Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 104878 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

" Conflitos ás vezes são necessários, porque os mesmos fazem-nos levar a uma reflexão, a uma negociação, ao planejamento e a tomada de atitudes para a solução dos conflitos "

Marcio de Medeiros

Inserida por marciodemedeiros

Tarde da noite, em reflexão assim me vem na mente à imagem de um anjo de asas cálidas, de feição tênue.
A imagem que vejo é o reflexo de um sonho de infância, de quem sempre quis ter ao meu lado.
Não poderia me negar a esse amor, não poderia me privar de tê-la comigo.
Love, leve, livre, não latente e para sempre.
Infinitamente devotado a esse amor.
Nitidamente a felicidade sorri para mim, em uma nova fase da minha vida, por novos objetivos, numa nova vida.

Inserida por andrepviana

A reflexão de consciência é a arte para acertar as questões que nos são colocadas

Inserida por Oraconta

Ainda no silêncio, me coloquei em oração, fiz uma reflexão, reconheci a dádiva de Deus, o seu poder, a sua misericordia e também a sua justiça. Agradeço as graças que tenho recebido, que são muitas. Obrigado por poder abrir os olhos e ver o mundo como ele é (uma imensidão infinita).

Inserida por joaovencedor

A pratica da reflexão é a execução do exercício mais difícil que existe, pensar!

Inserida por andrepviana

O Conhecimento, a reflexão e o tempo.

Na busca do conhecimento, depois de algum tempo, percebe-se que o mesmo só é absorvido por meio da reflexão.

Entre o calar e o falar, existe toda a diferença de quem você é.

A simulação do saber depara-se com a simulação da ignorância e deste ponto em diante aqueles que tinham dúvida sobre sua ignorância passam a ter certeza.

O tempo é fator determinante para que o ser humano possa ter o entendimento da necessidade da reflexão, a tranquilidade e o equilibrio da busca incessante do saber.

Com o passar do tempo, somam-se em sua história, momentos bons, outros não tão bons assim; mais todos inerentes a lapidação do carater, moral, entendimento e do conhecimento do que se encontra ao seu redor.

Vejo o desespero dos que se enganam na busca do conhecimento, quando de fato dele necessitam.

Vejo o descaso com o conhecimento pela falta de reflexão e pela desidia com o passar do tempo.

Inserida por andrepviana

A boa sintonia de um relacionamento afetuoso depende de boas seções de reflexão. Permitir que a mesma seja guiado pelo Espírito Santo de Deus, resultado da consulta: Melhores escolhas tomadas.

Inserida por raffaelmo

A reflexão é necessaria e o entendimento uma consequencia: "Que seu sorriso seja rotina em minha vida, que sua alegria seja constante em minha presença, que as coincidências do destino tornem-se fatos concretos a fim de que o que se espera seja uma realidade perseguida. Que o dialogo seja presença viva; o elo entre o sentimento e o entendimento. Seja assim quem é, como é. A calma e a tranquilidade que me é inerente seja o fiel da balança entre nós. Minha esperiência frente ao seu ímpeto feminino. Sejamos assim a união de dois inteiros que nada mais querem do que compartilhar suas vidas."

Inserida por andrepviana

Primeira reflexão

Quando paro e analiso as coisas
Concluo que nem tudo tem lógica
Por exemplo; nem todas as moças
Na hora H despregam quem só faz cócegas

É complexa a estrada dos que vivem
Duma ou doutra forma vamos todos em contramão
Enquanto uns bendizem outros maldizem
Nota-se em ambos falta de comunhão

Há momentos que acredito que existo
Mas quando a certeza me enche de dúvidas
Duvido da certeza que me torna esquisito
Começo a subir para baixo pelas descidas

É estranho, o sol me molha e a água me suja
Me molha de tanto suar e me suja por molhar
Isso alguma vez te aconteceu? É claro que já
No sol causticante que aos pássaros faz assar.

Inserida por lagunadejesus

reflexão de natal

Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.

Inserida por Nico26

Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.

Inserida por maria_waldete_souza

⁠"Procrastinar não é um obstáculo a ser superado, mas um convite à reflexão: quando você se permite ouvir e compreender as lições que ela traz, transforma suas ações e redireciona sua trajetória para um caminho mais autêntico e alinhado com seus verdadeiros objetivos."

Inserida por marcellodesouza

Reflexão

"Existe algo superior a nós que faz com que erremos, pequemos, entremos em contradição e não consigamos atingir a perfeição. Eu consigo sentir isso, algo que não podemos ultrapassar ou alcançar na forma física. Não somos maiores do que a divindade."

Inserida por hugo_de_jesus

Eu penso poesia
Intuição à la carte
Reflexão prisioneira
Ao desarranjo harmonioso
Da ação libertadora
Minha asas mecânicas
Na fluidez automática do piloto
Velocidade irracional
Aplaudindo a estagnação
Combustão e loucura neuronal
Implodida, recuada
Vencendo a gravidade
Minha potência de agir descabida
Planta desnudada invernal
Com raízes de sangue suga
Extração do abstrato
Sem ar de arrogância
Sem pretensão de humildade
Em aguas turvas misteriosas
Encontros e desencontros
De partículas eternas

Inserida por amigo33

Páscoa, mais do que uma festa com banquetes e bebidas, é tempo de reflexão e retomada do verdadeiro sentido de libertação. É momento de voltarmos à nossa tradição judaico-cristã e lembrarmos da História de nossos pais, os expatriados e explorados por um sistema injusto e violento. É momento de ressignificar o tempo que se chama hoje. Páscoa é tempo de celebrar, mas é principalmente tempo de conscientização e conversão de nossas ideias que, muitas vezes, infelizmente, combinam com a dos poderosos deste mundo.

Inserida por Neivaldo

⁠Nas profundezas da reflexão reside o poder das dúvidas. Que tenhamos a coragem de nos aventurar nesse reino interior, onde as incertezas se transformam em preciosas lições, revelando o verdadeiro valor das experiências levando-nos ao sentido mais profundo da vida.

Inserida por marcellodesouza

⁠S A L T I M B A N C O

Ainda na fila, vem-me a reflexão.
Pagar o ingresso para ter diversão?
Entre empurrões e palavrões procuro um bom lugar.
Respeitável público, o espetáculo já vai começar!
As cortinas se abrem, música alta, luzes estroboscópicas que me cegam por um instante.
De repente, sou puxado pelo braço, escolhido ao acaso, começo a fazer parte do show.
Trapezista que se lança sem rede de segurança.
Equilibrista sobre uma linha tênue entre o fracasso e o sucesso.
Malabarista de boletos, mágico fazendo aparecer o pão de cada dia.
Habitante do globo da morte e, literalmente, fazendo o papel do palhaço.

Inserida por IvandeAngeli



A reflexão da sã doutrina causa-nos entusiasmo, mas o fanatismo
religioso condena-nos a ser reféns de
ideologias fúteis e desnecessárias.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠⁠Um minuto de reflexão...
Afaste tudo aquilo que te faz mal, pensamentos, pessoas, momentos...
Seja resiliente para encarar cada etapa da sua vida. Somos aquilo que queremos ser, portanto, seja você e não aquilo que as outras pessoas te impõem.
Rever os seus conceitos é auto-se-analisar, reconhecer onde estão os erros e repará-los. Cuidado com os que dizem ser seus amigos, pois nem tudo que reluz é ouro, saiba onde pisar, porque poucos são os que irão te livrar do abismo. A verdade te corrige e edifica, mas a mentira te ilude e te destrói.
Destarte, aja sempre com a razão e nunca com a emoção. Seja diligente em buscar a resiliência, pois só ela te fará por os pés no chão.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!🙏l

Inserida por helio_assuncao

A comparação faz do olhar uma saudosa reflexão do ciclo das coisas que é conjuntural

Inserida por biohelioramos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp