Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Você é tudo o que eu sempre quis, o único pensamento, o único suspiro da minha vida, tudo o que todos sonham ... EU TE AMO!
Na vida apenas sobrevive quem se supera , o seu ontem não pode ser o seu hoje ! Mais a desculpa de hoje continua sendo a mesma de sempre. Não rompa a barreira de sua evolução, rompa os obstáculos que atrapalham seus sonhos ... vivemos num palco teatral, enquanto alguns riem na platéia outros choram nos bastidores e quando surgem as vaias é porque achamos que somos os únicos atores ... pois muitos são os que erram, poucos são os que aprende ... Se sua mente sempre pagasse pelos erros e escolhas feitas pelo coração, perderíamos noites de sono e passaríamos uma vida em erros. Dizem que não usamos mais de 10% de nossa capacidade mental, com amor você pode alcançar 100% de resultados ... apenas sente amor quem um dia o proporcionou !!!
Palavras são apenas detalhes da vida de um poeta. Detalhes ínfimos de sentimentos profundos e secretos que não querem se conter, mas que saem em porções calculadas.
Os valores éticos que me foram transmitidos, somados àqueles apreendidos pela vida ,são bem definidos, translúcidos e imutáveis até que, pela benção do conhecimento, eu consiga compreender outros valores mais evoluídos que possam substitui-los, com ganhos para o meu caráter.
ATÉ BREVE
Quando estamos apaixonados a vida
fica tão leve e bonita,
Que nem mesmo uma longa partida
vira sinônimo de despedida!
Guria da Poesia Gaúcha
Pedaços de Mim,
Página 15
1999
Já que a vida é tão breve e
Antes que me leve, queria
Dizer que amaria entrar na
Igreja, fazer um hino, tocar
O sino, quedar parelhos os
Joelhos e agradecer que me
Queres, que te atreves e que
É exatamente por isto que meu
Melhor tu mereces e consegues!
Guria da Gaúcha Poesia
Se uma colher de mel é o trabalho da vida inteira de 12 abelhas. Imagine o trabalho que é para você aromatizar suas percepções sobre a vida e o amor?
Conheça o seu universo interior. Passamos a vida toda vagando pelas superficialidades do mundo mar, chamado aparências, nos tornamos mesquinhos, julgadores, e transformamos Deus a nossa imagem semelhança, duas vezes mais pior que nós mesmo.
Seja um reflexo de sua vida interior. Qualquer tipo de roupagem enganosa que não seja você mesmo, diante dos homens e mulheres, você será eternamente solitário.
"Uma hora ou outra a vida se ajeita e as coisas começam a fluir. Quem tiver que ficar... fica! Quem tiver que ir... vai! O que tiver que ser... será! Aprendi a ser mais solidária comigo mesma, esperar muito de mim e pouco dos outros. E assim, a gente vai levando a vida. Se machucando para aprender a curar as feridas. Se decepcionando para aprender a lidar mais com as emoções. Mas Apesar de tudo o mundo dá muitas voltas. No final das contas tudo que não mata nos fortalece. E para quem acredita em Deus, o melhor ainda está por vir!"
A questão crucial para uma pessoa que não compactua com o sistema religioso é; o que somos na vida, não o que fazemos. Existe uma diferença em ser e fazer, eu sou e faço, mas não faço pra dizer que sou.
Há poder de transformar qualquer situação na sua vida e do seu próximo através da ORAÇÃO. Ore… Busque a Deus, Leia a Bíblia, não desanime, confie,acredite, na hora certa, no tempo de Deus,todas as suas orações serão respondidas grandiosamente.
Muita relevância para ti há de ter o momento da tua vida;
O hoje, o amanhã e o depois;
Se há amarguras do passado, jogue-as fora;
Há bons lugares para isso;
Viva a vida;
Não abras mão de ser feliz.
Você saberá encontrar a solução para os seus problemas. Tenho certeza disso. A vida é um beco com saída, é assim que ela se apresenta para todos nós. O tempo te mostrará isto e ele cura também. Pelo menos minimiza as cicatizes que trazemos. Pense que em tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. O lado ruim também é positivo, porque nos ensina, amadurece, nos dá reflexão. Se a relação não foi boa, ou não está boa, ou pereceu, os filhos que dela vieram refletem esse lado bom. Filho que amamos e sem a relação que hoje lamentamos não estariam aí nas nossas vidas. Estou torcendo por você.
Encarar a vida com naturalidade?
A vida dos tempos é a vida das fases.
A vida das vidas é a vida da nossa vida.
É a vida que nos aproxima.
O que quero da minha vida?
O que tu queres da tua vida?
O que queremos da vida que nunca nos separou?
A vida não é só doce, muitas vezes é amarga e bota amarga nisso. Todos nós passamos por nossas angustias, tristezas e turbulências que nos colocam muito pra baixo. Mas devemos entender que o ciclo da nossa vida é assim mesmo. Impõe-nos obstáculos que devemos superá-los. Faz parte dela. Todos nós somos assim. Todos, sem exceção. Pense positivamente e coloque na sua mente que tudo ao final vai sair bem. Que esses obstáculos serão superados e que a vida amanhã será muito melhor. Diga pra si que você será feliz, que você se merece. Que você é nova, bela, desejada e que tem tudo para prosperar. Pense no que a vida te ensinou e o que você poderá tirar melhor de aproveitamento desses ensinamentos. Isso fará bem pra você. E eu estarei torcendo para que você seja feliz. E quando você se sentir assim, lembrará que vale a pena viver e viver intensamente, pois este é o maior bem que temos e que Deus nos confiou.
O que desejo a você nessa noite de natal é que você viva intensamente a sua vida bem vivida, com prazer, fazendo-a feliz.
A propósito, lembraria aqui as palavras de Érico Veríssimo: “A vida vale a pena ser vivida apesar de todas suas dificuldades, tristezas e momentos de dor e angustia. O mais importante que existe sobre a face da terra é a pessoa humana. E surpreender o homem no ato de viver é uma das coisas mais fantásticas que existe.”
O ser humano que Veríssimo se referiu é você, com a sua vida. Somos todos nós que habitamos esse planeta terra com nossas vidas. Saiba que ele construiu essas palavras para todos nós.
E porque não acrescentar a elas também as palavras do escritor Mário Quintana: “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada.”
Você tem os seus sonhos, busque-os. Vá ao encontro deles e saiba que a sua vida é o condutor dessa empreitada.
As dificuldades, tristezas e as angústias se superam, pois o mais importante é você, com sua vida, aqui parodiando as palavras de Veríssimo.
Por que seguimos valorizando tanta coisa material, se
Tudo isto vai se transformar em lixo na vida espiritual?
Guria da Poesia Gaúcha
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
