Mensagens de reflexão Trabalho
Pobre homem atual que trabalha feito louco, para a riqueza alcançar e junta dinheiro para um dia poder gastar. Quando na verdade, a busca para ajuntar dinheiro o gastou.
Todos os dias VOCÊ levanta com um propósito, e por mais cansativa ou dolorida que seja tua rotina, existe algo muito maior que o faz sorrir e lhe permite vislumbrar ser um alguém que fará a diferença naquelas próximas horas.
O que se espera de um coordenador pedagógico não é que ele saiba profundamente todas as matérias para dizer como os professores devem ensiná-las, mas que os conforte com a segurança de que estão fazendo um bom trabalho. E se não que, pelo menos, seja-lhes oferecido o modelo correto da forma mais convincente. Parceiros não são inimigos.
Não diga: «Deus levará em conta as minhas numerosas ofertas, e quando eu as oferecer ao Deus Altíssimo, ele as aceitará». / Não seja vacilante na oração, nem deixe de dar esmola. / Não zombe de um homem desesperado, porque existe Alguém que humilha e exalta. / Não planeje mentiras contra seu irmão, nem algo semelhante contra um amigo. / Não queira mentir de modo nenhum, porque as conseqüências nunca são boas. / Não fale demais na assembléia dos anciãos, e não repita palavras na oração. / Não despreze o trabalho pesado, nem o trabalho rural, criado pelo Altíssimo. / Não se junte à multidão dos pecadores. Lembre-se: a cólera divina não tardará. / Humilhe-se profundamente, porque o castigo do injusto é fogo e vermes. (7,9-17)
As coisas altas nos causam admiração mas porque não erguemos as pequenas, há certos trabalhos que engrandecem o ser humano.
Se for fazer mal, não faça e suporte as consequências. Se tiver que fazer e não tiver escolha, faça bem feito.
Em uma crise abre-se um leque de oportunidades, pois surgem novos problemas que precisam de soluções!
Assim é a vida: enquanto alguns, debaixo de sol, carregam pedras; outros, à sombra, as contabilizam.
Hierarquia é uma coisa.
Subordinação é outra.
Acaso não tenha notado, não estamos no Egito, você não é o Faraó e todos os outros não são Israel.
E se fosse, haveria um Moisés para dar um jeito nisso.
Tudo que for fazer, faça com amor e muito carinho, doe-se ao máximo em tudo que for praticar. Comece pelo começo, praticando pequenas coisa...como, um sorriso alegre pela manhã ou uma gentileza com o colega de trabalho. Respeito gera respeito e amor gera amor. Tente fazer de forma espontânea e com o tempo você vai ver que vale a pena.
Bloqueie pensamentos ruins, não se deixe contaminar pelo ódio, raiva e mágoas. Aos poucos conseguirá obter grandiosos resultados sem ao menos perceber e imaginar o porquê!.
Mas, no entanto, se refletir, verá que Deus, nunca abandona ninguém, somos nós que o abandonamos...Reflita!
Quando no seu meio houver um pobre, mesmo que seja um só de seus irmãos, numa só de suas cidades, na terra que Javé seu Deus dará a você, não endureça o coração, nem feche a mão para esse irmão pobre. / Pelo contrário, abra a mão e empreste o que está faltando para ele, na medida que o necessitar. /Quando você lhe der alguma coisa, não o faça de má vontade, porque, em resposta a esse gesto, Javé seu Deus abençoará você em todo o seu trabalho e em todas as suas iniciativas. / Veja bem! Não faltam indigentes na terra. É por isso que eu ordeno a você: abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre e do seu indigente na terra onde você está. (Deut.15,7-11)
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
O trecho é algo emocionante, somente no trecho você é realmente oque é, sem preconceitos, você vive oque quer viver...
Uns medem sua saúde pelas taxas dos exames laboratoriais. Outros, pela sua capacidade de continuar trabalhando. Eu meço pela dádiva de prosseguir amando.
A casa respira na intensa luz da manhã.
A poeira canta em raios oblíquos nessa manhã tão leve.
O Senhor se introduziu em minha casa e se assentou.
E ele me disse: ‘Como é bom estar em tua casa!’
Eu estava trabalhando e não me tinha conta que ele havia entrado.
Coloquei meu trabalho de lado
e me sentei a seu lado.
Com ele fiquei admirando o esplendor daquela manhã.
'' VISÃO DO PEÃO''
Não senhor burguês
eu não vim pra me curvar
se eu estou aqui
é porque sou digno de estar.
Por mais que eu me sujeite
que venda meu dia inteiro
eu sim, sei muito bem
que a essência não é o dinheiro.
Não vou ser hipócrita de dizer
que o money não faz bem pra mim
mas desde que eu vim ao mundo
o mundo sempre foi assim.
Classificado como ZÉ
salvo por ser útil
levanto as mãos pro céu
por não ter uma cabeça fútil.
Eu sigo atento as tentações
em busca de ser feliz
saiba seu Dr. que o que sustenta
a arvore é a sua raiz.
Que mau aparece
vive sólida no chão
Então porque exibir seus
galhos seus ganhos, como ostentação?
Quem avisa amigo é
não esta certo esse seu plantio
a colheita é bem mais tarde
mas só não se assuste com o fruto vazio
Que por fora a beleza
o aroma e a cor
por dentro é azedo
sem vida e sem sabor
Mas eu procuro não
me parecer como tu
mesmo sabendo que atrás
deste cinza nublado
existe um céu azul.
Sono, trabalhos, provas, cansaço mas mesmo assim você sempre estava aqui, me fazendo companhia até que meu sono chegasse. Sinto falta. Muita falta. De você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho