Mensagens de uma Querida Mae de Luto
O estar feliz é uma tênue linha fadada ao rompimento, portanto, sábio é aquele que consegue ver as oportunidades de prolongar a chegada do inevitável.
BELA FLOR
Segredo nosso, é uma loucura,
Que me envolve nesta mistura de amor e ostentação.
Quanta beleza em um só ser,
Tudo isso em você pra balançar esse meu coração.
Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Uma família pra chamar de sua
implica em trabalho, delicadezas e dores.
No equilíbrio destas e de outras cores
reside a sementeira que gera pendores
numa balança dinâmica que você regula
quase sem perceber no vão dos bastidores.
“Um único homem, usando apenas as mãos, poderia carregar uma tonelada de pedras, desde de que fosse um quilo por vez, mas quando elas estivessem juntas e pesassem mil quilos, ele não poderia movê-las usando as mesmas mãos que o ajudou a junta-las”.
Agradeço a Deus por mais um ano de vida, uma jornada repleta de aprendizados, bênçãos e oportunidades. Cada novo amanhecer é um presente divino, uma chance de crescer, amar e contribuir para o mundo. Que a gratidão permeie cada dia, e que eu possa honrar essa dádiva vivendo com propósito e bondade. Obrigado, Senhor, pela graça de mais um ano de vida.
Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!
PRA VOCÊ E EU
"(...) ajuda a aguentar viver sem o teu calor,
Você é aquela cena de uma historia de amor.
Que o destino escreveu, minha vida!
Pra você e eu. (...)"
Fragmento da música: PRA VOCÊ E EU - AUTOR: DIBARBOSAD.
RELIGIÃO É um delírio coletivo, uma insanidade acometida em massa, pois fizeram a lavagem cerebral na humanidade desde os primórdios e eles passando isso de geração em geração, fez o bom senso crítico de todos irem com a lógica e a razão direto pro ralo!
"Mais uma vez, meu coração se iluminou com a presença do amor, no entanto, estou disposto a abraçar o meu destino, pois percebi que suportar a ilusão de ter alguém é mais doloroso que aceitar a verdade, como diz o ditado, é melhor aceitar a verdade, por mais difícil que seja, espero... que doa menos".
A vida é resultado das coisas com as quais você escolhe brincar ou levar a sério. É tudo uma questão de prioridade e coerência.
Não faz sentido plantar espinhos sonhando em colher uvas.
Não espere um convite para estar com quem você gosta. Não se sinta excluído por não receber uma ligação. Não se importe com quem não se importa com você. Quem é seu amigo de verdade vai te procurar e te incluir. Quem não é, vai te ignorar e te esquecer.
Não existe uma verdade absoluta sobre o que é certo e errado. Não podemos julgar as escolhas dos outros sem conhecer suas razões. Não podemos impor nossos valores e crenças a quem pensa diferente. Quem respeita a diversidade de opiniões vai conviver melhor com a sociedade. Quem não respeita, vai se isolar e se frustrar.
A dinâmica diz que um corpo fica em repouso até que haja uma força que actue sobre ele, só agora estou a perceber que sempre estive em repouso pois estou em movimento porque deste-me o arranque com o teu ser.
A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.
Minha reputação não faz curvas; ela é uma reta onde todos possam enxergar com clareza o verdadeiro significado da vida
Às vezes a gente olha para trás e "dá uma saudadezinha" de algumas coisas do passado;
Às vezes a gente olha para trás e tem vontade de corrigir algumas coisas que fez, mas já foi e seguir é preciso!
O tempo passa rápido. Então a gente simplesmente segue, pois o futuro nos espera!
Helda Almeida (01/01/2024)
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
