Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Fazer escolhas na vida talvez seja bem dificil . Mas se você souber o que quer de verdade, se torna bem facil.
Continue ignorando as coisas ridículas da vida, por exemplo a morte, na minha opinião a coisa mais ridícula que existe. Se não existe resposta para tal, vamos viver, vamos curtir, vamos perdoar e continuar tudo como se ela não existisse. Ficam as lembranças, ficam as alegrias e as lições, mas nós devemos seguir em frente... Deixe que os mortos enterrem seus mortos, apesar do momento de perplexidade, e tristeza, seguimos em vida. É verdade que paramos e refletimos, buscamos explicações, mas como dito, não existem explicações. Guardarei no coração a pessoa viva, e continuarei sendo fiel a nossa amizade, a tal ridícula morte, pode até nos afastar, mas no sentimento de amizade que tenho por ti, ela não tocará.
Soneto de uma triste vida
Colho dos cacos da noite
Um pouco do que restou de mim
Pedaços de um coração pulsante
Que aos poucos para por sofrer assim.
Restabeleço-me a cada dia
Fazendo deles dias todos iguais
Para que reste um pouco de energia
Vivo sem esperar nada a mais.
Não se faças tão triste ó vida minha
Estou como uma rosa a despetalar
Tu és só minha mesmo sem amar.
Sendo que sois minha e me amas
Não permitas que eu sofra assim
Volte vida a sorrir para mim.
Cansei de ser ponte, de erguer quem não me merece. Daqui pra frente vou cuidar da minha vida e quem não me ama, Me esquece!
Você tem sido a minha vida, a minha razão de viver. Pena que ultimamente você nada faz para merecer.
Na vida posso até sonhar
Más de que se vale um sonho se não se pode realizar ...
A vida é um baú
Onde quem se esconde
tem medo da vitória
E quem aparece tem cede de glória ...
Viver intensamente ...
De acordo com o que vem na mente
é de fato viver com o que se sente ...
Sonhar acordado é o mesmo ,
que ter um paraíso ao seu lado ...
E de fato possa haver
Depende de sua visão ,concepção ...
Talvez a chave do paraíso seja o amor
e a dor
pois sem a dor como perceberá
o ardor no coração
quando em fim a pessoa amada se for ?
A dor é uma forma de expressar aquilo que não lhe é convenientemente certo ...
Disse "Sim" e errei tanto a vida toda, que hoje me dei conta que posso de ter dito "Não" com medo de ter acertado.
Não importa por onde ela ande e o quão ela se torna experiente e madura. Nossa vida sempre nos conduzirá a algum momento onde teremos que esfriar a cabeça, manter a calma, respirar fundo, contar até dez e seguir em frente
Às vezes, é preciso que viremos a ampulheta. A vida vira junto, de ponta-cabeça, mas é necessário. Serve de recomeço, é como se a contagem se reiniciasse.
De tudo aquilo que aprendi na vida, o que mais me aproveitou foi quando aprendi a desaprender, a desapegar-me dos conceitos rígidos, dos valores cegos, dos sentimentos sem significado. Cultivar em mim aquela ignorância sábia, que dá sempre espaço pra algo mais. E nunca locupletar-me apenas de mim mesmo.
Todo meu coração é gratidão. E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida. Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz. Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama. E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la. E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me. Felicidade é bem mais que um estado de espírito. Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática. É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico. É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.
O político vende sonhos de uma vida melhor e o eleitor compra pela necessidade de acreditar nessa possibilidade.
Eu curto a vida. Eu encurto a vida. Vivo pouco, mas vivo muito. Não abro mão da intensidade que permite esse paradoxo.
Em tudo que recebemos muito fácil da vida vamos encontrar a dificuldade achando espaço para se instalar exatamente na forma que escolhermos para fazermos uso destas facilidades. É aí que o nosso merecimento e a nossa capacidade de administrar o presente será testada e será determinante para a permanência desta doação.
Não adianta a gente se iludir, a vida não tem sentido sem amor, sem paixão.
E a menos que você tenha o DNA de Madre Tereza ou algum outro Santo, não será totalmente feliz sem ele, me refiro ao amor romântico aqui.
Sabe aquele que te faz sorrir de orelha a orelha, te faz surtar e minutos depois cair num beijo apaixonado e não se lembrar nem do que dizia.
É desse amor apaixonado que estou falando.
A idéia de viver uma vida perfeita em termos de comportamento provoca a auto-derrota ; tudo o que é necessário é estar disposto a aprender com os erros e corrigir-se !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento