Mensagens de Tristeza
Meu cérebro apagou tudo o que me fazia querer continuar. E o vazio apenas cumpriu seu papel que foi consumir tudo o que era.
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
É só questão de tempo, algumas coisas vão se apagando, desintegrando, deixando de ter importância pra gente.
Eles sempre voltam
Quando já não tem espaço no nosso coração
Ser mulher é dizer sim pra depois dizer não !
Fragmento poético: Taciturnidade
Inexistentes inimigos poderosos
Vivendo na minha escuridão
Mesmo eu sendo o mais forte:
Eles acabam me deixando no chão.
Fragmento poético: Taciturnidade
A luz do Sol brilha em mim.
Queima-me com o seu forte calor.
Enquanto para uns ele é alívio.
Para mim ele significa dor.
Fragmento poético: Taciturnidade
Talvez uma noite estrelada
Possa ser uma solução
Essa beleza natural
Traz alívio ao meu coração.
Momentos complexos da vida
Não existem palavras para descrever.
Graves ferimentos na alma
Profundo desejo de morrer!
Solitude, me mantive nela, e nada foi tão esclarecedor quanto ela.
A vida é um redemoinho sem sentido que no final tudo se encaixa, no final estamos todos destinados ao fim, e o que cabe a mim, se não, viver. Me mantive só por um tempo, comigo mesma e nada mais, me odiei, ri de mim mesma, chorei comigo porque no fim, só resta a mim e a minha alma quebrada, meu coração em cacos, o meu emocional perturbado e o meu cérebro inútil com a minha alto sabotagem. No fim só nos cabe o inevitável, esquecimento.
Estou cansado de não conseguir seguir em frente, estou cansado de estar cansado; estou cansado de mim mesmo.
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém o via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia...
E se eu partir? Será que todo esse esforço terá valido a pena?
A luta por algum espaço no mundo, a vontade de querer deixar uma marca de ter um legado.
O medo de ser esquecido me faz entrar em depressão, e se me esforçar de mais e ser lembrado como um idiota?
"Viver para morrer. A vida valerá a pena depois da morte!"
Quando nosso coração não aguenta mais de tanta dor, nós não choramos mais, ficamos mudos, completamente mudos.
Não olhe para trás
Não cutuque a ferida.
Não afogue na dor
Não morra na praia .
Tenha coragem
Seja forte.
Sempre, sempre
Siga em frente .
Sempre estará ali
No seu coração
Que te motiva
E um dia, segurou sua mão.
Todos, os que dizem não ter tempo para apreciar a brevidade da vida, um dia, certamente suplicarão por longevidade. Quando a morte chegar, todos obrigatoriamente, teremos tempo para vivê-la.
Ensaios de Angústia vol.1 - Dilemas de Vida e de Morte. Thiago S. Oliveira (1986 a).
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
Quando você acorda numa manhã de domingo e para diante do sol e sente ele tocando a sua pele, e o vento sopra os seus cabelos, seus dedos tocam a terra e você vê que a vida é mais que sobreviver, é mais que a breve e triste existência, e você pensa em lutar, pensa em viver. E você se afasta do sol, o vento para de acariciar a sua pele, os dedos se perdem ao toque, e você mergulha na escuridão da sua mente e os seus olhos não brilham mais, pois você não conhece nada além da sobrevivência, e a única certeza é que você não quer mais sobreviver, mas também não quer tentar viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp