Mensagens de Reflexao Trem da Vida
"Mantenha-se firme no leme de sua vida"
De onde quer que venham os ventos
que eles o encontrem confiante
e com o espírito fortalecido para suportá-los.
Mesmo que a sua embarcação seja fustigada
pelos temporais da negra noite,
pela manhã, certamente, o sol voltará a brilhar.
CikaParolin
"A vida age pela lei do retorno, pela lei do exemplo, como agir hoje para com os seus, retornara no futuro no comportamento dos seus para com voçe"
Desistir da vida...
Desistir da vida, não é deixar de viver, desistir da vida e muito mais que morrer, desistir da vida, é mergulhar no fracasso é descansar do cansaço, é viver de pedaços que deixei de viver;
Desistir da vida, é viver por viver, é não sentir mais prazer, é viver o sofrer de uma vida mau vivida, que já não posso viver;
Desistir da vida é não viver de esperança é se apegar as lembranças que só me faz padecer, é me apegar as sobras e bagaços, é desatar esses laços que me amarram a você;
Desistir da vida, não é deixar de viver, desistir da vida é desistir de sofrer, desistir da vida é desistir de você ...
Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.
Tudo nesta vida é passageiro,
O calor do sol e o brilho da lua...
A chuva e o vento frio...
A dor e a alegria...
Só não é passageira a esperança,
porque sem esperança o ser humano não existiria.
Nao tenha duvida de que a culpa foi sua, e de mais ninguém. Foi a tua presença em minha vida que tirou de mim o desejo de ter qualquer outro homem ao meu lado.
Se de toda a vida sinto falta
O mundo me preenche e tento me conter diante dos carnavais sonhados
Embora tente não consigo
Pois se vejo em sonhos amor e no mundo dor
O que devo escolher?!
Não sou dotado de existência
Observo os detalhes do momento
Mas tudo que vejo vem dos outros ao meu redor
Nada existe além de mim, nada flui para fora de mim
Tudo por medo dos dias embaraçosos depois do hoje
Como uma ressaca não experimentada
Agora e para sempre desejo existir para fora de mim
Se antes tinha receio de sorrir
Agora vôo alto em cada alegria
Sou filho dos séculos passados
Sou irmão de Raul e nasci para ser mudança
Não desistirei de nada que é meu
No entanto não me considero dono de nada além de meu poema vivido
Posso ser dono de tudo que quiser
Agora lá fora além das palavras existe algo meu
Parte de mim acaba aqui
Porém o belo é saber que alguma parte permanece imortal.
É que talvez nós teremos a vida inteira
Talvez eu viva amanhã
Talvez eu respire o mesmo ar que o seu
TALVEZ... Palavra de gênero duvidoso
Por isso não quero suas dúvidas e sim suas certezas...
Nunca coloque ninguém em sua vida se ainda está vivendo um capítulo passado, pessoas novas merecem páginas novas, se passado fosse bom era presente, faça o que achar que é certo e não espere nada em troca, e nunca' nunca perca sua essência, pois não a nada mais frustrante em nossa vida, do que perde o sentido de viver.
Mudanças...
A vida, sempre continua,
não podemos desistir
mesmo que os impasses,
provoquem grandes mudanças.
Muitas, inesperadas e desavisados,
sofremos as dores dos impactos.
Mais tarde, avaliamos tudo
e nos despimos do medo,
da insegurança,
mas também da certeza
e até de algumas vantagens
para prosseguir firme e esquecer,
o que estamos deixando para trás.
by/erotildes vittoria
dor vertente, amor
sempre o amor,
dito por alguns doce vida,
a outros desespero,
amor meu amor,
seja sempre meu ador,
sonho perfeito sendo mel,
sendo minha vida o meu amor,
tudo perde se o sentido quando o perco,
mesmo assim te amo para sempre.
Amor é coisa que não se adia.
Não dá para mandar ele voltar
amanhã quando a sua vida estiver menos complicada.
Ele é como raro eclipse, quem não viu, perdeu.
E minha vida começou assim.
Ainda muito jovem,um piloto mirim.
Na primeira vez que acelerei com a ponta do pé no acelerador eu pisei.
E assim continuei,e até o carro da minha mãe pilotei.
Ao fim da vida uma vez,sai.
E fazendo oque mais gostava.
Eu morri
Olhar para o mar é dizer:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem.
Se o mar corre para beijar-te...
Se entregue para ele, mergulhe e aproveite de sua calmaria.
O vento vai soprar;
O sal irá grudar;
O sol irá lhe dar toda certeza do mundo: Você vive!
O sol ilumina, mas não cega;
O sol enxergará a pérola que no mar sorri.
Sol, se você esperar demais, vai perdê-la!
Ali, está te olhando uma mulher que é a mais linda entre flores e nuvens,entre as estrelas e os mares, uma loucura temperada, doçura refinada.
Depois, tudo estará perfeito...
A estrela que eu escolhi, caiu no mar e olhou para mim;
Ela não se apagou, nadou e olhando para mim, brilhou intensamente!
Bom dia
O Conjunto
Meu processo diário de vida é um conjunto de situações, como a vida de qualquer pessoa, resta a mim, determinar junto com Deus o que de melhor vou ter para hoje. Um bom ou um dia ruim. Porém o dia terá as mesmas 24 horas. Não podemos mudar o tempo e sim ocupar o nosso tempo esse conjunto de situações diárias que me faz desenvolver minha fé cada dia mais e mais, já não me preocupo mais de como será meu dia, pois sei que Deus já determinou o que vai acontecer hoje. Resta eu só seguir o que ele determinar, ele não tirou meu livre arbítrio, mais deixou que eu passasse por muitos caminhos obscuros muitas vezes a beira da morte, para que hoje não tenha nenhuma duvida do caminho que tenho que seguir. Chamo isso de fé acreditar no que não posso ver muito menos no que vai acontecer, mais com a certeza que terá um final feliz.
Pensamento do dia
Já não temo mais a morte, ela é só uma consequência da vida, não me importo mais quando ou como ela vai chegar e sim como vou viver o resto de minha vida, horas minutos e segundos.
Minha terra.
Essa é a vida nordestina
pelas terras do sertão
quando verde predomina
enriquece a plantação
e o trabalho nos ensina
que o futuro só germina
quando a chuva cai no chão.
MUITAS PESSOAS JULGAM UMAS AS OUTRAS, FALAM MAL DE TUDO, DE TODOS E ATÉ CRITICAM A VIDA, TANTO A VIDA DOS OUTROS COMO A SUA PRÓPRIA, FALAM QUE NÃO CONSEGUEM ISSO OU AQUILO, QUE A VIDA NÃO É JUSTA COM ELES, E SÓ SE LAMENTAM, MAS SE ESQUECEM, OU SE FAZEM DE ESQUECIDOS, QUE A VIDA NÃO É SÓ DE AMARGURA OU DE SOFRIMENTO, NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSOS MOMENTOS FELIZES E QUE A VIDA NÃO É SÓ DE DESILUSÃO, SE VOCÊ COLOCAR UM POUCO DE AMOR EM TUDO QUE VOCÊ FIZER VERÁ QUE A VIDA PODE SE SUAVIZAR UM POUCO, NÃO É QUE A VIDA SEJA UM MAR DE ROSAS, MAS É QUE AS PESSOAS DEVEM TER UM POUCO DE COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO, RESPEITAR O PRÓXIMO, PARA ASSIM A VIDA FLUIR COM UM POUCO DE HARMONIA, POIS ESSE MUNDO JÁ É MUITO CRUEL...
Preciso entender, como escritor, que a vida não é uma página onde posso escrever tudo que eu quero. Há um escritor acima de mim que o faz.
Na vida seja humilde e verdadeiro, queira somente tudo aquilo que nosso grande senhor Deus reservou para você
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
