Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Caminhamos para tornar a pessoa com deficiência apenas uma PESSOA FORA DO PADRÃO, com competências, incompetências, capacidades, incapacidades, maldades e bondades cotidianas.
o que é vencer...a vida e fantástica,um ser composta por espírito e carne, uma soma de emoção, sonhos,e práticas constante, e a todos instantes, temos desafios,até numa simples xícara de café,comer , beber, sentir emoção, e para que você se mantenha vivo,sua vida tem desafios diário,e o maior de todos é vencer a si mesmo, diariamente, ninguém deixa de ser o que é,a genética,trás uma história de berço, não podemos mudar a nós mesmo, nossas origens nós trás uma personalidade, e está aprendemos sempre.
A nossa vida é um desafio constante, nunca para,a cada dia um novo desafio,quer material,quer espiritual,mas a nós que cremos,em uma nova vida ,onde jesus Cristo nos prometeu a salvação de nossa alma,temos uma nova esperança de uma nova vida, então buscamos está esperança debaixo da graça que a em Cristo Jesus,mas aqui nesta vida,convivermos sempre com novos desafios, quer bom ou ruim.
Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.
A gente adia a felicidade.
É uma coisa simples, que de tão simples a gente não investe e acaba complicando tudo.
O tempo não nos permite comprar passagem de volta, porém a saudade está sempre a nos oferecer uma carona.
Questione-se.
Se vc desperta todos os dias,sem apreciar a beleza da vida;
Há uma dor oculta te machucando!
Se vc vê o choro de um irmão e não sai em socorro dele;
Há,uma falta de amor, por você mesmo,pois, ele é igual a você!
Se o sorriso da criança,não te contagia;
Indigna-se,pois felicidade é para todos!
Mas,se você é capaz,de observar estes pontos ,em seu caráter,saiba que você é um desses seres raros que se aproximou de Deus!
Aprendizado
E ele aprendeu que quando uma perna se fecha,
Outras se abrem, e pernas inesperadas!
Anderson Young
O muçulmano crê que a criação de Deus tem sentido, e que a vida tem uma finalidade sublime além das necessidades físicas e atividades materiais do homem. A finalidade da vida é a adoração de Deus. Isso não quer dizer simplesmente que devemos passar a vida em isolamento permanente e em
meditação absoluta.
Uma vida tranquila no campo, com a possibilidade de ser útil às pessoas a quem é fácil fazer o bem e que não estão habituadas a que seja feito a elas;então trabalho que se espera possa ser de alguma utilidade;depois descanso, natureza, livros, música, amor ao próximo - essa é a minha ideia de felicidade.
PAINEL
Matinada. O raiar na sua romaria
Do alvor, agradável e tão disposto
Verseja em uma encantada poesia
No marco da invernada de agosto
E, as flores em sua principiante via
Da primavera, dum belo composto
Curvado pelos bafejos da ventania
Num balé, vibrante e predisposto...
Lantejoilando o olhar, a borboleta
Que aformoseai os versos do poeta
Versos, estes, de cor, vida, do viver
Um painel, poético, leve, mimoso
Criando um versar tão primoroso
Pintando, no cerrado, o amanhecer!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31, julho de 2022, 06’23’ – Araguari, MG
" Não preciso de uma representação extremamente vulgar e coletiva,
só para mostrar o quanto eu sou atrevida."
A vida é uma breve passagem, então, siga
o seu caminho com o cuidar de quem
te cuida de verdade. Seja FELIZ!
Di Diana Rios
O ação que leva o empenhar da fé te faz na vida Estêvão uma vez que eu não prossigo na atitude da causa, me torna na vida jovem rico
Porque fingimos ser quem nós não somos de verdade?Porque criamos uma armadura por fora escondendo oque tem dentro?
Uma hora tudo se modifica, você muda e certas coisas que te faziam sofrer perdem totalmente o sentido.
A vida nos colocou lado a lado, porém em caminhos diferentes, como uma forma de punição. Tenho a sensação que sempre será assim, iremos sempre nos cruzar, mas nunca mais seremos você e eu.
Para aquele que faz da tagarelice a principal ferramenta do dia a dia, o silêncio torna-se uma romântica poesia.
