Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 267890 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

"Quem espera que a vida mude, sem mudar a si mesmo, é alguém que espera em vão."

Inserida por luiselzadesouzapinto

do total de 21 nesta coleção


Ouve-se o último suspiro de uma vida nascida comum, mas que o acaso abala uma alma mal preparada, que por si decide resumir sua vida entre copos e garrafas.
Com a cabeça abaixada olhando para o chão. Aquele que por muitos anos, lhe serviu como amigo, cama e abrigo nas noites de solidão.
Cai uma lágrima e um julgamento, daqueles que olham a carne e não o coração.
Juízes sem diploma, mas que sem cerimônia, busca palavras, rimas e risadas, para definir o que suas almas cegas jamais irão entender.
Os sonhos viram pesadelos, as lembranças de uma vida um dia “perfeita” que eram ponto de referência e força, agora já não passam de angústia e dor.
Mas o presente relata aquilo que os olhos condenam, um homem magro, fraco e embriagado, que acaba de sorrir, pois começa a sentir, que o sofrimento e dor logo vão se acabar.
E que seu rosto irá tocar pela última vez, aquele chão áspero e quente, que em momentos tão decadentes seu corpo veio a marcar.

Inserida por NiloCracker

O barro se espalha com a água,
O molde da vida!
O fruto da essência,
A água que dá alma e luz,
O barro que molda e fortalece!
Apenas humanos,
Amam, odeiam, e matam em pró do seu beneficio!!!
O amor porém justificam as pessoas, retificam, e mudam!
Homens, apenas homens sendo naturalmentes,
Seres Racionais!

Inserida por gigifubazinho

Minha vida ta tão legal, ta tão boa, acho que eu não tenho o que reclamar, cada dia que passa e uma noticia melhor que a outra, tomara que continue assim, tomara que tudo continue dando certo. Parece ate sonho. So de pensar que a alguns anos atras eu não era ngm, eu não prestava pra nada, ngm me dava valor, eu so fazia besteiras, eu era maluco, totalmente doido. Graças a deus com a ajuda de meus pais eu consegui crescer, virar realmente homem, deixar de ser moleque, depois de ter feito eles sofrerem tanto, eu vi que eles não mereciam isso, e nem eu merecia oq eu fazia, ainda bem que agora eu so trago alegria pra eles e pra todos, todo dia recebo um elogio das pessoas, todos dias eu escuto alguem dizer que eu sou um menino bom, e isso me dar mais forças pra querer continuar crescendo, sem fazer besteiras, sem fazer maluquices, so sendo oq realmente sou. Um bom menino, que luta sempre pelo que quer, não abaixa a cabeça pra ngm, ta sempre feliz, independente do que aconteça, e com bastante responsabilidade, sem menosprezar ninguem, so sendo eu mesmo, só.

Inserida por ClaytonBorges

Eu prefiro imaginar que a vida não está me dando coisas ruins ou boas, mas está me dando uma única coisa, para que eu mesma construa disso algo bom ou ruim. Impulso não deve ser considerado, nem um final declarado. Os fins podem não justificar os meios, então faça dos seus meios os próprios fins, todo dia há um novo fim e um novo começo entregue em suas mãos para que você escreva a história deles. Hoje, eu tenho todas as chances do mundo para começar de novo.

Inserida por juazeironline

A vida ensina, regenera, cura o surto e lambe com bálsamo o que antes ardeu na pele.

Tal qual o mecanismo de um moinho de vento. Singelo e cru; ele sempre segue adiante. Gira a hélice após hélice e quando o inverno o congela; o sol posterior derrete o gelo. Um mantra que informa ao desavisado que relembrar o vento ruim é perpetuar o mau tempo. Quase uma prece gritada, dizendo: SEGUE ADIANTE!

Inserida por TeresaAlmeida

"A vida é um espelho. Reconhecer-se nele é o primeiro objetivo em que empenha cada um de nós".

Inserida por rocha8

Da vida que molda os homens,
Entre dissabores e prazeres,
Lágrimas e sorrisos,
Perdas e ganhos.

Uma graciosa orquídea,
Rara e formidável,
Floresce na perspectiva dos que a cultivam.

Jóia lapidada pela lâmina do destino,
Ausente das arestas do egoísmo e da hipocrisia.
Plena do brilho da amizade, do respeito e da compaixão.

Dera-me o Paraíso fosse um campo extenso e florido,
Onde cada pétala colorida fosse uma cópia fiel de ti,
Oh ! orquídea valorosa,
Irmã Lua de meus devaneios.

Inserida por NandoSonhandor

A vida é simples na teoria; porém, complicada na prática porque os esforços hercúleos da condição humana (prática) tornam o seu sentido (teoria) lindo.

Inserida por helenabresolin

As pessoas gostam sempre jogar a culpa dos seus erros e das suas inêrcias diante da vida em Deus. Mas não há nada lá em cima que vai compesar suas faltas, nem corrigir os seus erros. Somos nós que decidimos o que fazer. Somos o nosso próprio milagre. Seja o milagre, não espere por ninguém.

Inserida por annauaker

Eu gosto é de viver. Não importa se foi bom ou ruim. O importante é não deixar a vida passar.

Inserida por annauaker

A vida é como uma chuva; Você tem que decidir se ela será uma garoa ou uma tempestade. A minha é uma tempestade.

Inserida por annauaker

Minha vida doravante será como um barco a vela, navegando no mar de Deus ao sopro de Jesus Cristo...

Inserida por aroberto

Céu e mar, céu e fim, céu e começo como tua vida em mim.
Tua vida começa assim: Um dia na escócia, um dia belo dizer assim, nasce uma bela menina que em breve será mulher. Vive feliz sem alguma tristeza, sabe da vida como ninguém, sabe ter uma vida feliz e também triste, mas acha que é bobeira, pois quer ser feliz e ser feliz para ela é viver viajando para uma rebelião da vida que faz uma conclusão da verdade desconhecida, mas existente como o vento que não vemos.

Inserida por milenasvs

Como ficamos felizes ao ganhar, temos que ficar felizes ao perder, pois tudo na vida tem um acaso.

Inserida por Jayenemoraes

A vida não tem sentido se não houver um motivo pelo qual você seria capaz de dar a sua vida.

Inserida por Tekinhalves

O medo trás sonhos mais próximo da realidade...realidade essa que não conheço,pois,minha vida parece um pesadelo por mais que queira acorda desperto com o coração acelerado e com medo de fechar os olhos novamente e sabe que por dentro sempre estarei vazio.

Inserida por nonasud

Eu já percebì que não depende de nós nadinha nesta vida.Somos como um novêlo de lã cheio de dúvidas e de questionamentos.Tricotamos nosso destino, mas esperando sempre que no final o corte esteja correto e não seja preciso desfazer todo trabalho.Mas, a vida nos faz passageiros de uma pergunta: Por que fazemos tanta questão de só ser feliz se formos correspondidos no amor?

Inserida por marydenyse

Sem o calor do coração pelas pessoas e atividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa.

Inserida por thomaslouzano

Uma só escolha errada e lá se foi uma vida toda pelo ralo. Escolha ser feliz, pelo menos boas risadas você garante.

Inserida por ericapinto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp