Mensagens de simplicidade

Com minha simplicidade
Eu falo da natureza
Em sua grande beleza
Que me encanta de verdade
E sem nenhuma maldade
Da mente meu chão não sai
Nasceu lá meu velho pai
Meu rincão que quero bem
Quem não sabe de onde vem
Não sabe pra onde vai.

Glosa: Noélia Dantas
Mote: Bráulio Bessa

Inserida por noelia_dantas

⁠Apesar de gente imundo
Que vive só na maldade
Eu versejo em segundo
Na maior simplicidade
Gratidão ao universo
Por fazer algum verso
E falar com humildade.

Inserida por noelia_dantas

E para um ávido amante da simplicidade, em um simples pôr do sol reside a felicidade.

Inserida por wikney

⁠Na simplicidade da natureza, encontramos a essência da verdadeira alimentação saudável. Tudo o que brota da terra, alimentado pelo sol e pela água, carrega em si a pureza e a vida. Não precisamos de embalagens para o que é natural; a casca que envolve o fruto é a embalagem perfeita que a natureza nos oferece.

Quando escolhemos alimentos que vêm diretamente da terra, estamos nos conectando com um ciclo de vida que é tão antigo quanto o próprio tempo. Estamos optando por uma alimentação que nutre não apenas o corpo, mas também a alma. A natureza, em sua sabedoria infinita, nos ensina que o simples pode ser extraordinário e que a saúde está em harmonia com o meio ambiente.

Que possamos sempre lembrar que a verdadeira riqueza está no que é natural, no que vem da terra sem a intervenção dos processos industriais. Ao valorizar esses alimentos, estamos também valorizando a vida em todas as suas formas.

Inserida por fluxia_ignis

Na simplicidade se encontra o sorriso fácil, a conversa franca, e a sinceridade dos atos.

Inserida por MirnaRosa

Tem pessoas que já nascem com a simplicidade na alma, e conseguem ser felizes com coisas, que para nós seria muito pouco e impossível de viver.

Inserida por MirnaRosa

Veja o mundo com olhos de criança, com isenção de preconceitos, com simplicidade, nada julgando, só aprendendo.⁠

Inserida por MirnaRosa

⁠Viver a simplicidade da vida é mais fácil do que se possa imaginar. Pensar em agradar alguém que se ama é bom e nos provoca bem estar. É assim que podemos proceder, e agradar a quem precisar. Faça isso e a satisfação virá.

Inserida por MirnaRosa

⁠A verdadeira sabedoria se manifesta em um contexto de simplicidade, mas as coisas simples de compreender, são as mais difíceis de praticar, talvez seja este o motivo de complicarmos tanto as respostas as questões da existência.

Inserida por carlarabetti

⁠A simplicidade habita em um lugar em nós, onde existe inocência, característica que abrigamos na infância, mas da qual nos distanciamos ao longo da vida adulta, em uma tentativa de autodefesa equivocada.

Inserida por carlarabetti

⁠A sagacidade do homem é apanhada muitas vezes, pela simplicidade da vida, que Deus colocou ao humildes.

Inserida por Luizdavi

Simplicidade não significa pobreza,
mas sim, que a riqueza não é a coisa mais importante.

Inserida por EricJoLopes

Andemos de pés trocados, de olhos fechados, de mãos vazias. Deixemos que a simplicidade nos encontre, que a felicidade nos veja, e que quando esbarremos na tristeza tenhamos sempre as mãos livres para estender.

Inserida por EricJoLopes

Para sermos simples como as crianças, aprendamos com a simplicidade e a pureza delas.

Inserida por HelgirGirodo

Mentes incorruptíveis devem estar alinhadas com a simplicidade e a pureza de Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A poesia é o reflexo da realidade que invade a alma através da simplicidade, viver é ser poeta da própria criação.

Inserida por alessandro_rampasso

⁠Poesia nem sempre são frases feitas
Mas é a simplicidade da realidade
O dia a dia
Os pequenos momentos
O momento que realmente vivemos.

Inserida por Branca_Ofc

As delícias da vida estão na simplicidade do sabor, na sutileza de um sorriso e no sentir um puro amor.

Inserida por Claudiokoda

É na simplicidade das coisas que estão as riquezas da vida. Num sorriso espontâneo, no abraço inesperado, numa palavra sincera e amiga, num aperto de mão honesto, numa admoestada repreensão, num pedaço de pão quando faminto, num copo de água estando sedento, e bem distante de um falso amigo avarento.

Inserida por Claudiokoda

Deveras pois vivermos na simplicidade do ser, em fruir as possibilidades reais do ter, sem transpassar o aceitável mediante a realidade existencial.

Inserida por Claudiokoda