Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 108340 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

⁠As Correntes e os Espelhos

O tempo, esse algoz de passos contados,
forja caminhos que nunca escolhi.
Cada pedra, um destino imposto,
cada sombra, um "sim" travestido de "não".

Dizem que sou livre, mas onde está a chave?
Dizem que escolhi, mas quem desenhou o mapa?
Vejo meu reflexo em espelhos distorcidos,
um eu que não sou, mas que esperam que seja.

A verdade se curva ao peso das mãos
que escrevem histórias de marionetes mudas.
O que é real? O que é delírio?
Se tudo que vejo foi posto aqui.

Mas há rachaduras nestas paredes de ferro,
há frestas onde a luz se atreve a entrar.
Se a mentira se veste de promessa,
a dúvida se veste de revolução.

Que se rompam as correntes dos dogmas alheios,
que os espelhos quebrem sua farsa de vidro.
Se o destino é um trilho sem escolhas,
seremos o trem que descarrilha.

William Contraponto

A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.

⁠A vida é assim:O que se faz aqui,aqui mesmo acontece a prestação de contas, uma hora estão por cima te humilhando ,e logo mais adiante. vem Deus te exaltando

A vida é uma viagem incrível; aproveite a vista, continue aprendendo e contribua com o seu melhor.

⁠A formatura não é o fim e sim o início de uma nova aventura cheia de tesouros.

⁠Amar é mostrar a cada passo um sorriso motivador, descompricar situações é fazer a diferença na vida de alguém sem buscar os próprios interesses.

Não é errado se permitir sentir as dores da vida, fingir que elas não existem é ser hipócrita.

Faça a vida valer a pena, lute por uma causa justa, apaixone-se por alguém, conte a sua história, escreva um livro.

A felicidade consiste naqueles momentos os quais desejamos por alguns segundos que eles se tornem eternos

O sorriso de alguém que escolheu viver, pode ofender quem preferiu apenas existir.

PAI... Estrutura do meu coração que me conduz a um caminho rígido, mas é o certo a seguir, julgados por suas palavras e decisões, me ajuda a entender escolhas certas pelas erradas, atos inesperados que se transformam em um grande aprendizado, muitas vezes ignorados e boa parte do tempo deixado de lado.

Inserida por CaioCesarRibeiro

Não preciso mudar meu conceito sobre o mundo ou sobre as pessoas, acho que devia mudar meu conceito sobre mim mesmo!

Inserida por clarindo

Não se deve ler por obrigação, tão pouco por capricho ou aparência. Devemos ler somente algo que nos certifique de que o tempo se tornará mais rico com aquela leitura. Algo que supere, em beleza, harmonia, contraste, pavor, loucura, em suma, o lugar que o momento nos presenteia. E que, acima de tudo, possamos ter os nossos próprios pensamentos depois de entregar nossas cabeças às palavras alheias. O que o beija-flor faz com as flores, devemos fazer com o livro: sugar o seu líquido doce e necessário e com sutileza e elegância não deixar jamais de mover as asas.

Inserida por AndreAnacoreta

Vivemos uma época escorregadia. Nada se prende, tudo caminha numa tal velocidade que não dá tempo de fincar raízes na existência. Não estamos no trem que corre sobre os trilhos do progresso, como acreditamos um dia. Junto do trem, foram-se também as utopias, os sonhos da modernidade.
Restou-nos a desilusão; onde havia caminhos, há agora um deserto infindável. As pegadas foram apagadas e no lugar ficaram os rastros do esquecimento. Como um cavalo, a galopes vai a humanidade, e vai sem poder enxergar uma referencia de movimento. O passado é poeira e o futuro a linha a ser traçada, não importando que para isso tenha-se que viver uma cegueira do presente.
Neste mundo inconstante, um herói é o que sabe usar seu conhecimento e imaginação, para construir sonhos que durem mais que a própria vida, pois o difícil não é encarar a certeza da morte, mas as realidades de uma vida incerta.

- Verão 2013

Inserida por AndreAnacoreta

Quase sempre queremos saber a hora certa, quando a única saída é esperar a hora certa.

Inserida por carlos_andre_ramos

A mudança das estações nos lembra que o mundo gira e que somos os pequenos peões que dançam por um tempo em sua superfície.

Inserida por AndreAnacoreta

Aqui o sentimento sempre fala mais alto. Ela não faz mais questão de ser mais forte que ele, porque quando fez, acabou perdendo.

Tudo o que acontece em sua vida é apenas um reflexo de suas escolhas. Por isso mude suas escolhas, para sua vida mudar

Inserida por JuaumR

A vida é apenas um jogo onde o start é o dia de seu nascimento, o seu level é a sua idade, as suas fases são os seus amigos e relacionamentos que você faz ao longo de sua vida, e o game over é a sua morte.

Inserida por JuaumR

É necessário entender que você irá colher o que plantau, plante felicidade e colherá sorrisos, plante tristeza e colherá lágrimas, plante mágoas e colherá rancor, plante perdão e colherá a amizade e o amor

Inserida por JuaumR