoas, a outra, reservei para investigar meus atos e minha pessoa.
Tragicamente convivo com uma trágica mente; quem dera fosse um ser que não me preocupasse com as questões sociais.
Erroneamente convivo com uma errônea mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com a filosofia.
Extraordinariamente convivo com uma extraordinária mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com tudo ao meu redor.
As vezes queremos ser irracionais para parar de tanto raciocinar, entretanto é necessário ser racional para não ser controlado pelos que acham que sabem raciocinar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp