Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Não é mais um devaneio bizarro de um mundo idiotizado, é a realidade utópica de uma sociedade na qual pessoas gastam tempo assistindo imbecis reagirem por coisas insignificantes.
VÉU DE UMA SAUDADE
Ainda que casmurra a andar, a poesia
Desnuda daquele amor a lhe encantar
Com versos tristes e, com triste arrelia
Mesmo sabendo que tudo tem o lugar
A poesia romanceia, se põe a sonhar
Se abarca em uma sedutora sinfonia
Porque a poética faz o coração arfar
Vertendo em carismática harmonia
É a suave magia criando o momento
O trovador que mesmo de alma nua
Ainda, assim, busca o ritmo do vento
Então, tão cheio de uma pluralidade
Matiza as palavras, teima, continua
Embalado num véu de uma saudade.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 fevereiro, 2024, 13’21” – Araguari, MG
Uma cobra nunca é violenta enquanto vai atrás da presa. Só quando ela chega perto o bastante para o ataque é que ela se torna muito violenta.
Após meu erro de desejar a perfeição, caí do céu no chão e me deram uma punição: cortaram minhas asas. Apenas Deus me concedeu o perdão e estendeu sua mão de volta para o caminho de casa.
Sou uma pessoa muito confusa, já cansei de mim. Já machuquei uma pessoa mais de 3 vezes... Acho que estou entrando nas profundezas, so queria que tudo fosse diferente, eu não queria ser assim, mas acho que estou pagando pelos pecados que eu cometi. Porque eu sou assim... Eu não sei oq fazer eu estou sozinha, não consigo me abrir para ninguém.
A vida é repleta de mistérios, de uma maneira que levaríamos eternidades para compreendê-la. Por isso, estamos aqui para nos entendermos e, em seguida, partirmos. Afinal, conhecemos tão pouco a nós mesmos, mais do que conhecemos a vida.
Durante um período da minha vida, passei as madrugadas de olhos abertos, sem sono, fruto de uma decisão que nunca deveria ter tomado. Por fim, concluí que é crucial ponderar muito antes de fazer uma escolha séria. Retornei à minha vida anterior, onde durmo tranquilamente. Assim é a vida: explorar novos caminhos, mas se não corresponderem às expectativas, é possível voltar atrás.
vivemos a vida tentando achar uma resposta para nossos sentimentos quando deveriamos estar apenas Vivendo.
Uma Poema Sem Título
E se a vida fosse um livro?
E se a cada dia fosse uma página nova?
Excêntrico...
Haveria livros pequenos, e outros, maiores.
Haveria de haver livros bem parecidos e todos com um final.
Extravagante...
Tão pouco de aventuras
Tampouco emocionantes
Esdrúxulo.
A maioria seria triste.
Além disto há livros repetidos e clichês que quase não tem nada de interessante.
Esquisito.
Embora que hoje nem há mais livros físicos, agora só tem digitais, MUITOS!
Eu teria meus favoritos, é claro, aqueles que estão escritos numa coleção de outros livros na minha prateleira, como numa árvore genealógica, sem lógica...
Estranho
E além do mais, todo livro é uma poesia. Todo livro merece ser lido e todo deve ser escrito.
-Não jogue fora o seu, tem gente que precisa! -
E o porquê de tantos livros? Ainda não tive tempo para saber, ando muito ocupado escrevendo o meu.
O amor de uma vida que não se realizou.
O amor de uma pessoa que não me amou.
O amor que conseguiu amar o suficiente para alimentar aquele amor.
O amor que amou com toda força mas só me trouxe dor.
A dor do amor que me dava força mas que também enforca a minha forca.
A forca que alimenta a dor do meu amor.
Se o amor for essa dor, prefiro morrer sufocado com a forca que enforcou o meu amor.
༺༻
Tão pequeno parece
Tudo e mais à minha volta
Quando o dia desaparece
Sentindo uma enorme revolta
Tento saber porque assim sinto
Porque meu peito está apertado
Sei o melhor da vida ter e não minto
Amada e com você a meu lado
Então porque a noite me dá
Angústia e até medo
Patético sim… deixa para lá
Te amar é meu segredo
De a vida a sorrir viver
Mesmo com medos e receios
Tudo pequeno vejo e passou a ser
Pois grande é a forma que amamos
Se a noite por vezes não é
Aquilo que mais gostaria
Me agarro à esperança e fé
De um amanhã te você noite e dia
༺༻
Tc_26022024/32
Eu não quero uma nação de trabalhadores pois a máquina o fará por nós. Eu quero uma nação de pensadores.
"A profundidade das inquietações estimula uma busca incansável por respostas intricadas, desvelando as camadas mais íntimas do entendimento humano, enquanto mergulhamos nas profundezas do nosso próprio ser em busca de verdade e clareza."
Amar o corpo de uma mulher é como viajar. Muito mais importante que o destino é aproveitar o caminho! Contemplar cada curva é como admirar as montanhas com suas belas árvores de folhagens verdes, cada respiração é como o canto dos pássaros que encantam por sua doçura, cada movimento deve ser admirado como o brilho das estrelas. Chegar ao ápice sem desfrutar de cada instante é como tomar banho de mar em noite de lua cheia e dizer que está com frio.
Bom dia!
A amizade verdadeira é um tesouro valioso que cultivamos ao longo da vida.
É uma conexão sincera baseada em confiança, lealdade e apoio mútuo.
Que possamos sempre valorizar e nutrir esses laços especiais em nossas vidas.
Para praticar a amizade e a lealdade, podemos:
1. Estar presente nos momentos bons e ruins dos nossos amigos.
2. Ser honesto e transparente em nossas comunicações.
3. Apoiar e encorajar nossos amigos em seus sonhos e objetivos.
4. Respeitar as diferenças e aceitar nossos amigos como são.
5. Manter a confiança e a confidencialidade nas conversas e nos segredos compartilhados.
Que hoje e sempre possamos ser amigos leais e verdadeiros, construindo relacionamentos que enriquecem nossas vidas.
Que Deus nos abençoe
A inveja é uma serpente peçonheta pior que a cascavel, pois essa cobra avisa quando vai atacar com o chocalho que tem na cauda e a inveja não. A inveja é silenciosa, pessoa alguma confessa que a sente. Por ser silenciosa ninguém a teme e quando vê recebe o golpe.
Sinto-me tão perto, uma vez que levo você comigo em meus pensamentos e coração.
Ao mesmo tempo percebo o quanto estamos distantes...
Acredito que não exista palavras para expressar este sentimento, que não seja saudades...
Saudades de te ver, tocar, sentir e amar.
Mas talvez a distância seja minha oportunidade de todos os dias, acordar com esperança e vontade de nós reencontrar!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
