Mensagens de Reflexao sobre Identidade
REFLEXÃO DERRADEIRA
Vai vida.....
Vai corendo sem sentido
Tudo é lindo,tudo é belo,tudo é luz.
Vai rolando na esteira,se jogando no abismo
vai voando pelo céu
Vai notando o que se fez
vai ganhando sua vez,mas vai.
Vai agora é preciso,pois para mim nada mas es
vai pisando sobre o orgulho ou se arrastando pelo chão
Vai tornando tudo escuro
Vai fazendo acontecer
Vai florindo seu caminho,se perdendo sem saber
vai queimando sua glória
vai virando bicho mau
vai p'ra onde já não sei.
vai vida,já é tempo
Vai passndo p'ro final,já que nunca fora minha
Vai falando da passagem
Vai nascer em outro lugar
Vai passando bem mais rápido.
Vai...fingirei que não a ví
vai...seja fria,já é hora
Já é hora de MORRER.
foga-se em reflexão, viaja em seus sonhos, perde o caminho de casa. Ilude-se, pois a sua vida é uma palhaçada de tons cinza. Se sente em paz, mesmo em meio de tantas mentiras.
O tempo é sábio! Faz com que cada segundo dos ponteiros seja um minuto de reflexão! E quando você acorda,
o que pensava que era já não é mais, o que pensava que não era, agora é.E os ponteiros ainda se movem.
As vezes paro pra pensar um pouco na vida, e entro em uma profunda reflexão do quanto Eu poderia ter evoluído, se não fosse esperar por decisões de terceiros...Mas em fim, a vida segue e é assim que tem que SER, ... ferido, cansado Mas NÃO vencido.
Em um segundo de reflexão lembrei do adágio: Quando a vida te der limões faça uma limonada! Logo me perguntei: E quando ela dá pedras? Devemos dar pedradas? E a resposta não tardou a surgir; Não! Dê sempre aquilo que tens de melhor independentemente daquilo que recebes, mas, se o melhor que tens são as pedras antes de desferi-lás lembre-se: "A vida nada mais é que a consequência de nossas causas". Um fraterno abraço a todos!
Se a vida nos proporciona angústias, decepções, então por que não proporcionar à mesma mais reflexão e compreensão?
São atitudes individuais que quando colocadas em grupo, que levam outras pessoas à reflexão e a mudança, portanto não tenha medo de SER!!!
Deitado na cama com lápis e papel na mão,tentando fazer a reflexão de uma situaçãoque fiz, partindo de um olhar, em um momento feliz.Momento de paz, capaz de provocar no coração de um nobre rapaz,o sentimento de doação, paixão e dedicação!Sem imaginar o estrago, deum simples afago,Capaz de arrepiar até a canela;Mais chega de chorumela;
O que me transborda, e acho que você concorda,É que Tudo na vida acontece só pra provar,Que vale a pena tentar e sempre estarno lugar, onde Deus nos coloca para aprender a AMAR!
Passei a ver o que existe de melhor em mim e nas
pessoas que me rodeiam e reflexão agora não é mais
caretice, mas sim uma oportunidade de ser mais feliz!
"Reflexão pra mim é um pequeno espaço de tempo que uso para descansar a mente, procuro pensar em qualquer coisa que seja, porque logo depois volto a pensar em você."
Meio acordado, meio dormindo, minhas idéias me direcionam a um momento de reflexão, onde o que houve e que está por vir se misturam numa festa de pensamentos nos quais a felicidade é uma incógnita! Mas este meio termo apesar de doloroso é o combustível pra a evolução.
SONETO ACRÓSTICO
RECORRENDO AO ESTUDO E À REFLEXÃO
ELE MUDA A SI E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR.
VERSANDO SOBRE FORMAS DE REVOLUÇÃO,
O POETA ESTÁ SEMPRE LUTANDO POR ALGO MELHOR.
LAVRANDO DIVERSOS IDEAIS EM SUA MENTE,
UTOPIAS FLORESCEM EM SEU CORAÇÃO,
CARREGA CONSIGO UMA PRIMAVERA INSURGENTE,
INCONFORMADO, ESCREVE ESPINHOS EM SUA COMPOSIÇÃO.
ODIADO, AMADO OU IGNORADO,
NA SOCIEDADE ONDE VIVE
ATUA FAZENDO SUAS INTERVENÇÕES.
REVOLUCIONÁRIO É UM SER ENGAJADO,
INTERAGE E SOBREVIVE,
OUSANDO TRANSFORMAÇÕES.
Professor valente sempre recebe elogios dos seus educandos, a reflexão do produto do seu pensamento.
(Perato furucuto)
O que era abominável, agora é um meio de se auto conhecer,um instrumento de reflexão,tudo depende de como você sente a solidão.
A dor também tem sua ações positivas. Fortalece a alma abatida e nos leva a uma reflexão de que a vida é breve, é suprema. Assim, viver cada dia como único e especial é uma dádiva de Deus.
Tive uma pequena reflexão de vida, lembrei de pessoas que senti saudades, lembrei de pessoas que não deveria lembrar. Coisas boas aconteceram mas eu vou ignorar, coisas terriveis aconteceram essas tento relembrar. não para me magoa, mas para que possa lembrar que existe pessoas fingindo sentimentos que dizem elas ser verdadeiros...
É por meio da leitura que adquirimos conhecimentos e desenvolvemos muitas habilidades de reflexão e debate.
Minhas palavras podem até serem de protesto, apoio, reflexão, amor ao próximo ou quem sabe comportamento humano, mas, são minhas palavras, fruto da minha mente, podendo até atingir o inatingível ou quem eu menos conheço ou conheci. Elas nasceram para provocar e buscar a reflexão daqueles que compreenderão ou quem sabe como eu que às vezes não compreendo por que elas surgiram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado