Mensagens de Saudades Eternas

Cerca de 9662 mensagens de Saudades Eternas

Guardado em minha memória está a imagem do seu rosto, que levemente vive a brincar em meus sonhos, fazendo da distância entre o sonho e a realidade em uma gostosa brincadeira

Inserida por EternoRomantico

O grito...
E todos os momentos, são de infindáveis reflexões, mas continua gravada na memória, aquela tempestade camuflada por véus que lamenta a falta de opção para se posicionar e soltar o grito que se mantém enclausurado, travando uma atitude de decisão.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Cantiga

Te amar,
é como uma cantiga de ninar, não é necessário
a memória forçar,
na ponta da língua ela já está.

Não há tempo ou hora para isso,
sempre que tudo for propício, o amor sempre será
o motivo certinho,para se viver esse eterno carinho.

És o meu canto de ninar,
e eternamente em minha memória o terei.
Haverá sempre o tempo certo, para que eu continue,
o meu amor por ti, cantar.

Roldão Aires`
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

SAUDADE
In- Memória de álguém muito querido

Sinto saudade
Do passarinho que vôou e nunca mais voltou
Para alegrar o meu jardim d'alma
Quando em tardes belas aguardava ansiosa
Por sua visita inesperada cantando lindas canções ao pé do
Meu ouvindo
Que ouvia atentamente seu canto adorável...
Mas... que deixou-me!
Num dia lindo de verão quando ainda respirava vida
Nas sombras suaves do seu lindo viver...

Inserida por Lourdesousa2016

Um amor que não segue adiante
Um sonho que some, indolor
A memória embaçada, distante
Presentes que perdem o valor

Inserida por BigCintra

Nem tudo
o tempo é capaz de apagar
da nossa memória.
Tem coisas que por mais que
o tempo passe,
vão permanecer intocável.

Inserida por SueliMatochi

Está inteiramente ao nosso controle apagar da nossa memória as recordações desagradáveis e os infortúnios da nossa vida.

Álbum de Namorado .
Lindos momentos registrados , que em nossa memória estão perpetuados , são os instantes vividos ao seu lado,teu sorriso estampado , o abraço apertado , seu cheiro exalado , jeitinho mimado , dormindo ao meu lado.
Minha namorada não precisa de muitas palavras, no silêncio expressa amor, eu me encontro no seu olhar encantador.Suas mãos em mim no afago , seu corpo ao meu bem colado, temperatura em grau elevado , fusão de dois corpos apaixonados.O raro é caro mas pago o preço ofertado , pela pintura de nossas loucas aventuras.
A tela do quadro fixado na galeria de nossa existência , reflete a essência do amor que tem como beleza não apenas sua aparência.
Com linhas , pontos e formas , desenhamos uma linda história contrariando a velha norma .

Inserida por adelmo_almeida

19 de Junho - Dia do Cinema Nacional

O Perfume da Memória - de Oswaldo Montenegro é perfeito pra brindar esse dia.

A palavra chave do filme é fascinante!
Em torno dela toda a narrativa dança. Ora ao som de flautas, ora de bandolins e violinos.
A voz melodiosa de Oswaldo Montenegro nos remete a um turbilhão de sentimentos com sua trilha sonora arrebatadora, mágica, aflorando arrepios à flor da pele. Das notas exala o embriagante Perfume da Memória - sensações que transcendem as palavras e ganham conotação de emoção com direito a olhos molhados e longos suspiros enternecidos.
Com a simplicidade de quem colhe flores no campo Montenegro nos mostra o quão tudo o amor pode ser, principalmente, surpreendente!

Inserida por ednafrigato

Mudanças são necessárias. Não para que apaguemos o passado da memória, mas para que possamos sentir a capacidade de tomar grandes atitudes.

Inserida por osaviovinicius

A memória lê o dia
de trás para frente

acendo um poema em outro poema
como quem acende um cigarro no outro

que vestígio deixamos
do que não fizemos?
como os buracos funcionam?

somos cada vez mais jovens
nas fotografias

de trás para frente
a memória lê o dia

Inserida por pensador

Uma coisa que existe: memória. Porque está tudo a ser dito sucessivamente (tempo, mesmo partindo da hipótese de que não pode ser tudo sido ao mesmo tempo, isto é, que tempo é as palavras que me faltam). Memória, ou tempo, ou palavras, ou a falta de as palavras ou de qualquer coisa, alguma coisa existe : a falta de alguma coisa. Parei um pouco para pensar e esqueci-me de tudo...

Inserida por dia_marti

Para melhorar o meu dia vou procurar na minha memoria as vezes que não desisti por querer chegar onde estou.

O passado existe somente na memória, o futuro na mente ansiosa, o que existe realmente é só o momento presente.

Inserida por andreataiyoo

Um dos grandes problemas que enfrentamos é o da memória curta. Esquecemos com uma facilidade espantosa o que lemos, as lições que aprendemos, os conselhos ouvidos, as conclusões a que chegamos, e não raro voltamos à estaca zero requentando coisas que já tinham sido resolvidas ou entendidas antes. E aí volta o questionamento, a lamúria, a indecisão, a vontade de recomeçar tudo de novo como se ignorássemos o fato de que a tal coisa já foi analisada exaustivamente.

Inserida por admiradoresdotony

Essência real

Na memória não vejo mais que seu retrato
Movimenta na vontade em te querer
Pintura em desejos e isso é fato
Uma imagem passível de perceber

Estático na sua incrível euforia
Levo a crer que quem tem poder dá um jeito
Cravado no peito as fotografias da sua alegria
Vivenciada com hora marcada e semblante perfeito

Corre solta mudando o seu destino
Passos retos sem alguém por perto dando a direção
Fiel aos seus erros igual um menino
Reconhece as falhas jogando toalha pedindo perdão

A real fantasia é provar sua brilhante essência
Deixar claro e num momento raro confiar minha riqueza
Pedir para medir e mostrar o caminho da paciência
Pegar sua mão tocar no seu coração retirando a fraqueza

(Deni Santos)

Inserida por DeniSantosCompositor

Pai

Grande pai!
porrada na cara
filho caído
perdeu a memória.

Grande pai!
joga-se um livro
acerta na cara
boca inchada.

Grande pai!
tira sua roupa
te joga no chão.

Grande pai!
maior que você
menor que sua força.

Inserida por jucielly_souza

A memória domina mais a linguagem – isto é, o extravasamento dos sentimentos em palavras – do que um de nós gosta de acreditar (...). A memória é mistério e trafega pela linguagem à semelhança do barco a vela pelo mar, impulsionado pelo vento previsível e imprevisível do amanhecer.

Inserida por pensador

"A mágoa é viva por que a memória é boa e o coração é questionável."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Conta e Risco

Existem coisas inexplicáveis, mesmo se eu perdesse a memória o meu coração iria reconhecer você,
a vida é feita de momentos, vamos embaraçar as linhas do destino e escolher por nossa conta e risco apenas os momentos que nos tragam felicidade,
quero ao teu lado olhar do alto de uma montanha para o por do Sol com uma fogueira acesa e a brisa da alegria batendo no rosto sentindo aquela sensação de liberdade segurando a flor da intimidade,
enquanto houver amor, haverá paz, haverá nós.

Inserida por ricardo_souza_5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp