Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Iniciamos a Travessia da Década da Reabilitação. Seja uma das pessoas escolhidas para vir conosco. Você só precisa mostrar a todo momento, a sua melhor versão para o porteiro, para o faxineiro, para o motorista, para o garçom.
Crônica Cretina.
Um bom título para uma análise crítica do dia a dia da pandemia mundial pela qual passamos. Conseguimos mostrar o que temos de melhor e de pior em 1 ano, como nunca os livros de História conseguiram mostrar com tanto requinte de crueldade.
Existe uma guerra silenciosa entre algoritmos civilizados e algoritmos selvagens. O simples usuário está no meio do fogo cruzado.
Estar do lado certo na hora certa da História, é ter uma perspectiva realista sobre os limites humanos.
Uma pessoa com deficiência intelectual dificilmente entende porque duas pessoas se agridem fisicamente por causa de um líder político.
Nunca pare de estudar.
Estamos preparando o solo para uma reconstrução humana e humanitária pós-pandemia. Queremos sedimentar uma base sólida e fértil, onde germinarão as raízes fortes de árvores sólidas de bons frutos, representadas pela preparadoria de jovens cientistas que certificarão novas lideranças comprometidas em dialogar com todas as diferenças sociais de raça, credo, gênero, condição, número e grau da década de reabilitação que teremos pela frente. A nossa utopia é a crença numa convivência digna de inteligência solidária, aprimorada pela inteligência tecnológica de acesso aberto, investindo na reconstrução de redes virtuosas de proteção para os mais frágeis com reconhecimento dos mais fortes, onde a felicidade de existir seja o bem maior. Acreditamos que quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Uma mente ambidestra é mais humana. Todos órgãos duplicados no corpo são para serem bem aproveitados.
Praticamos uma relação consensual de ensino/aprendizagem numa Escola Aberta de guarda compartilhada do Conhecimento.
Crie uma Máxima Fora do Pedrão por dia e seja FELIZ!
O mundo pode não entender, mas você vai se divertir muito.
Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.
PRECOCEITO DIDÁTICO
É o mais decepcionante e vem, geralmente, de uma pessoa que gostávamos, que desconhece o tema, tentando nos “ensinar” como “deveríamos fazer” na educação dos nossos filhos com deficiência intelectual.
Toda família como a nossa passa por isso!
IMAGEM: Banner em tons de azul degradé
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp