Mensagens de Sol
Olhe para o horizonte e creia que o sol vai brilhar novamente e que você não pode desistir de seus sonhos!"
A vida é cheia do famoso cai e levanta,
momentos lindos, outros nem tanto,
alguns muito tristes,
é um caminho que se caminha
entre flores e espinhos,
cada um faz à sua maneira,
o sol que brilha sobre alguns,
não é o mesmo que brilha para todos.
Afora isto, a vida é um poema,
cada dia é um verso que escrevemos,
ou que é escrito em nós.
como é lindo o por do sol e o nascer do dia ouvir tua doce voz é mais q bela melodia a noite iluminada pela luz da lua e o teu sorriso , com o seu jeito meigo seu modo de olhar teu jeito me fascina como é bom poder te amar , quero entra no teu coração e ficar em tua memoria fazer parte de tua história quero esta em teu coração e ficar em tua memória em teus pensamentos
Percebi que o amor
faz assim...
ele se torna único e exclusivo
Meu coração não que amar outro alguém a não ser você
Ele pulsa, bate mais forte quando te vê
quando escuta sua voz
quando ve seus olhos
quando toca suas mãos
O que esta em volta só faz sentido se voce
fazer parte do ambiente
agora sei como o Rei salomão se sente
ao falar da sua donzela
ele escreveu um livro só para ela
E assim sou eu com você
meu poeta meu amor
sou o tinteiro dos seu poemas
sou os versos das suas cenas
Onde pertpetam seus sentimentos
de puro amor, da dor da solidão
que quer um dia encontrar meu coração
em plena escuridão
ao raiar do nascer do sol
junto ao farol
O brilho do sol me saudou
Trazendo alegria ao meu dia
A beleza do amanhecer me iluminou
Fazendo a tristeza se dissipar
O calor do sol me abraçou
Inundando minha alma de muito amor
O Rio Leça
Aqui não se passa nada
O tempo corre mui devagar
O canto dos pássaros na levada
Ao som das águas a passar!
Nada mais falta aqui
A mão do homem nada adultera
Tudo segue maravilhosamente igual
Tal e qual uma quimera!
A tarde segue sem pressa
E é tão lindo de ver
O sol vai-se pondo
Nas árvores 'arder!
-- josecerejeirafontes
Decepção com o desconhecido!
Oi sol! Que pela manhã não queres mais me acordar e pela tarde não queres mais me esquentar. Oi lua! que pela noite não queres mais me iluminar e pela madrugada não queres mais que eu veja teu luar.
Santo Tirso
Óó...
Ó terra maravilhosa
onde a cor é melodia
e o sorriso do sol
cheira a infância...
-- josecerejeirafontes
Se soubesse voar iria para o mar virar um peixe a nadar até a praia, que como mágica sentaria ver as ondas batendo sobre pedras, e então uma gota a ser absolvida pela seca areia de um dia que a estrela brilhou e ardeou até a solidão derreter de prazer.
respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...
"Sol depois de uma tempestade "
Nesta noite fria pensamentos consomem minha mente por longas horas
Tento ver meus erros ao longo desses anos,e vibro com muita intensidade ao lembrar que também fiz algo que me deixou feliz por um momento
Lembro dos fins dos caminhos que cheguei por que esse fim já chegou e hoje só virou uma boa lembrança?Que tormento ao lembrar disso
Por que você é apenas uma boa lembrança?
Quando lembra de mim,me ver como um tormento em sua vida?
Por que já chegamos no final?Nem começei a viver as palavras que te disse,eu sou como sol depois de uma tempestade,ainda vou te fazer feliz,não me deixe ainda,porque eu errei contra você,deixa eu consertar esse erro,eu sou sol depois de uma tempestade
Cheguei no ápice do meu desespero,você ainda não é o fim,eu não sou ainda seu fim,vamos recomeçar um recomeço na hora certa pode ser um bom começo para não houver outro final
Por que já chegamos no final?Nem começei a viver as palavras que te disse,eu sou sol depois de uma tempestade
Sou de Muitos Feitos
Sou das folhas que caem,
Do sol que queima,
Da chuva que tempera a terra.
Sou do ar que dá vida,
Do suor que batalha,
Da multidão que trabalha.
Sou da flor que brota,
Da raiz que fica,
Do tronco que não se entorta.
Sou da porta aberta,
Da chegada e partida,
Da alegria e despedida.
Sou do mundo inteiro,
Do canteiro, jardineiro,
De quem perfuma e adorna.
Sou de muitos feitos,
De quem tem defeitos,
De quem erra e acerta.
Sou da fé que persiste,
Do Deus que em mim há.
Da prece que me fortalece,
Do bom da vida,
Da vida que me faz amar.
Olhe para o céu, agora! Se é dia, o sol brilha e aquece. Se é noite, a lua ilumina e abraça. E assim será novamente amanhã. E assim é feita a vida.
Todo dezembro no hemisfério sul de nosso planeta é mais que o Natal comercial ou religioso, é o mês dia mais longo do ano, é a festa do sol, início do verão, tempo de queimar as dores das tentativas que não fomos felizes e revigorar a esperança para buscarmos a felicidade outra vez. A plenitude é a única verdadeira vocação natural sobre tudo que vive, mas ao seu próprio espaço e tempo. Amém.
O brilho do sol da manhã, traz consigo esperança de um novo dia, onde nos possibilita a recomeçar em um novo caminho ou retornar ao rumo que perdemos. Basta termos a humildade de aceitar nossos erros, deixando pra traz aquilo que nos mutila, e olhar para o horizonte dando passos convictos para que a esperança nos fortaleça. E que venhamos ter forças pra alcançar o melhor, que sempre estará a nossa frente, só assim o brilho do sol terá valido a pena.
Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...
Se eu fosse uma flor
Você seria meu sol
A me aquecer com teu calor
A me iluminar com teu brilho
A me alegrar pelas manhãs
As dores são pra ser aproveitadas, contempladas, revisitadas, impróprias. A dor do primeiro amor, e do último; Do adeus, e do até mais; A dor de inventar uma dor pra se refazer de uma ainda pior, a dor da ilusão despida e da realidade coberta, a dor de saber que nada nunca volta, e que nada nunca é como deveria ser. A dor é pra ser desfrutada, como a pele que desfruta do sol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp