Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Desaprendi a falar o que sinto
Vou tentar encontrar as palavras certas.
O tempo passa tão rápido
O tempo desgasta a vida
Será assim se pensar no tempo como inimigo.
Preciso aplicar mais meu amor
Que o tempo seja amigo quando estiver com você
Você espalha sua beleza em posses estáticas
Porém, eu a vejo mais bela nos movimentos de sua boca
E no esvoaçar dos cabelos acastanhados
As pessoas veem seu momento
Porém, eu assisto uma mulher vívida
Se preparando todos os dias para ser linda.
Seja o tempo meu amigo e me deixe aproveitar sua companhia.
A vida só poderá ser sem graça
Se não puder amar alguém como a mulher que tenho.
" Porque todos vencem na vida e você não?
Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."
Eu vim do surburbio
O motivo eu não sei
Mas foi lá que eu aprendi viver um dia de cada vez
Eu cresci com muito choro e lagrimas de dor
O dia se resumia em sofrimento ou pequenos goles de amor
Cada dia era um sonho, e cada sonho uma esperança
Dormia toda noite querendo esquecer essas lembranças.
Minha mãe não sabia o que eu ia ser quando crescer
Ela queria que fosse engenheiro, mas eu não queria escolher
Todo mundo pois fé em mim, eu pensei que eu ia falhar
Não ligava para nada porque não sabia como ia terminar
Quando descobri que ia ser dificil, foi muito tarde pra melhorar
Mesmo com pouco tempo eu lutei pra não parar
Eu não pude ser engenheiro mas conseguir ser escritor
E no bairro simples que vivi, o surburbio me formou
De todos os sonhos que eu tive, pelo menos um se realizou.
Há coisas que não voltam e ainda bem. As vezes a vida nos afasta de pessoas que acreditávamos ser "pra sempre", por muito que doa é preciso dar esta volta por cima, não contentar com as migalhas, não permitir receber menos do que merecemos, não aceitar pouco "amor", pouco tempo, pouco abraço, poucos "gosto de você", poucos "desculpas", poucos "estou aqui para você". Não afaste de você para caber ali e lembre-se há coisas que não volta e ainda bem.
Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.
Mulher
- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.
Sou um ceifador
Que dirige a tangência
De viver preso
Na maldição da vida
Carrego um coração amaldiçoado
Perfurado por palavras cortantes
De um dia blasfêmico de verão
O sangue que pulsa
Não é meu
É a própria carnificina diabólica
Que rege a orquestra do medo.
No funeral...os ventos
Uivam no poente
Como duas borboletas
Que brincam cegamente
Em um úmido caixão
O sol já não aquece a alma
Porque o frio congelante da derrota
Te faz olhar o pouso triste
Do rouxinol que canta
O timbre da morte
Cegamente daremos passos no escuro
Como um anjo que cai loucamente
No abismo do pecado
Minha cabeça dói por apenas pensar
Eu não quero que seja assim
Mas também não quero mudar
Não sei como isso foi acontecer
Mas eu culpo as lembranças por não conseguir esquecer
Entendo que preciso dela pra me fortalecer
Mas se o preço for essa imensa dor, eu já não sei oque fazer.
Escute sua voz interior ela tem muito a lhe dizer. Quando você a escuta, passa a ter melhor discernimento sobre a vida.
Não tente controlar tudo ao seu redor, é impossível ter o controle de tudo na vida. As coisas também acontecem de forma imprevista e inesperada da maneira que tem que ser.
Idem... Mesmo longe meu amor por vc fortalece, cada vez mais. Se eu pudesse ter alguém comigo pro resto da vida e em outras vidas , seria vc....
A vida III...
(Nilo Ribeiro)
A vida você experimenta,
é um laboratório vivido,
algumas coisas você argumenta,
outras nem dá ouvido
assim você se forma,
corpo, espírito e mente,
a concepção se transforma,
isto empiricamente
você vai de A a Z,
da tristeza à alegria,
este é o viver,
é caos, mas também poesia
ela está em movimento,
ela não fica estagnada,
se não é bom este momento,
no outro pode ser a virada
a vida pede resgate,
cuidado com este termo,
ele quer dizer combate,
não significa desespero
ganhar ou perder,
antítese da vida,
ouvir ou responder,
é lição aprendida
resgatar o orgulho,
conceber o perdão,
não se encher de entulho,
não ferir o irmão
a vida é bela,
ela tem que evoluir,
alguém morreu por ela,
o Filho de Deus que esteve aqui
a vida é um lindo presente,
que sempre vem acompanhado,
às vezes com um sol ardente,
outras, com um céu estrelado
a vida é fato,
a vida é viver,
a ela sou grato,
a Ele vou agradecer...
A alma…
(Nilo Ribeiro)
"A alma satisfeita,
é a alma que alimenta,
mas alimenta de coisas que não foram feitas,
a alma se alimenta daquilo que ela inventa"...
Amor prometido…
(Nilo Ribeiro)
Pode ser utopia,
espero ser entendido,
é nesta doce poesia
que exalto o amor prometido
um amor me foi destinado,
minha vida o esperei,
sinto-me poetificado,
pois eu o encontrei
longos anos passaram,
momentos belos eu vivi,
os longos anos que passaram,
trouxeram você aqui
este é o amor prometido,
que a natureza conspira a favor,
ele vem ao seu auxílio,
pois, é o verdadeiro amor
não é sonho, nem quimera,
é o movimento da vida,
sempre estive a sua espera,
a mim você foi prometida
laços,
união,
abraços,
paixão
vinho,
passeio,
carinho,
seu seio
um amor prometido,
sempre eu desejei,
mesmo me passando por bandido,
por você sempre esperei…
Infelizmente, quem não vive um pesadelo, vive um sono, ao invés de um sonho. O ser humano precisa acordar.
Qual seu câncer mental?
Qual seu câncer pessoal?
Qual é o seu câncer diário?
O mundo está impregnado com celulas mentais infectadas. Persistimos na rotina constante de auto destruição.
Vivemos com medo, sentimos o fracasso e plantamos em nos mesmos a semente do "acreditar" e do "esperar". Enquanto isso a doença aumenta, a tristeza alimenta a nossa mente e a nossa alma. Mas não podemos nos desesperar, a sociedade impõe isso a você. Conviva com o seu fracasso, encare os seus problemas, engula todos os sentimentos de angústia. Permaneça sereno, calmo e tranquilo, suporte aquelas pessoas que te entregam o caos e seja simpático com elas. Guarde todas sinceridades no pensamento, seja omisso, omita seus medos, seus receios e suas desgraças, a não ser que queira que suas angustias sejam usadas contra você.
Vista-se todos os dias com a sua máscara da hipocrisia deixe o seu câncer dominar.
E chega o momento crucial, da cura ou da putrefação. Mas geralmente, iludidos com a aceitação, escolhemos a auto destruição.
Temos muito o que viver ainda! Teremos muitas felicidades no caminho da vida, mas teremos que chorar muitas vezes para essa felicidade chegar. Teremos que tomar decisões dolorosas, teremos que nos afastar de coisas maravilhosas para que lá na frente, tenha valido a pena tudo o que você conquistou, e tudo o que você será.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento