Mensagens de Superação de Vida
Eu tenho milhares de erros. Mas quer saber? Um (uns?) dos meus melhores acertos foi sempre acreditar. Sim, acreditar. Na vida, nos meus sonhos, em mim, em dias bonitos, em finais felizes, em contos de fadas, em anjos, em tudo que faz o meu coração acalmar. Quem diz que tudo que eu acredito não existe pra mim é burro. Um completo burro, ignorante e que não sabe nada da vida.
Pra que tanta pressa de chegar a nenhum lugar, se não se tem convicção pra acreditar que quem espera vê além. Pra quê tanto medo de perder. A gente só perde o que não tem. O que é eterno vem de Deus e o que vem de Deus ninguém detém. Deus é o ponto de partida e onde vamos ficar.
Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando.
É que as vezes o certo
parece errado, e quem só
ouve um lado tem grandes
chances de ser enganado.
Ingenuidade custa caro, o mundoé um palco, quem
mais atua ganha aplauso.
Quem perdeu ou quem ganhou, talvez isso já nem importa mais.
O fato é que, a pureza foi quebrada e o riso intimidou-se.
O "para sempre" foi rasgado pelo orgulho e o brilho ofuscou-se pela estrada.
O "isso" ou "aquilo" já não justifica mais nada... mas que sirva de lição para a próxima jornada.
O que você ganha ao atingir seu objetivo não é tão importante quanto o que você se torna ao atingir seu objetivo.
O que ganho eu, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?
O atleta que luta, vence, comemora ostensivamente, humilhando o adversário, é forte, porém imaturo. Sentirá muita dor na derrota. O atleta que luta, vence, comemora discretamente e sabe por que venceu e não humilha o adversário, é vigoroso, mas está no início da maturidade. Sentirá frustração na derrota. O atleta que luta, vence, sabe por que venceu e o outro perdeu, comemora abraçando o adversário, é poderoso e atingiu a maturidade. Quando perder, entenderá por que foi derrotado. O atleta que luta, sabe que vence e suspende a luta antes de humilhar o adversário, é sábio. Quando perder, não se sentirá derrotado, pois entenderá que era tempo de perder para si mesmo.
Se é nos detalhes que as pessoas nos ganham, é também nos detalhes que elas nos perdem.
Nota: Adaptação de outro pensamento da autora.
Meu pai sempre dizia que nada bom vem fácil e nada de valor é dado. O importante não é ganhar. É o que se dispõe a arriscar.
“Atitudes decisivas geram mudanças importantes. Sempre que mudar, esteja preparado para ganhar muito e perder algumas coisas, pois toda mudança implica em algum tipo de perda.”
A pipa é uma linda metáfora para nos basearmos, por conta de sua capacidade de voar, cair, desfragmentar, combater, ganhar, perder.
Pessoas espertas se vangloriam com conquista de migalhas, enquanto o sábio faz com verdades e ganha um tesouro.
A única saída agora é tentar ganhar tempo para buscar novas soluções. Qualquer coisa que não contribui para isso não importa mais.
