Mensagens de Solidão
"Creio eu que, as lagrimas, são o combustível de um bom coração.
Acredito também que, todo aquele que chora, por vezes, merece o perdão.
Minhas lágrimas foram em vão.
Minhas palavras de perdão.
Nada valeram, desde sempre então.
Eu vivo apaixonado por ti, mas desde então, flerto com a solidão.
Do teu amor, seria indigno, meu coração?
Seria eu, digno de perdão?
Eis a questão.
O frio da madrugada, sempre desperta esse tipo de reflexão.
Com o tempo, sua indiferença, me ensinou uma importante lição.
Não se deve perdoar quem não é capaz de nos dar perdão..."
Chuva que lava meu rosto mas não lava minh'alma, chuva que devasta, leva, carrega mas me deixa a saudade dela. Chuva forte, barulhenta mais parece uma canção, som de chuva, trovoada, esse é o som do meu coração, ó chuva, lhe peço, leva do meu peito essa solidão, na noite fria o nome dela ecoa como um trovão e se mistura com meu grito de paixão. Chuva fria, gelada, que se iguala ao peito da mulher amada, leva minha paz e meu juízo na sua enxurrada, nessa chuva cada lembrança é uma 'pancada'; chuva, vento, sofrimento... Já não sinto nada...
Quando feliz, que o vento te traga
Quando triste, que o vento me leve
Quando em bando, que nunca me esqueça
Quando só, que eu sempre apareça
Quando te acharem, que não se desencontre
Quando perdida, que eu sempre te encontre
Quando desejar, que seja mais cedo
Quando renunciar, que seja ao seu medo
Estar mal-acompanhado é como segurar um cacto na mão. Viver com pessoas erradas é como estar numa sala cheia de quadros abstratos. É necessário o amor pra se sentir vivo. É necessário a importância pra se sentir presente.
Quando a alma gêmea vai embora, chora o coração. Desesperadamente sofre, sem saber se outra alma gêmea lhe tirará da solidão.
Deixo a TV ligada para ter a falsa sensação de que não estou sozinho. Embora, sei que Deus está dentro de mim.
Todo dia que levanto para lutar e me deito ao por do sol, me repousando em derrota. Vivendo nesse ciclo vicioso entre Granizo,
me alimentando de dor e tristeza. Mesmo que eu queira sair disso não consigo, porque o vicio da lua e maior do que a minha alma. Alguns nasceram para ser como o Sol e brilhar intensamente, outros para ser a lua, sem brilho próprio, vivendo a margem da dor.
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
Quando estou só, penso que poderia ter alguém, seria tão bom.
Aí quando estou com alguém, penso porque não estou só, seria tão bom.
Deserto
Autor: Elias Torres
O deserto que entrei
Deixou-me triste e cansado
Chorei, gritei e tive saudade
do seu gosto e do beijo molhado.
O sol escaldante me judiava
Tive desejos da sombra
e da água da sua presença,
mas sua lembrança me saciava.
Quando estive solitário
desenhei a sua imagem
no céu que me cobria
Eu ficava admirando
a sua beleza junto as estrelas
simplesmente, eu sorria.
O deserto me dominou, porém não me venceu
Forte anseio me estremeceu,mas
aprendi a não sofrer de pieguice
mesmo desejando a sua meiguice.
O deserto machuca, mas educa
Aprendi a não ser um fraco com meu vazio
Diante das minhas necessidades e saudade
Sempre a amarei e nunca serei um baldio.
“O eu te amo só faz sentido se vem acompanhado de coro, não de eco.
Não se prenda a relações autônomas, ninguém deve amar só.”
Quanto mais o tempo passa, mais nos frustramos com as pessoas. Com as atitudes que são diferentes do que esperamos, com a forma com a qual conduzem suas vidas, com as regras que estabelecem para si próprias.
Nos queixamos dos abandonos corriqueiros. Consequentemente, nos afastamos, nos pondo num pedestal que, a julgar pela nossa própria percepção, nos distingue dos outros.
Entretanto, como temos agido com as outras pessoas? E se as outras pessoas se sentem exatamente da mesma forma? O que afasta dois indivíduos que se sentem da mesma maneira, um em relação ao outro, mas não conseguem dialogar em busca desse denominador comum?
Eu falei quando poderia ter ficado em silêncio. Eu briguei quando deveria ter apaziguado. Eu toquei quando deveria ficar distante. Eu fugir quando a única coisa que ele tinha era meu abraço... No final das contas, percebo que a escolha tem seus dois lados, e a decisão só será analisada quando a primeira lagrima escorrer pelo seu rosto, transbordando um conjunto de emoções e sensações que nos envolve na mais pura delicadeza do nosso sentir, por mais complicado que seja sentir o do outro.
Não existe dor maior, do que a dor do abandono. Nos faz sentir tão fracassados , tão impotentes e insignificantes.
Eu choro de tristeza profunda, pois hoje me dei conta que realizei meu pior medo. Mas a tristeza é pelo fato de não ter medo mais daquilo que temia, pois em certo sentido era oque me ajudava a manter uma certa sanidade. Sem tal medo, não pertenço mais a mim, e talvez me lanço no abismo e não mais volto.
" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???
"" Sentir o gosto da rima perfeita
E perder a eleita
Pra um pensamento efusivo
Que viajou demais...""
“” Que venham os novos dias
E suas novas cores
Que tragam também, novos amores.
Pois o que para, adoece
E se saudade é estrela
Luar é noite que acontece...””
À beira da praia, sentado na areia,
Vejo as águas, vivas, que dançam em volta de uma sereia
Brilhante horizonte que acorrenta o meu olhar
Se eu seguir a linha do sol eu vou te encontrar?
O vento que transcorre no meu rosto incolor
Canta canções perfeitas, perfeitas pra quem chorou
O brilho está por aí, minha alma desbotou
Já tentaram me pintar, mas a tinta não secou
Se meu anjo decidisse vim tentar me ajudar
Pediria suas asas pra o mar atravessar
Não tenho barco, não tenho braços que consigam aguentar
A cada dia que passa mais distante você está.
Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.
